Rainha Elizabeth II 'devastada' pela morte de cachorrinho 1 mês após o funeral do príncipe Philip

Mais uma perda trágica. Um deda rainha Elizabeth IInovos filhotes morreram,Nós Semanalmentepode confirmar.

A evolução da rainha Elizabeth II da princesa para o monarca britânico de reinado mais longo

Ler artigo

Toda a situação é muito trágica, disse uma fonteNósna quarta-feira, 19 de maio. A rainha está absolutamente devastada com a morte de Fergus.

Fergus era um dos dois filhotes Príncipe André deu a sua mãe, de 95 anos, em fevereiro, quando o falecido príncipe Philip foi hospitalizado pela primeira vez, Página Seis relatado. O cão era um cruzamento entre um corgi e um dachshund conhecido como dorgi, uma raça que a rainha criou ao longo dos anos ao lado de seus amados corgis.

Rainha Elizabeth II devastada pela morte do novo filhote Fergus

Rainha Elizabeth II antes do discurso da rainha na Câmara dos Lordes durante a Abertura Estadual do Parlamento na Câmara dos Lordes em 11 de maio de 2021 em Londres, Inglaterra. Chris Jackson/WPA Pool/Shutterstock

Depois que seu marido de 73 anosmorreu no início deste ano, o primeiro passeio conhecido da rainha foi uma viagem a Frogmore Gardens para passear com seus cães. O duque de Edimburgo voltou para casa de sua internação de um mês em meados de março, mas morreu em 9 de abril aos 99 anos.sepultado durante um funeral realizado em 17 de abrilno Castelo de Windsor.

Logo após a morte do cadete naval, uma fonte disseNósque a rainha estava com o coração partido por sua morte. O príncipe Philip estava com problemas de saúde recentemente, mas a perda ainda foi uma surpresa, acrescentou a fonte.

Em dezembro de 2020, Vulcan, outro dos dorgis da rainha, morreu, deixando-a com outro cachorro, um dorgi chamado Candy. A monarca é conhecida há muito tempo por seu amor pelos caninos, mantendo-os durante todo o seu reinado.

A rainha recebeu seu primeiro corgi, Susan, em seu aniversário de 18 anos em 1944. Susan acompanhou Elizabeth e Philip em sua lua de mel de 1947 para Broadlands, a casa de sua família no interior da Inglaterra, e Birkhall, sua propriedade de infância.

Os momentos mais fofos do príncipe Harry com a rainha ao longo dos anos

Ler artigo

Até 2018, todos os seus corgis eram descendentes da linhagem de Susan. Willow, o último corgi relacionado a Susan, morreu em abril daquele ano.

Rainha Elizabeth II devastada pela morte do novo filhote Fergus 2

A rainha Elizabeth II com um de seus corgis em Sandringham no 30º aniversário de sua adesão. Reginald Davis/Shutterstock

Nas Olimpíadas de Londres de 2012, Willow e dois outros corgis apareceram em um vídeo ondeDaniel Craig, interpretando James Bond, escoltou a rainha até a arena para a cerimônia de abertura.

Embora os corgis e os dorgis sejam os animais de estimação de Elizabeth, outros membros da família real também gostam de sua companhia. Após seu noivado comMeghan Markle,Príncipe Harrydisse que oSe adequaA atriz de 39 anos tinha uma relação especial com os cachorros.

A história de amor de sete décadas da rainha Elizabeth e do príncipe Philip

Ler artigo

Os corgis se apaixonaram por ela imediatamente, disse o duque de Sussex, 36, em novembro de 2017. Passei os últimos 33 anos sendo latido, este entra, absolutamente nada. [Eles estavam] apenas abanando o rabo, e eu fiquei tipo, 'Argh.'

Com reportagem de Travis Cronin

Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do oceano.