Família real critica acusações 'exageradas' e 'infundadas' no documentário 'Prince and the Press'

Família real critica alegações infundadas exageradas de novo documentário

Shutterstock

Colocando em uma frente unida. A família real britânica expressou suas preocupações sobre o novo documentário da BBC Two,Os Príncipes e a Imprensa,e como representouPríncipe WilliamePríncipe Harrya relação de sua empresa com a mídia.

Maiores escândalos da família real ao longo dos anos

Ler artigo

Palácio de Buckingham, Clarence House e Palácio de Kensington — que representamRainha Elizabeth II,Príncipe Charlese esposaDuquesa Camila, e William e esposaDuquesa Kate, respectivamente - divulgou um comunicado conjunto sobre o assunto, que foi apresentado ao final do programa na segunda-feira, 22 de novembro, segundo o Padrão Noturno .

Uma imprensa livre, responsável e aberta é de vital importância para uma democracia saudável, dizia o comunicado. No entanto, muitas vezes são afirmações exageradas e infundadas de fontes não identificadas que são apresentadas como fatos e é decepcionante quando alguém, incluindo a BBC, lhes dá credibilidade.

O programa, que é um documentário de duas partes, examina a dinâmica entre William, 39, Harry, 37, e a imprensa ao longo de suas vidas.

As brigas da família real mais chocantes da história

Ler artigo

O primeiro episódio, focadoas tensões que se formaram entre os irmãos reaise a mídia enquanto tentavam navegar pelos pontos positivos e negativos da vida aos olhos do público – especificamente durante o período após o Jubileu de Diamante da rainha em 2012.

Ao longo do episódio da Nova Geração, diferentes jornalistas e comentaristas foram entrevistados sobre supostos vazamentos ou rumores de invasão de telefones, com alguns alegando que houve briefings não oficiais que ajudaram a alimentar as histórias.

As três famílias reais pareciam estar descontentes com as alegações do documentário de que algumas das peças publicadas sobreWilliam e Harry durante sua juventudeforam baseados em informações de pessoas ligadas a eles.

A BBC, no entanto, reagiu à declaração real dizendo BBC Notícias o especial é sobre como o jornalismo real é feito e apresenta uma variedade de jornalistas da indústria de radiodifusão e jornal.

BBC DoisDescrição do Programaexplica ainda que a intenção do documentário é traçar os anos que antecederam e incluindo onoivado e casamento do duque e da duquesa de Sussex.

A rede continuou: Fornecendo contexto para o relacionamento dos príncipes com a mídia, o filme examina algumas das atividades ilegais praticadas por alguns jornais no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, incluindo hacking e 'blagging', e como essas técnicas foram usadas para alvo membros da família real e seus associados.

O segundo episódio vai ao ar na segunda-feira, 29 de novembro, e se concentrará na vida dos homens e seus entes queridos de 2018 a 2021. Os tópicos incluirão o nascimento de Harry eMeghan Marklefilho de Archie, bem como as circunstâncias quea decisão do casal de recuarcomo membros da realeza sênior em 2020.

[Editor de mídia da BBCAmol Rajan] considera o impacto que as experiências da princesa Diana com a imprensa e as emissoras tiveram em seus filhos, afirmou a descrição.

O drama real do príncipe Harry e Meghan Markle: o que saber

Ler artigo

Enquanto Harry e Meghan, 40, não divulgaram uma declaração pública sobre o evento de TV em duas partes, um advogado do casal apareceu no programa, de acordo com o jornal.Padrão Noturno.

AdvogadoJenny Afiarespondeu às alegações feitas contra Meghan em março em uma matéria publicada pelaOs tempos. Na época, o veículo informou que o ex-secretário de comunicação da dupla,Jason Knauf, enviou um e-mail em 2018 que supostamente foi encaminhado ao RH alegando que a Duquesa conseguiu intimidar dois PAs para fora da casa no ano passado e estava tentando minar a confiança de outro funcionário.

Foi aberta uma investigação e um porta-voz daO bancoautor negou as acusações em um comunicadoOs tempos. Como a história ressurgiu como parte do documentário da BBC Two, o advogado de Meghan e Harry está novamente negando qualquer irregularidade por parte do filantropo.

Essas histórias eram falsas, disse Afia ao apresentador do programa, Rajan. Essa narrativa de que ninguém pode trabalhar para a Duquesa de Sussex, ela era muito difícil e exigente como chefe e todos tiveram que sair, simplesmente não é verdade.

Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do oceano.