51 anos sem Judy Garland: revisite seus momentos mais icônicos
- Categoria: Entretenimento

Imagens Getty
vinte e um

Frances Ethel Gumm queria que o mundo conhecesse seu nome – mas não seu nome verdadeiro. Então, pouco antes de sua audição improvisada para o Metro-Goldwyn-Mayer Studios em setembro de 1935, a nativa de Grand Rapids, Minnesota, se estabeleceu no nome artístico de Judy Garland. E o resto, como dizem, foi história.
Garland se tornou uma superestrela global aos 16 anos, quando estrelou como Dorothy Gale na adaptação cinematográfica de 1939 do livro infantil de L. Frank Baum.O feiticeiro de Oz. O papel lhe rendeu um Oscar Juvenil, tornando-a apenas um dos 12 jovens atores da história a receber o Oscar honorário.
Nos anos que se seguiram, Garland frequentemente estrelou ao lado de Mickey Rooney e Gene Kelly na tela grande. Seus outros filmes notáveis incluíramEncontre-me em São Luís(1944) eDesfile de Páscoa(1948).
No final da década de 1940, a atriz começou a fazer manchetes mais por suas lutas pessoais do que por suas realizações na tela. Ela foi hospitalizada e tentou suicídio várias vezes, lutou contra uma dependência de décadas de pílulas e repetidamente não compareceu ao trabalho. A MGM a largou em 1950, mas sua carreira ressurgiu em questão de alguns anos.
O papel principal de Garland na versão de 1954 deUma estrela nascefoi considerado um dos maiores retornos de Hollywood. Ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz, mas perdeu para Grace Kelly porA garota do campoem uma virada impressionante. Quase uma década depois, em abril de 1961, Garland realizou um show icônico no Carnegie Hall de Nova York, que muitos chamaram de a maior noite da história do show business.
Ao longo de sua vida, a artista foi casada cinco vezes: com David Rose de 1941 a 1944, Vincente Minnelli de 1945 a 1951, Sidney Luft de 1952 a 1965, Mark Herron de 1965 a 1969 e Mickey Deans por apenas três meses antes de sua morte em Junho de 1969. Teve três filhos:Liza Minelli,Lorna Luftejoey air.
No 51º aniversário de sua morte prematura, dê uma olhada nos momentos mais icônicos de Garland.