O cardigã verde de Kurt Cobain do conjunto 'MTV Unplugged' do Nirvana acaba de ser vendido por um preço alto

Kurt Cobain Green Cardigan vendido em leilão

Kurt Cobain se apresentando em 1993. Malluk/Mediapunch/Shutterstock

Kurt Cobaino infame cardigã verde que ele usou durante aquele icônicoMTV desconectadoconjunto vendido rapidamente durante um leilão de rock 'n' roll no fim de semana - e você nunca vai adivinhar quanto custou.

O suéter fez parte do evento de dois dias do Julien's Auctions Icons & Idols: Rock 'N' Roll realizado no Hard Rock Café em Times Square na quinta-feira, 24 de outubro e sexta-feira, 25 de outubro. foi vendido por US$ 334.000, tornando-o o suéter mais caro já vendido em leilão.

Dê uma olhada no estilo 'BH90210′ Stars' antes e agora

Ler artigo

Isso marca a segunda vez que Julien leiloou este item, vendendo-o de volta em 2015 por US $ 140.800 para o proprietário da equipe profissional de carros de corrida Forty7 Motorsports, Garrett Kletjian. No entanto, depois de sentir a responsabilidade de mantê-lo seguro, Kletjian decidiu leiloá-lo novamente.

Kurt Cobain Green Cardigan vendido em leilão

O cardigã usado por Kurt Cobain durante o set MTV Unplugged do Nirvana em 1993. Juliens/Bournemouth News/Shutterstock

De acordo com Pedra rolando, ele não foi lavado desde a última vez que Cobain o usou, algo que é bem visível graças a uma misteriosa mancha marrom crocante, duas queimaduras de cigarro e o cheiro de mofo.

Kaia Gerber diz que Kurt Cobain foi a inspiração para seu último corte de cabelo

Ler artigo

É muito importante que não o lavemos, disse Darren Julien, da Julien's AuctionsPedra rolandono início deste mês. As manchas estão todas lá.

Embora ele tenha tornado o item famoso durante a apresentação de novembro de 1993 na MTV, não foi a última vez que ele o usou. Em vez disso, foi usado durante os meses que antecederam sua morte em 1994. Depois que ele faleceu, foi dado à babá da família, Jackie Farry, que o trouxe para a casa de leilões em 2014 com a permissão deCourtney LoveeFrances Bean Cobain.

Havia muitas pessoas entrando e saindo da casa para mostrar apoio e prestar respeito a Courtney, disse Farry à Rolling Stone. Ela estava dando a muitas pessoas que o conheciam coisas que ele possuía; coisas valiosas como suéteres. Lembro que ela ficava entrando no armário do quarto e saindo com mais. Foi nessa época que ela me deu aquele cardigã.

A peça de roupa foi vendida ao lado de uma guitarra Utero Fender Mustang feita sob medida de Cobain, que foi vendida por US$ 340.000.