Vanessa Bayer, do SNL: Lutando contra a leucemia como adolescente 'me fez perceber o poder de cura da comédia'

A batalha de leucemia de Vanessa Bayer mostrou a ela o

vanessa bayer Shutterstock

vanessa bayerfoi o convidado de honra doGilda's Club NYC24ª Gala Anual de Benefícios em 7 de novembro, e por um bom motivo. Depois de lutar contra a leucemia em sua adolescência, a Sábado à noite ao vivoalúmenusou sua plataforma para aumentar a conscientização sobre câncer de sangue e doações de medula óssea. E no evento desta quinta-feira, ela contou com exclusividadeNós Semanalmentecomo sua doença de infância levou a sua carreira na comédia.

Estrelas que venceram o câncer

Ler artigo

Acho que colocou muitas coisas em perspectiva para mim e me fez perceber o poder curativo da comédia, disse Bayer, 37 anos, na gala, que foi realizada no The Pierre Hotel, em Nova York. Eu não estava planejando [entrar na comédia] quando estava doente, mas acho que, em retrospecto, foi por isso que fiz isso.

Sustos de saúde de celebridades

Ler artigo

OIbizaA atriz também elogiou o Gilda’s Club NYC, fundado em memória deSNLlendaGilda Radner, que morreu de câncer de ovário em 1989. Estou muito feliz por estar aqui, disse Bayer. É uma honra estar aqui com esta organização que faz um ótimo trabalho para apoiar as pessoas enquanto elas estão passando pelo câncer e suas famílias e tudo mais. E estar associada a Gilda Radner de alguma forma é especial. Então é uma honra.

Bayer, cuja doença inspirou seu livro infantil Como você cuida de um urso muito doente , discutiu anteriormente a conexão entre seu câncer e sua comédia em dezembro de 2018 HuffPostentrevista. Quando eu tinha 15 anos, fui diagnosticada com LLA – leucemia linfoblástica aguda – e fui tratada por cerca de dois anos e meio, disse ela na época. Obviamente, foi uma coisa difícil de passar. Acho que sobreviver a algo assim definitivamente afetou meu senso de humor e me fez querer entrar na comédia porque minha família, meus amigos e eu rimos muito disso.

Ativistas de celebridades

Ler artigo

Houve tantos momentos engraçados, interessantes e estranhos quando eu estava doente, ela acrescentou. Acho que esse tipo de passagem me fez ser capaz de ver coisas engraçadas em todas as situações.

Com reportagem de Lexi Ciccone