Daniel Dae Kim confrontou criadores de 'Lost' sobre estereótipos asiáticos no programa
- Categoria: Entretenimento

Daniel Dae Kim. Mario Perez/Touchstone/Abc/Kobal/Shutterstock
Compartilhando seu lado.Daniel Dae Kimé mais conhecido por seu papel emPerdido, mas quando ele leu o roteiro pela primeira vez, ele teve alguns problemas com o relacionamento entre seu personagem, Jin-Soo Kwon, e sua esposa, Sun (Yunjin Kim).
Quando li o roteiro do piloto, sabia que era uma mina terrestre. Meu maior medo era que o piloto dePerdidoiria ao ar, mas a série não iria - porque se você visse o piloto como a totalidade do meu personagem, você teria ficado com esse estereótipo,aHavaí Cinco-0alum, 52, disse ao Vulture.Enquanto estávamos filmando, lembro-me de sentar comDamon LindelofeJ.J. Abramse dizendo: 'Pessoal, esse personagem não pode progredir da mesma maneira.'
Programas de TV que se foram cedo demais
Ler artigoFelizmente, os escritores entenderam exatamente o que ele quis dizer e já tinham um plano.
Eles basicamente disseram: 'Confie em nós'. Eu fiz, e acabou sendo o melhor. Como ator asiático, você está apenas querendo ser contratado, explicou Kim. Trata-se de trabalhar dentro do sistema para tentar mudá-lo quando tiver a oportunidade. O personagem cresceu para um lugar onde eu não acho que você o chamaria de estereótipo até o final.
ONova Amsterdãstar também observou que muitos fãs tiveram problemas com seu sotaque.
É uma coisa engraçada sobre o meu sotaque. Não é coreano padrão, porque eu falo Busan satoori. A pronúncia coreana padrão, pyo-jun-uh, vem de Seul. Então, quando começamos, porque Yunjin falava coreano padrão, foi decidido que eu tentaria mudar meu Busan para coreano padrão, explicou o ator. Então, além de pensar na atuação e perceber que eu tinha um sotaque americano – tornou-se uma mistura estranha de coisas. O maior benefício de tudo isso foi que meu coreano nunca foi melhor. A oportunidade de aprender coreano em um programa de TV americano é uma vez na vida. Então eu sou grato por isso.
O antigoCruzadastar observou que doía quando as pessoas criticavam isso, já que ele sempre se orgulhou de ser coreano-americano.
Cidades de TV fictícias
Ler artigoEu sei que nem toda representação é 100% algo que podemos apoiar o tempo todo, mas escolho ver as coisas como se elas estivessem movendo a agulha do progresso em uma escala maior, ele compartilhou. Eu não acho que você pode questionar o efeito positivoPerdidoteve na representação. Você pode até argumentar que isso teve um efeito na maneira como lançamos agora se você olhar para os programas imitadores que surgiram como resultado dePerdido.
Embora Kim tenha se mudado para a CBSHavaí Cinco-0depois para estar mais perto de sua família, ele não ficou muito tempo.
Se isso era ingênuo ou não, eu tinha esperanças de queHavaí Cinco-0seria diferente porque era um show ambientado no Havaí, onde a maioria das pessoas não é branca. Eu pensei que seria mais um show de conjunto, disse ele, referindo-se ao fato de que as principais histórias do spinoff foram para os protagonistas brancos,Alex O'LoughlineScott Caan. Se você observar o marketing inicial e a promoção do programa - onde Parque da Graçae eu fui apresentado igualmentetão proeminente quanto qualquer outra pessoa - isso me levou a acreditar que poderia ser. Eu estava provado que estava errado.
Em 2017, Kim e Park, 47, negociaram aumentos para serem pagos da mesma forma que O'Loughlin e Caan. Quando eles não receberam isso, eles saíram no final da 7ª temporada.
Estrelas de TV que deixaram programas de sucesso
Ler artigoUma coisa que nunca foi realmente relatada é a quantidade de corte salarial que levei para fazer o HavaíCinco-0a partir dePerdido, acrescentou durante a entrevista. Foi drástico, e nunca foi inventado.
Na época, a rede afirmou que oferecia aumentos salariais grandes e significativos para ambos os membros do elenco.
Ouça Assista conosco para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!