A receita do hambúrguer do Emmy: faça um dos itens de comida mais famosos do Instagram!

A receita do hambúrguer Emmy: faça um do Instagram

Hambúrguer Emmy Emily: The Cookbook Pizza, Burgers, and More por Emily Hyland e Matthew Hyland

O Emmy Burger é responsável por milhões de curtidas no Instagram, e agora você mesmo pode fazer o famoso prato! Servido no restaurante principal de Emily e Matt Hyland, Emily, o Emmy Burger encabeça muitas listas de Melhores Hambúrgueres de Nova York, graças a uma dupla de molhos ricos e ingredientes saborosos.

Celebridades que amam pizza

É por isso que não é surpresa que a receita tenha sido incluída no livro de receitas de estreia da Hyland –Emily: The Cookbook Pizza, hambúrgueres e muito mais. O prato possui uma coleção de ingredientes ricos em umami, como gochujang – pasta de pimenta fermentada coreana – e cebolas caramelizadas, que se combinam em bocados após bocados de luxúria. Para aqueles que estão à altura do desafio, o livro de receitas também inclui uma variação da receita original conhecida como Emmy Double Stack Burger de dois hambúrgueres – um hambúrguer de 8 onças coberto com queijo americano. Sirva com batatas fritas e cornichons e espere a carnesuorespara se instalar.

Estrelas na cozinha

Confira a receita do Emmy Burger abaixo e pegue o livro de receitas do Hyland para receitas adicionais, como a icônica pizza de panela Emily Detroit e as asas quentes de Nguyen com molho ranch.

O Hambúrguer Emmy

Rende 4 porções

INGREDIENTES:

Para os hambúrgueres:
• 800 g de carne de hambúrguer maturada a seco ou substitua por seu corte favorito
• Sal Kosher
• Pimenta preta moída na hora
• 4 fatias (6 mm de espessura) de cheddar branco afiado, de preferência Grafton Village, cerca de 85 g no total
• 4 pães de pretzel, divididos transversalmente
• 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente (para barrar)
• Cebolas caramelizadas, aquecidas a gosto

Para o molho Nguyen:
• 1/3 xícara de açúcar
• 1/4 xícara de vinagre de arroz sem tempero
• 1/2 xícara de gochujang (pasta de pimenta fermentada coreana)
• 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
• 1 colher de sopa de alho picado, cerca de 5 dentes
• 1 colher de chá de sementes de gergelim
• 1 colher de chá de sementes de gergelim preto

Para o molho Emmy:
• 1/2 xícara (120 ml) de maionese
• 1/4 xícara (60 ml) de molho Nguyen (Veja acima)

A receita do hambúrguer Emmy: faça um do Instagram

INSTRUÇÕES:

1. Para fazer os hambúrgueres, corte a carne em pedaços de 6 mm. Congele a carne até esfriar ou ligeiramente congelada, cerca de uma hora. Congele as peças do moedor de carne ou a tigela e a lâmina do processador ao mesmo tempo.
  2. Usando um moedor de carne ou processador de alimentos, triture grosseiramente a carne semicongelada, deixando-a cair em uma tigela média. (Se estiver usando um processador de alimentos, pulse a carne em pequenos lotes e transfira-a para uma tigela média.) Manuseando a carne moída suavemente, modele-a em quatro círculos, cada um com cerca de 10 cm de largura e cm) de espessura.
  3. Aqueça uma grelha ou frigideira grande, de preferência de ferro fundido, em fogo médio-alto. Tempere fortemente os hambúrgueres de ambos os lados com sal. Coloque na panela. Cozinhe por dois minutos e meio, ajustando o fogo para que a parte de baixo do hambúrguer fique dourando sem parar, mas sem queimar.
  4. Vire o hambúrguer, tempere com pimenta e cubra com uma fatia de queijo Cheddar. Continue cozinhando por mais dois minutos e meio. Pressione o hambúrguer por cima com o dedo; deve parecer apenas ligeiramente firme. Se você quiser usar um termômetro de leitura instantânea para verificar o cozimento, insira a sonda pela lateral até o centro do hambúrguer; deve ler 120 graus para raro.
  5. Transfira os hambúrgueres para uma gradinha colocada em uma assadeira grande (forma de meia folha) e deixe descansar por três a cinco minutos. A temperatura interna aumentará mais alguns graus durante o período de descanso.
  6. Enquanto isso, limpe o excesso de gordura da chapa. Unte os pães com manteiga e coloque-os, com o lado plano para baixo, na chapa e cozinhe até dourar, cerca de um minuto e meio. Espalhe uma colher de sopa generosa do molho Emmy (veja abaixo) na metade superior de cada pão.
  7. Coloque um hambúrguer na metade inferior de cada pão. Monte um monte de cebolas caramelizadas no hambúrguer. Adicione o topo do pão a cada um. Transfira cada um para um prato e sirva, com o molho restante passado ao lado.
  8. Para fazer o molho Nguyen, misture o açúcar e o vinagre em uma tigela média para dissolver o açúcar. Adicione o gochujang e bata para combinar.
  9. Derreta a manteiga em uma frigideira pequena em fogo médio. Adicione o alho, as sementes de gergelim e as sementes de gergelim preto e cozinhe, mexendo sempre, até que o alho esteja macio e perfumado, mas não dourado, cerca de 90 segundos.
  10. Adicione à mistura de gochujang e bata para combinar. (O molho pode ser coberto e refrigerado por até um dia. Retire da geladeira cerca de uma hora antes de usar para que não fique frio quando servido com comida quente.)
  11. Para fazer o molho Emmy, misture a maionese e o molho Nguyen em uma tigela pequena. Cubra e leve à geladeira até que esteja pronto para usar.

Trecho de Emily: The Cookbook Pizza, Burgers, and More por Emily Hyland e Matthew Hyland, copyright 2018 por Emily Hyland e Matthew Hyland. Usado com permissão da Ballantine Books, uma marca do Random House Publishing Group, uma divisão da Penguin Random House LLC. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trecho pode ser reproduzida ou reimpressa sem permissão por escrito do editor.