Recapitulação da estreia de ‘The Walking Dead’: A guerra total começa – Além disso, de quem é a vida em jogo?
- Categoria: Entretenimento
8ª temporada deMortos-vivosestreou domingo, 22 de outubro, com um episódio tão cheio de ação quanto misterioso,saltando para frente e para trásentre o início de uma batalha épica, uma sequência devastadora e um futuro distante e pacífico (ou sonho febril) que parecia ter sido colocado em um filtro Glamour Glow no Snapchat.
A morte mais chocante da TV
Ler artigo A Batalha Começa
O show abriu na véspera do Rick's (André Lincoln) próximo grande confronto com Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os Salvadores – o que historicamente não funcionou bem para o lado de Rick, mas desta vez, eles tiveram vantagens: um exército maior, um estoque de armas e não um, mas três líderes para irritá-los antes da batalha. Rick trouxe o discurso inspirador no estilo Coração Valente. Rei Ezequiel (Khary Payton) trouxe o melodrama. Maggie (Lauren Cohan) trouxe a coragem … e um pouco de contexto muito necessário sobre quanto tempo se passou e por que ela ainda não está visivelmente grávida. (Desculpe, fanáticos por bebês, mas ela ainda nem entrou no segundo trimestre.) Embora o plano para derrubar os Salvadores fosse um elaborado multi-parter, o objetivo final foi transmitido por Rick em três palavras simples: ACABAMOS COM ELES!

Chandler Riggs como Carl Grimes em The Walking Dead, Temporada 8. Greg Nicotero/AMC
Elenco de The Walking Dead antes de serem famosos
Ler artigo Confronto no Santuário
Alerta de spoiler: a gangue não acabou com eles. Depois de destruir as janelas do Santuário com dezenas de balas e explodir suas defesas com um carro-bomba caseiro (boa noite, doce RV), uma horda de zumbis famintos entrou. Rick e sua gangue definitivamente deixaram os Salvadores em uma posição rara e vulnerável. Mas o plano não foi sem soluços: Gregory (Xander Berkeley) jogou seu lote com os Salvadores na última temporada, mas foi chutado por um lance de escadas quando não conseguiu convencer Rick a deixar Negan em paz. Apesar do fato de que literalmente ninguém no programa merece uma morte bagunçada mais do que Gregory, o padre Gabriel (Seth Gilliam) arriscou a vida para resgatá-lo. O que ele recebeu em troca de sua boa ação altruísta? Ele acabou preso em um trailer com Negan, que não é apenas profundamente mau, mas também precisa de material novo. Dica profissional, Neegs: talvez aprenda uma piada que não seja sobre pessoas sujando as calças. Apenas um. Por favor. Então não, Negan não foi morto nesta guerra – mas ele pode estar mancando nos dias de hoje.
Elenco de The Walking Dead: como eles se parecem no tapete vermelho
Ler artigo Que ira?
É aqui que a trama se complica: este episódio também passou por vários períodos de tempo diferentes. Em um, Rick estava na floresta com um vitral pendurado nas árvores. Com olhos vermelhos e vidrados, ele rezou pela paz. Minha misericórdia prevalece sobre minha ira, disse ele, que é uma frase mencionada pelo homem que Carl conheceu no início do episódio no posto de gasolina. Claramente, a guerra total com os Salvadores não foi (e não será) sem baixas. Toda vez que vimos aquele Rick, que parecia febril, os espectadores tiveram um flash para outro período de tempo – é um flash para a frente? É um sonho esperançoso? É uma alucinação febril?

Rick Grimes na oitava temporada de The Walking Dead. AMC
Que. Barba.
Agora, para aquele salto de vários anos para uma manhã tranquila no quevisualcomo o Morro. Rick, ostentando uma barba que parecia ser emprestada de uma pintura pré-rafaelita de Deus, acordouAl estranhoAnother One Rides The Bus e falou com Michonne (Ligue para Gurira) e Judith (agora totalmente verbal e provavelmente em idade pré-escolar), antes de sair para investigar os planos para algum tipo de comemoração. Carlos (Chandler riggs) estava mesmo lá, e disse que estava brincando. Havia alguns mistérios muito interessantes nessa cena: Por que Rick anda com uma bengala? Por que a família mora em Hilltop agora? Este é um futuro real?
Mortos-vivosvai ao ar nos domingos da AMC às 21h. ET.