Príncipe Andrew lamenta o pai 'notável' Príncipe Philip em 1ª declaração pública desde o passo real

Lamentando juntos. Príncipe André se abriu sobre a morte de seu pai, o príncipe Philip, em sua primeira declaração pública desde que se afastou dos deveres reais em novembro de 2019.

A história de amor de sete décadas da rainha Elizabeth e do príncipe Philip

Ler artigo

É uma perda terrível, disse o duque de York de 61 anos a repórteres no domingo, 11 de abril, do lado de fora de um culto na Capela Real em Windsor Great Park. Meu pai me disse ao telefone alguns meses atrás: 'Estamos todos no mesmo barco e devemos sempre nos lembrar disso.' a perda que todos sentiram.

Andrew observou que a pandemia de coronavírus contribuiu para o mundo inteiro sentir uma grande sensação de perda e, embora Philip não tenha morrido de COVID-19, a situação colocou as coisas em uma nova perspectiva. As homenagens foram incríveis, acrescentou. As mensagens que estou recebendo são absolutamente excelentes.

Príncipe André de luto

Príncipe Andrew e Príncipe Philip. David Hartley/Shutterstock

O Palácio de Buckingham confirmou na sexta-feira, 9 de abril, que o duque de Edimburgo morreu aos 99 anos, a dois meses do que teria sidoseu 100º aniversário. Philip foi hospitalizado por uma infecção em fevereiro e voltou para casa um mês depois, após uma cirurgia bem-sucedida. Desde que surgiram as notícias da perda da família real britânica, eles viram uma enorme onda de apoio do Reino Unido e de todo o mundo.

Eu só quero dizer o quanto sou grato [e] somos por esses tributos, Andrew continuou no domingo. Ele era um homem notável. Eu o amava como pai. Ele estava tão calmo. Se você tivesse um problema, ele pensaria sobre isso. (…) Ele sempre foi alguém a quem você podia recorrer e sempre ouvia.

Família real reage à morte do príncipe Philip

Ler artigo

Filipe sobreviveuRainha Elizabeth II, sua esposa de mais de 70 anos. A dupla foi acasal mais antigona história da monarquia britânica. Junto com Andrew, eles compartilharam filhosPríncipe Charles, princesa Anne ePríncipe edward. Philip também deixa nove netos e 10 bisnetos.

Os entes queridos do ex-cadete naval não são os únicos que sentem o peso de sua morte, disse Andrew. Perdemos quase o avô da nação, refletiu. Sinto muito e apoio minha mãe, que está sentindo isso, acho, provavelmente mais do que todos os outros. … Ela descreveu isso como tendo deixado um grande vazio em sua vida, mas nós – a família, os que são próximos – estamos nos unindo para garantir que estamos lá para apoiá-la. Eu sei que há uma quantidade enorme de apoio, não apenas para ela, mas para todos enquanto passamos por essa enorme mudança.

A homenagem de Andrew ao falecido real seguiu a dedicação de Charles a seu querido papai no sábado, 10 de abril. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Além de qualquer outra coisa, o príncipe de Gales, 72, disse a repórteres. Estou tão profundamente tocado pelo número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Commonwealth que também compartilham nossa perda e nossa tristeza.

Dê uma olhada nos momentos de melhor estilo do príncipe Philip

Ler artigo

Príncipe WilliamePríncipe Harry, filhos de Charles, também homenagearam o marido da rainha antes de seu funeral no sábado, 17 de abril. Na segunda-feira, 12 de abril,Nós Semanalmenteconfirmou que Harry, de 36 anos, retornou à Inglaterra pela primeira vez desde seu último noivado como membro da realeza sênior em março de 2020. Enquanto sua esposa grávida,Meghan Markle, fez todos os esforços para se juntar a ele do outro lado da lagoa, ela não recebeu autorização médica de seu médico, revelou uma fonte.

Antes de viajar de sua nova casa na Califórnia, Harry ficou muito chateado por não poder estar ao lado de sua família enquanto eles choravam. Harry se sente culpado por não estar lá para se despedir pessoalmente do príncipe Philip, disse uma fonte separadaNósna sexta.

Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do oceano.