Próximo documentário de Anthony Bourdain se concentrará na 'vida incomum' e no legado do falecido chef

Documentário Anthony Bourdain Uncommon Life Is in the Works

Anthony Bourdain durante as filmagens de seu programa de TV 'Parts Unknown' em 5 de dezembro de 2011 em Lisboa, Portugal. José Sena Goulao/EPA-EFE/Shutterstock

A história de Anthony Bourdain está indo para a tela grande. O falecido chef, quemorreu por suicídio em junho de 2018, será o tema de um próximo documentário da Focus Features, CNN Films e HBO Max.

Celebridades que perdemos em 2019

Ler artigo

O próximo filme, que deve se concentrar na vida incomum de Bourdain, está programado para ser dirigido e produzido pelo diretor vencedor do Oscar Morgan Neville. O aclamado diretor, de 52 anos, ganhou um Oscar em 2014 por20 pés do estrelato.

Anthony Bourdain fez mais para nos ajudar a nos entender do que qualquer outra pessoa na história da televisão, disse Neville através de um comunicado de imprensa anunciando o projeto. Ele se conectava com as pessoas não apesar de suas falhas, mas por causa delas. Ter a oportunidade de contar sua história é humilhante.

Embora muitas das especificidades envolvendo o documentário ainda não tenham sido anunciadas, incluindo uma data de lançamento, este trabalho tem o selo de aprovação daqueles que estavam mais próximos do nativo de Nova York. De fato, a propriedade Bourdain dará acesso aoCozinha confidencialas fotos de família do autor, filmes caseiros, cartas, música e outros conteúdos que irão adicionar maiores insights sobre seu trabalho e vida.

Além disso, Lydia Tenaglia e Christopher Collins – fundadores da Zero Point Zero Production e colaboradores criativos de Bourdain por quase duas décadas – serão os produtores de consultoria para o filme. Kimberly Witherspoon, agente de longa data de Bourdain e executora literária, também atuará como produtora de consultoria.

Tendo trabalhado com Anthony Bourdain por quase 20 anos, Chris Collins e eu nos sentimos muito protetores com a história de sua vida e a decisão de quem dirigir, disse Tenaglia. Nas mãos de Morgan Neville, com certeza teremos um retrato cheio de nuances do homem complexo e extremamente criativo que conhecemos.

Documentário Anthony Bourdain Uncommon Life Is in the Works

Anthony Bourdain na estreia do filme 'Wasted: The Story of Food Waste' em 5 de outubro de 2017 em Nova York. Stephen Lovekin/Shutterstock

A Focus Features lançará o documentário exclusivamente nos cinemas em todo o mundo antes que o filme estreie na televisão na CNN e seja transmitido via HBO Max.

Estrelas que ganharam prêmios postumamente

Ler artigo

Este documentário é apenas uma das muitas maneiras pelas quais Bourdain foi homenageado desde sua morte. Em maio, umlivro de homenagenschamadoAnthony Bourdain lembradofoi liberado. Apresenta palavras comoventes sobre o profissional culinário do ex-presidenteBarack Obama, colega de cozinhaDaniel Boulude mais.

No mês seguinte, vários amigos de Bourdain, incluindo chefsEric RiperteJosé Andrés, comemorou o Bourdain Day em 25 de junho – o que teria sido seu 63º aniversário.

Em setembro, o show de Bourdain,Peças desconhecidas, que ele erafilmando no momento de sua morte, ganhou dois prêmios no 71º Creative Arts Emmy Awards depois de receber um total de seis indicações. A série da CNN que Bourdain hospedou e ajudou a criar levou para casa troféus de Melhor Série Informativa ou Especial e Melhor Roteiro para um Programa de Não Ficção. O último prêmio foi ganho pelo próprio Bourdain por escrever o episódio intitulado Kenya.

Sustos de saúde de celebridades

Ler artigo

Bourdain morreu na França em junho de 2018. No momento de sua morte, ele estava filmando um episódio dePeças desconhecidascom o amigo Ripert, 54 anos, que encontrou a venerada figura culinária sem resposta em seu quarto de hotel. Bourdain tinha 61 anos.

Se você ou alguém que você conhece está em sofrimento emocional ou pensando em suicídio, ligue para oLinha de Vida Nacional de Prevenção ao Suicídioem 1-800-273-TALK (8255).