George Michael Dead: Andrew Ridgeley, do Wham, presta homenagem a seu amigo

Adeus a um amigo.Andrew Ridgeley, que era metade do supergrupo pop dos anos 1980 Wham!, foi ao Twitter no domingo, 25 de dezembro, para homenagear seu amigo de longa data George Michael, que morreu em casa em Londres no dia de Natal aos 53 anos.

FOTOS: Mortes de celebridades em 2016: estrelas que perdemos

Ler artigo Andrew Ridgeley presta homenagem a George Michael

George Michael e Andrew Ridgeley de Wham! nos bastidores de seu show de despedida 'The Final' no Wembley Stadium, Londres, 26 de junho de 1986. Imagens de Michael Putland/Getty

Com o coração partido pela perda do meu querido amigo Yog, Ridgeley, 53, twittou. Eu, seus entes queridos, seus amigos, o mundo da música, o mundo em geral. 4sempre amado. A xx

ComoNós Semanalmenterelatado anteriormente, Michael faleceu pacificamente em sua casa em Londres.

É com grande tristeza que podemos confirmar que nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal, disse o publicitário do cantor vencedor do Grammy em um comunicado.

A família pediria que sua privacidade fosse respeitada neste momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários nesta fase.

FOTOS: As mortes de celebridades mais chocantes de todos os tempos

Ler artigo

O cantor de Careless Whisper conheceu Ridgeley quando ambos eram estudantes na Bushey Meads School em Hertfordshire, Inglaterra. Depois de se apresentarem juntos em uma banda de ska chamada The Executive, a dupla formou o Wham!, lançando seu primeiro single, Wham Rap! (Aproveite o que você faz), em 1982.

Eles venderam mais de 25 milhões de álbuns e 15 milhões de singles, incluindo sucessos como Wake Me Up Before You Go-Go e Last Christmas, antes de seguirem caminhos separados em 1986.

FOTOS: Estrelas pop dos anos 90, antes e agora

Ler artigo

Michael passou a encontrar sucesso como artista solo, enquanto Ridgeley não conseguiu ter sucesso semelhante por conta própria.

A dupla se reuniu no palco em junho de 1988 para o aniversário de 25 anos de Michael, e Ridgeley se juntou a seu velho amigo para algumas músicas no evento Rock in Rio em 1991.

Celebridades de todo o mundo foram às mídias sociais para homenagear Michael – leia mais aqui.