10 anos sem Michael Jackson: como a família do rei do pop manteve seu legado vivo
- Categoria: Entretenimento
Kevin Mazur/WireImage/Getty Images
12No início de 2009, Michael Jackson estava ensaiando para o que estava se tornando um dos maiores retornos da história da música.É isso, sua residência planejada em Londres, teria sido a primeira série extensa de apresentações do Rei do Pop desde suaHistóriaturnê mundial 12 anos antes.
Mas em 25 de junho, menos de três semanas antes do primeiro show, Jackson foi encontrado inconsciente em um quarto de sua mansão em Los Angeles. Os paramédicos chegaram em poucos minutos, a cobertura de notícias interrompeu a programação regular da TV em todo o mundo e os fãs se reuniram no Ronald Reagan UCLA Medical Center, para onde seu ídolo foi transportado. Dentro de uma hora, Jackson foi declarado morto aos 50 anos.
A morte do 13 vezes vencedor do Grammy foi considerada homicídio depois que veio à tona que seu médico pessoal, Conrad Murray, havia administrado uma dose letal de propofol, um anestésico destinado apenas a grandes cirurgias. Murray foi condenado por homicídio involuntário em 2011 e passou dois anos na prisão.
Desde a morte de Jackson, seus familiares mantiveram seu legado vivo por meio de sua forma de arte favorita: a música. Sua propriedade arrecadou mais de US $ 1,3 bilhão desde o final de 2016, uma das contas mais recentes, e ele ganhou praticamente todos os artistas vivos desde sua morte, comoForbeseditor sênior de mídia e entretenimento Zack O'Malley Greenburg recentementenotado.
A propriedade reeditou alguns dos lançamentos mais populares do artista, incluindo o de 1987Ruim, além de compilar dois álbuns póstumos, de 2010Michaele 2014Xscape. A música de Jackson também foi apresentada em dois shows do Cirque du Soleil em Las Vegas, inúmeros comerciais e especiais de TV, e o próximo musical de jukebox da Broadway,Não pare até ter o suficiente.
Houve um escândalo ou dois ao longo do caminho, mais recentemente em torno do filme Deixando terra do nunca , que estreou na HBO em março e alegou que Jackson havia abusado sexualmente de dois meninos menores de idade. (Ele foi absolvido das acusações de abuso sexual em um julgamento de 2005 e manteve sua inocência até sua morte.) O espólio de Jackson também negou veementemente as acusações contra o falecido artista e tentou evitar que sua reputação fosse manchada.
Seu legado viverá e nunca será derrubado, sobrinhoSiggy Jacksondisse recentemente aoImprensa associada.
No 10º aniversário da morte de Michael, dê uma olhada em como sua família o homenageou na última década.