Radio City Rockette no show de posse de Donald Trump: 'Se eu tivesse que perder meu emprego por causa disso, eu o faria'
- Categoria: Notícias De Celebridades

As Rockettes se apresentam no palco durante o 'Natal Espetacular Estrelando as Radio City Rockettes' em 2016. Monica Schipper/WireImage
A Radio City Rockette se abriu sobre a pressão para se apresentar no presidente eleitoDonald Trumpem nova entrevista na terça-feira, 27 de dezembro. A dançarina, que usou o pseudônimo de Mary para falar anonimamente, contou Maria Clara muitos Rockettes estão indignados e se recusam a subir ao palco no evento de 20 de janeiro.
Há uma divisão na empresa agora, o que mais me entristece, disse Mary ao site. A maioria de nós disse não imediatamente. Depois, há a porcentagem que disse sim, por qualquer motivo – seja porque são jovens e desinformados, ou porque querem o dinheiro, ou porque acham que é uma oportunidade de subir na empresa quando outras pessoas recusam.
FOTOS: Afiliações políticas das celebridades
Ler artigoMary disse que uma de suas colegas Rockettes estava chorando durante toda a apresentação de 90 minutos no Radio City Music Hall na quinta-feira, 22 de dezembro, o dia em que a trupe de dança descobriu que havia sido contratada para se apresentar na inauguração. Ela sentiu que estava sendo forçada a se apresentar para esse monstro, Mary explicou, enquanto uma segunda dançarina anônima acrescentou: Eu não me sentiria confortável perto de um homem assim em nossas fantasias.

Donald Trump e as Rockettes durante uma cerimônia para ajudar o Exército da Salvação a iniciar seu esforço anual de chaleira de Natal no Trump Tower Atrium em 2004. Scott Gries/Getty Images
The Rockettes ganhou as manchetes na semana passada depois que a dançarina Phoebe Pearl escreveu no Instagram que estava envergonhada e decepcionada por se apresentar para Trump, que fez vários comentários misóginos e inapropriados sobre mulheres ao longo dos anos. A MSG Entertainment, empresa proprietária do grupo, mais tarde divulgou um comunicado dizendo que os Rockettes devem se inscrever voluntariamente e nunca são informados de que devem se apresentar em um evento específico.
FOTOS: As 20 maiores histórias de 2016
Ler artigoMary abordou a declaração da MSG Entertainment em sua entrevista comMaria Clara,dizendo ao site que as Rockettes têm contratos de trabalho diferentes. Os 80 dançarinos sazonais foram questionados sobre sua disponibilidade, ela afirmou, enquanto os 13 membros em tempo integral não tiveram inicialmente a opção de participar.
Então não era opcional no início. O e-mail [que os trabalhadores em tempo integral receberam] de seu sindicato dizia que eles tinham que fazer esse trabalho, disse Mary, acrescentando que pelo menos três dançarinos em tempo integral se recusaram a participar. Será interessante ver quem não consegue seu emprego de volta. Mas você realmente quer trabalhar para uma empresa que apoia isso? só não sei. Tornou-se uma questão moral neste momento.
FOTOS: 12 vezes que Donald Trump tem estrelas com vergonha do corpo ao longo dos anos
Ler artigoMary deu a entender que ela é uma das Rockettes que está se mantendo firme. Se eu tivesse que perder meu emprego por causa disso, eu o faria, disse ela. É muito importante. E acho que o resto da comunidade de artes cênicas ficaria feliz em me apoiar.
The Rockettes já se apresentaram no ex-presidenteGeorge W. Bushinaugurações de 2001 e 2005, mas segundo Mary, muitos não querem participar da cerimônia de Trump por causa de suas ações e comentários. Esta não é uma questão republicana ou democrata – é uma questão de direitos das mulheres, disse Mary. Esta é uma questão de racismo e sexismo, algo que é muito maior do que política. … Estamos representando o sonho de todas as meninas.