Oscar 2015: 5 filmes indicados para chegar aos cinemas, incluindo Sniper Americano, Selma, Still Alice e muito mais - Leia os comentários!
- Categoria: Entretenimento
É janeiro no Cineplex, mas você não achou que estava indo fácil este mês comTirada 3eMortdecai, direito? Poxa, não! Não quando estamos ansiosos pelo anúncio das indicações ao Oscar de 2015. A partir de agora, o relógio está correndo para acompanhar todos os filmes e performances que você vem adiando desde as férias de Natal. (Sem julgamentos se você baixouA entrevistae ria das piadas de botoeira de Kim Jong-Un em vez de ficar sentadoUm ano mais violento. Aparentemente, você não está sozinho.) Comece com esses cinco dramas recém-lançados. Ah, e você pode querer conferirInfância, também.
FOTOS: Oscars PDA
Ler artigo 1.atirador americano
3 1/2 estrelas (de 4 estrelas)
Indicações ao Oscar:Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som
Ele prende desde a primeira cena, quando um franco-atirador se senta em um telhado no Afeganistão e deve decidir se deve puxar o gatilho em uma criança segurando uma bomba. Seu nome é Chris Kyle, e ele é interpretado com intensidade por um Bradley Cooper nunca melhor. A história real mostra como o texano taciturno e robusto, que serviu quatro vezes como SEAL da Marinha, se tornou o atirador mais mortal da história americana. O tempo todo, ele luta para manter uma vida doméstica séria com sua esposa (Sienna Miller) e dois filhos. DiretorClint Eastwoodhabilmente mostra o custo mental e físico do heroísmo de uma maneira que o deixará estripado.
FOTOS: As mais bem vestidas do Oscar do ano passado
Ler artigo dois.Selma
3 1/2 estrelas (de 4 estrelas)
Indicações ao Oscar:Melhor Filme, Melhor Canção Original
Os filmes não ficam mais poderosos do que esse esforço de Ava DuVernay. Seu drama de direitos civis se aproxima do Dr. Martin Luther King Jr. (um magníficoDavid Oyelow, cuja esnobação de Melhor Ator intriga) enquanto ele lidera uma marcha de Selma, no Alabama, até a capital do estado em 1965 para protestar pacificamente contra as desigualdades eleitorais. Em um movimento ousado e revigorante, o reverendo icônico é retratado como um herói digno que pode balançar uma sala com um discurso eloquente e um marido mulherengo que tira o lixo. Escusado será dizer que a sua mensagem nunca foi tão relevante.

David Oyelowo em Selma Atsushi Nishijima
FOTOS: Oscar 2014 - Indicados a Melhor Filme
Ler artigo 3.O jogo da imitação
3 1/2 estrelas (de 4 estrelas)
Indicações ao Oscar:Melhor Filme, Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor atriz coadjuvante (Keira Knightley), Melhor Diretor (Morten Tyldum), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Filme, Melhor Design de Produção
Este drama cativante é uma história verdadeira de triunfo e tragédia, com uma performance memorável de Benedict Cumberbatch. O ator, um mestre em habitar gênios emocionalmente frios, interpreta o renomado matemático britânico Alan Turing. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele constrói uma máquina de decifrar códigos que pode descriptografar mensagens nazistas. Mas o socialmente desajeitado Alan é prejudicado por um segredo: ele é gay e está tão desesperado para ficar no armário que ele propõe a uma colega (Keira Knightley). Infelizmente, sua sexualidade será sua ruína nos últimos anos. Supere a narrativa antiquada do filme biográfico e você encontrará uma homenagem comovente a um homem extraordinário.

Benedict Cumberbatch em O Jogo da Imitação Jack English/Weinstein Company
Quatro.Ainda Alice
3 1/2 estrelas (de 4 estrelas)
Indicação ao Oscar:Melhor atriz (Julianne Moore)
Há uma diferença entre um ótimo desempenho e um ótimo desempenho. A vez de Julianne Moore como professora de linguística afligida com Alzheimer de início precoce se qualifica facilmente como o último. Ela é Alice, que, logo após seu aniversário de 50 anos, fica alarmada quando começa a ignorar nomes e palavras familiares. (É como se meu cérebro estivesse caindo debaixo de mim, ela explica hesitante ao marido, interpretado porAlec Baldwin.) Embora sua família lute para aceitar o diagnóstico, ninguém está mais perturbado do que a própria Alice. Centímetro a centímetro, sua condição se deteriora, e Moore é capaz de transmitir sutilmente todo o pânico e frustração com apenas um olhar em seu rosto. Este filme comovente não adoça nada, mas ainda é muito bem feito.

Julianne Moore em Para Sempre Alice Linda Kallerus, cortesia da Sony Pictures Classics
FOTOS: Os melhores looks de beleza do Oscar
Ler artigo 5.Dentro da floresta
3 estrelas (de 4 estrelas)
Indicação ao Oscar:Melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep), Melhor Figurino, Melhor Desenho de Produção
Anna Kendrickcomo Cinderela,Chris Pinecomo príncipe encantado,Emily Bluntcomo a esposa do padeiro, e a inimitável Meryl Streep como a bruxa má. Que prazer ver as estrelas assumirem esses personagens clássicos nesta exuberante adaptação do musical de Stephen Sondheim. Esses ícones familiares (e mais) vão para a floresta em busca de fortuna e se tornam peões no feitiço da bruxa. Streep, como sempre, se destaca em um papel de mastigador de floresta - embora sua vezO diabo veste pradaa subalterna Blunt (ela mesma indicada ao Globo de Ouro) também faz um trabalho sedutor. Apenas um aviso: Apesar de uma primeira metade vertiginosa e deliciosa, o filme acaba se transformando em um conto de fadas muito sombrio.

Meryl Steep em Into the Woods Montanha de Pedro
ContarNós: Quais filmes devem ganhar um Oscar este ano?