Príncipe Philip morto: marido da rainha Elizabeth II morre aos 99 anos

O Reino Unido está de luto. Príncipe Philip, marido deRainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos.

A história de amor da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip

Ler artigo

O Palácio de Buckingham confirmou a notícia na sexta-feira, 9 de abril. É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor, dizia o comunicado da família. A Família Real se une a pessoas de todo o mundo em luto por sua perda. Outros anúncios serão feitos oportunamente.

Em homenagem a ele, o palácio substituiu seussite da família realcom uma página de anúncio para a notícia da morte de Philip. O Duque de Edimburgo, diz a mensagem. 1921-2021.

Philip foi hospitalizado anteriormente por quatro dias em dezembro de 2019 e novamente em fevereiro como medida de precaução depois de se sentir doente. Em 16 de março, ele recebeu alta do hospital após uma internação de um mês após o tratamento de uma infecção e um procedimento bem-sucedido para uma condição preexistente.

O duque de Edimburgo, que nasceu príncipe Philip da Grécia e Dinamarca, teve quatro filhos com sua esposa de mais de 70 anos -Príncipe Charles,princesa Anne,Príncipe AndréePríncipe edward— assim como oito netos e 10 bisnetos.

A morte do príncipe Philip

O príncipe Philip participa da partida de polo da Out-Sourcing Royal Windsor Cup em 24 de junho de 2018 em Windsor, Inglaterra. David Hartley/Shutterstock

Philip era o membro masculino mais velho da família real britânica e o consorte mais antigo de um monarca britânico reinante.

Príncipe Philip através dos anos

Ler artigo

O príncipe nasceu em Corfu, mas se mudou para a França ainda criança quando sua família foi exilada na Grécia. Ele estudou na França, Alemanha e Reino Unido e ingressou na Marinha Real Britânica aos 18 anos.

Naquele mesmo ano, ele começou a se corresponder com a princesa Elizabeth, então com 13 anos, uma prima de terceiro grau que ele conheceu cinco anos antes.

Philip serviu nas frotas do Mediterrâneo e do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial e se casou com Elizabeth na Abadia de Westminster, em Londres, em novembro de 1947, após um noivado de cinco meses. Suas núpcias foram transmitidas pela rádio BBC para 200 milhões de pessoas em todo o mundo.

Rainha Elizabeth II acompanhada pelo príncipe Philip Morte do príncipe Philip

A rainha Elizabeth II é acompanhada pelo príncipe Philip durante a partida Out-Sourcing Royal Windsor Cup Polo em 24 de junho de 2018 em Windsor, Inglaterra. David Hartley/Shutterstock

Ele deixou o exército depois de alcançar o posto de comandante e foi feito duque de Edimburgo pouco antes de sua esposa se tornar rainha em 1952.

Segundo todos os relatos, o casal real tem um casamento forte e, em um discurso comemorativo de seu Jubileu de Diamante em 2012, a rainha se referiu ao marido como sua força e guia constante.

Fotos encantadoras da família real

Ler artigo

Em um discurso para marcar seu 50º aniversário de casamento em 1997, o duque disse que a principal lição que eles aprenderam em seu longo relacionamento foi que a tolerância é o ingrediente central de qualquer casamento feliz. Pode não ser tão importante quando as coisas estão indo bem, mas é absolutamente vital quando as coisas ficam difíceis.

Um esportista ávido, Philip jogou pólo e participou de partidas de críquete beneficentes, ele também representou a Grã-Bretanha em carruagens de quatro em uma série de eventos do campeonato europeu e mundial.

O príncipe era conhecido por seu senso de humor, que às vezes o colocava em apuros, mas seu netoPríncipe Williamdisse que a rainha apreciava as piadas do marido.

Ele a faz rir porque algumas das coisas que ele diz e faz e a maneira como ele vê a vida é obviamente um pouco diferente da dela, então juntos eles são um ótimo casal, disse William em uma entrevista de 2012.

Uma das coisas que eu sei que ao longo dos anos eles amaram é quando as coisas dão errado – eles adoram porque obviamente tudo sempre tem que estar certo, mas quando as coisas dão errado ao seu redor eles são as primeiras pessoas a rir, ele adicionado.