Ashleigh Banfield, da CNN, lê a carta da vítima de estupro de Stanford ao atacante no ar
- Categoria: Notícias De Celebridades
da CNNAshleigh Banfieldfoi um dos muitos jornalistas a relatar o ex-nadador da Universidade de Stanford que foi condenado a seis meses atrás das grades por agredir sexualmente uma mulher inconsciente no campus. Banfield leu a carta que a vítima de estupro escreveu ao atleta, Brock Turner, durante seu showVisualização Jurídicana segunda-feira, 6 de junho.
FOTOS: Estrelas na Corte
Ler artigoConforme relatado anteriormente, dois estudantes de pós-graduação da Universidade de Stanford viram Turner, um calouro na época, agredindo a mulher atrás de uma lixeira em janeiro de 2015. Na última quinta-feira, 2 de junho, Turner foi condenado a seis meses de um possível 14 anos na prisão estadual porque o juiz temia que muito tempo atrás das grades teria um impacto severo sobre ele.
Após a decisão, a vítima, agora com 23 anos, leu uma longa carta que escreveu para Turner no tribunal. Banfield, 48, leu o ensaio emocional e poderoso durante seu programa.
Não sou estranho ao sofrimento. Você me fez uma vítima. Nos jornais meu nome era ‘mulher embriagada inconsciente’, 10 sílabas, e nada mais que isso. Por um tempo, acreditei que isso era tudo o que eu era. Tive que me forçar a reaprender meu nome verdadeiro, minha identidade. Para reaprender que isso não é tudo o que sou, dizia a carta da mulher. Eu sou um ser humano que foi ferido irreversivelmente, minha vida foi suspensa por mais de um ano, esperando para descobrir se eu valia alguma coisa.
FOTOS: Mugshots de celebridades
Ler artigoA mulher passou a detalhar como foi o hospital após a agressão, tendo que contar à família e como o incidente mudou sua vida.

Agora, você não pode mais dar de ombros e ficar confuso, ela escreveu. Você não pode fingir que não havia bandeiras vermelhas. Você foi condenado por me violar, intencionalmente, à força, sexualmente, com intenção maliciosa, e tudo o que você pode admitir é consumir álcool. Não fale sobre a maneira triste como sua vida foi revirada porque o álcool fez você fazer coisas ruins. Descubra como assumir a responsabilidade por sua própria conduta.
Como relatado anteriormente, uma carta escrita pelo pai de Turner, Dan, também se tornou viral. Ele escreveu ao juiz que a punição de seu filho era injusta e descreveu o estupro como 20 minutos de ação em seus mais de 20 anos de vida.
FOTOS: Ativistas de celebridades!
Ler artigoOs que acompanham o caso criticaram o pai, mas elogiaram o segmento de Banfield. Ashley Banfield passou a última meia hora lendo a declaração da vítima de estupro de Stanford ao vivo na CNN. Saude-a, escreveu um comentarista na segunda-feira.
Uma segunda observação: Ashley Banfield lendo a carta dos sobreviventes de estupro de Stanford é talvez a TV mais poderosa que eu já vi. @CNN, por favor, compartilhe amplamente o clipe.
Assista Banfield ler a carta no vídeo acima. Leia a carta completaaqui.
Se você ou alguém que você conhece foi agredido sexualmente, ligue para oLinha Direta Nacional de Agressão Sexualem 1-800-656-HOPE (4673). Um membro da equipe treinado fornecerá suporte confidencial e sem julgamento, bem como recursos locais para ajudar na cura e recuperação e muito mais.