Estrela do YouTube Adam Saleh diz que foi expulso do voo da Delta por falar árabe
- Categoria: Notícias De Celebridades
Fomos expulsos de um@Deltaavião porque falei árabe com minha mãe no telefone e com meu amigo slim… WTFFFFFFFF por favor espalhempic.twitter.com/P5dQCE0qos
— Adam Saleh (@omgAdamSaleh)21 de dezembro de 2016
estrela do YouTubeAdam Salehdiz que foi expulso de um voo da Delta Air Lines por falar árabe com sua mãe ao telefone na quarta-feira, 21 de dezembro, causando ohashtag Boicote Deltaa tendência no Twitter logo depois.

Adam Saleh participa do 4º Festival Anual Beautycon no Centro de Convenções de Los Angeles em 2016. Tasia Wells/Getty Images
Em um vídeo emocionante (que você pode assistir acima) Saleh, 23,compartilhado pelo Twitter, ele e um amigo podem ser vistos sendo removidos à força da aeronave enquanto outros passageiros exibem uma variedade de reações - alguns desviam os olhos e parecem envergonhados ou confusos, enquanto outros mais atrás no avião parecem estar zombando dos dois homens.
FOTOS: Estrelas virais: as maiores celebridades da Internet de 2016
Ler artigoEstamos sendo expulsos do avião porque falamos uma língua diferente, o brincalhão do YouTube diz diretamente para a câmera em um ponto. Estamos em 2016... Falei uma palavra em outro idioma e você disse que se sente desconfortável.
Enquanto um homem em primeiro plano tenta dizer aos comissários de bordo que eles estão sendo injustos e discriminatórios contra Saleh e seu amigo, várias pessoas do outro lado do avião podem ser vistas acenando sarcasticamente para a dupla.
Não posso acreditar nos meus olhos, diz Saleh. Você está falando sério? Estou prestes a chorar agora... Seis brancos contra nós barbudos? Eu me sinto desconfortável.
FOTOS: Celebridades lutam no Twitter!
Ler artigoFomos expulsos de um avião @Delta porque falei árabe com minha mãe no telefone e com meu amigo slim... WTFFFFFFFF, por favor, espalhem, a personalidade da Internet twittou junto com o clipe de um minuto e meio. Os usuários do Twitter rapidamente foram à plataforma de mídia social para expressar suas opiniões sobre o vídeo.
Com medo de outro idioma, mas não com medo de usar combustível bombeado desses países#BoycottDelta
— Príncipe (@prince__86)21 de dezembro de 2016
https://twitter.com/justvalentina_/status/811628161075216384
https://twitter.com/FurqanMRA/status/811628079877648384
eu também vou me juntar#BoycottDeltaa menos que peçam desculpas e parem com suas ações racistas inaceitáveis.@Delta
— Alwaleed Helmi (@helmiyat)21 de dezembro de 2016
Estar bêbado e desordenado não fará com que você seja expulso de um avião, mas ter a capacidade de falar 2 idiomas pode?#Padrões duplos #BoycottDelta
— Farnaz Khan (@farnazkhan)21 de dezembro de 2016
Uma petição do Change.orgfoi iniciado logo após o clipe se tornar viral, pedindo aos peticionários que boicotassem a companhia aérea pelo tratamento injusto dos dois homens.
Pessoal, dois Youtubers com os nomes Adam e Slim estavam voltando para NYC de sua turnê mundial para visitar sua família. Adam estava ao telefone com sua mãe, que não fala nada de inglês. Naturalmente Adam usou sua língua materna (árabe), enquanto no telefone garantiu à sua mãe que estaria em casa em 6 horas, diz a petição. Slim e Adam também estavam se comunicando através do árabe, foi aí que deu uma guinada. Vários passageiros começaram a xingar esses dois jovens expressando como se sentiam desconfortáveis por estarem usando outro idioma. Injúrias raciais foram lançadas para eles.
FOTOS: Celebrity Feuds: O maior de todos os tempos!
Ler artigoEm um comunicado respondendo ao clamor público, a Delta Air Lines disse que os homens foram removidos e colocados em outro voo após um distúrbio e disse que investigará o incidente. Dois clientes foram removidos deste voo e posteriormente remarcados depois que uma perturbação na cabine resultou em mais de 20 clientes expressando seu desconforto, diz o comunicado. Estamos realizando uma revisão completa para entender o que aconteceu. Estamos levando muito a sério as alegações de discriminação; nossa cultura exige tratar os outros com respeito.