Ruth Wilson deixou 'The Affair' sobre ambiente 'tóxico', questões de nudez e incidentes incluindo Lena Dunham
- Categoria: Entretenimento
Desde entãoRuth Wilsondecidiu sair abruptamenteO Casoem 2018, a questão do porquê ficou sem resposta. Em entrevistas, a atriz de 37 anos, que interpretou Alison Lockhart no drama, se recusou a revelar seu raciocínio, contandoO New York Timesela não tem permissão para falar sobre isso e pedir ao escritor para entrar em contato com o showrunnerSarah Treempara mais respostas.
Parece que as respostas já saíram. Na quarta-feira, 18 de dezembro, O repórter de Hollywood compartilhou várias entrevistas que fizeram com outros envolvidos, que alegaram que sua saída da quarta temporada foi devido ao atrito entre ela e Treem, nudez no programa e o ambiente de trabalho hostil geral após um incidente de 2017 comLena Dunhame produtorJeffrey Reiner.
As mudanças mais obscuras nos bastidores da TV
Ler artigoDe acordo com informações privilegiadas, Wilson teve problemas com a frequência e a natureza de certas cenas de nudez que pareciam ser excitantes, em vez de uma parte necessária da história. Uma fonte supostamente ouviu a atriz perguntar por que os homens não precisavam mostrar mais, mas ela fez. Suas preocupações foram rotuladas como difíceis por outros.

Ruth Wilson como Alison em 'The Affair'. Jeff Neumann/SHOWTIME
Houve um problema cultural no show desde o início e uma surdez de Sarah Treem sobre reconhecer a posição em que ela estava colocando os atores, disse uma fonte de produção sobre Treem, 39 anos, e o drama da Showtime. Repetidas vezes, testemunhei Sarah Treem tentar persuadir os atores a ficarem nus, mesmo que estivessem desconfortáveis ou não fossem obrigados contratualmente.
A fonte acrescentou que as atrizes seriam informadas: Todo mundo está esperando por você ou Você está linda para ajudar, comparando a situação tóxica com o que sairia da boca de um homem dos anos 1950. Treem, por sua vez, negou ter feito tais alegações. Ela também contouTHRque ela sempre fez tudo ao seu alcance para deixar Wilson confortável, incluindo cenas de corte que ela não gostava.
Saídas de TV chocantes
Ler artigoDediquei toda a minha vida profissional a escrever e falar sobre questões femininas, causas femininas, empoderamento feminino e criar papéis fortes e complexos para mulheres no teatro e em Hollywood, dentro e fora das telas. É com o que eu penso, com o que me importo, é o que move minha vida e meu trabalho, oCastelo de cartasdisse o escritor em um comunicado. A razão pela qual eu até crieiO Casofoi esclarecer como a experiência feminina de se mover pelo mundo é tão diferente da masculina, é como falar uma segunda língua. A ideia de que eu iria cultivar um ambiente inseguro ou assediar uma mulher em um dos meus shows é totalmente ridícula e carece de base na realidade.

Ruth Wilson como Alison e Ramon Rodriguez como Ben em 'The Affair'. Patrick Wymore/SHOWTIME
O ponto de virada teria acontecido em setembro de 2016, quando Reiner encontrou Dunham,GarotasprodutorJenni Konnere outros membros do elenco no 668 The Gig Shack em Nova York após as filmagens.Konner escreveu um item cego detalhado sobre a reunião em seu site, LennyLetter, alegando que Reiner muito bêbado mostrou a Dunham uma foto de uma amiga em comum com um pênis próximo ao rosto, que era uma foto do show; mais tarde, ele pediu a Dunham para se encontrar com Wilson. A foto era supostamente deMaura Tierneye um ator nu trabalhando comoJosh Stambergdublê de corpo.
Ele queria que Lena convencesse a atriz a 'mostrar as tetas, ou pelo menos uma vagina' na TV. Certamente Lena poderia apresentar um argumento convincente, dizia o item cego. Afinal, ele continuou: ‘Você mostraria qualquer coisa. Até mesmo seu idiota.
Reiner não comentou as alegações. Diretor assistenteCleta Ellingtonnegou que as ações fossem as relatadas. Sim, nós discutimos nudez, dublês, os prós e contras de filmar cenas de sexo, o que as várias redes esperavam, e até compartilhamos uma foto nua da genitália masculina depois que Lena acusouO Casode não mostrar nudez masculina igual, ela disseNós. Mas nossa conversa sincera nunca parou em desconforto. Sinto que a Lenny Letter, que inexplicavelmente me apagou da conversa, foi uma isca de cliques contra um colega de confiança. (A foto em questão era de uma cena que já havia sido exibida na TV e foi tirada com o objetivo de obter a aprovação do ator.)
As mortes mais chocantes da TV
Ler artigoQuando Treem soube do incidente, ela voou para a cidade, mas a reação inicial de Sarah, que foi apoiada pela Showtime, foi reunir as tropas em torno do diretor, disse uma fonte. Reiner se reuniu com os recursos humanos após a postagem de LetterLenny, mas nenhuma ação foi tomada. Treem enviou um e-mail ao elenco e equipe sobre assédio sexual, sem mencionar o incidente. Ela disseTHRela perguntou à rede se poderia encerrar a produção por algumas semanas e realizar um treinamento de sensibilidade, mas a Showtime disse que a rede lidaria com isso.
Pouco depois, Wilson e Tierney teriam expressado desconforto em trabalhar com Reiner. Em fevereiro de 2017, Wilson teria reclamado do ambiente de trabalho e a CBS abriu uma investigação. Em última análise, Reiner foi autorizado a manter seu emprego, mas não foi capaz de dirigir nenhum episódio com Wilson. Ele escolheu ir embora.
Em sua essência, a Showtime sempre priorizou a descoberta e o apoio de novos talentos, fornecendo uma plataforma inclusiva para vozes originais e um ambiente seguro para que eles façam seu melhor trabalho, disse a rede.Nósem um comunicado. Quando confrontados com uma denúncia de comportamento inadequado envolvendo qualquer pessoa dentro de nossos escritórios ou produções, iniciamos imediatamente um processo supervisionado por nossa equipe de compliance no caso de nossos próprios programas, ou no caso de séries que licenciamos de terceiros, colaboramos de perto com o estúdio de produção relevante. Nas instâncias queTHRé referência, foram tomadas medidas apropriadas e decisivas.
Wilson conseguiu alavancar as informações e negociar uma saída. Uma de suas condições foi supostamente que Treem não foi permitido no set com ela. A atriz foi capaz de dar sua opinião sobre seu final, cortando uma parte do roteiro em que Alison lutou contra uma tentativa de estupro antes de ser assassinada. Treem lutou para mantê-lo, mas acabou perdendo a batalha. No entanto, o que Wilson realmente queria, de acordo com o relatório, era que Alison saísse para o pôr do sol com seu filho e nenhum homem.