Jodie Foster e Anthony Hopkins relembram seu primeiro encontro 30 anos depois de 'O Silêncio dos Inocentes'
- Categoria: Entretenimento
Olá, Clarice.Jodie Fostere Anthony Hopkins se abriram sobre sua experiência trabalhando juntos em 1991Silêncio dos Inocentes– e admitiram sentir-se bastante intimidados um pelo outro na primeira vez que se conheceram.
Os vilões de filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Ler artigoNão conseguimos falar muito antes da leitura real. Nós meio que acenamos do outro lado da sala e depois nos sentamos à mesa, Foster, 58, dissedurante um bate-papo por vídeocom Hopkins, 83, para Variedade terça-feira, 19 de janeiro, em homenagem ao próximo 30º aniversário daSilêncio dos Inocentes. E quando você se lançou em Hannibal Lecter, senti um calafrio tomar conta da sala. De certa forma, era como se estivéssemos quase com muito medo de falar um com o outro depois disso.

Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes Ken Regan/Orion/Kobal/Shutterstock
Hopkins, por sua vez, não conseguia acreditar que teria a oportunidade de dividir a tela com o ex-aluno de Yale, que acabara deganhou o Oscar de Melhor Atrizpara 1988O acusadono momento.
Eu me lembro, eu estava em Londres em 1989, fazendo uma peça chamadaM. Borboleta. Meu agente enviou um script. Ele disse: ‘Por que você não lê isso? É chamadoSilêncio dos Inocentes.' Eu disse: 'É uma história infantil?' o ator galês provocou. Era uma tarde quente de verão, o roteiro chegou e eu comecei a lê-lo. Depois de 10 páginas, telefonei para meu agente. Eu disse: ‘Esta é uma oferta real? Eu quero saber. Esta é a melhor parte que já li.” … Eu não podia acreditar na minha sorte e estava com medo de falar com você. Eu pensei: 'Ela acabou de ganhar um Oscar'.
Elenco e estrelas se reunindo em vídeo em meio à pandemia de coronavírus
Ler artigoDirigido pelo falecido Jonathan Demme, o arrepiante filme de terror segue a estagiária do FBI Clarice Starling (Foster), que procura o conselho do psiquiatra e canibal Dr. Hannibal Lecter (Hopkins) para ajudá-la a procurar um serial killer chamado Buffalo Bill.Ted Levine). O filme foi recebido com sucesso de crítica,varrendo as cinco grandes categorias— Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado — no Oscar de 1992.

Anthony Hopkins e Jodie Foster Alex Berliner/BEI/Shutterstock
Nas três décadas desde seu lançamento, Foster e Hopkins ainda estão impressionados com o legadoSilêncio dos Inocentesdeixou para trás. Quando oTaxistaA atriz inicialmente se deparou com o roteiro do thriller, ela sabia que Clarice seria o papel de sua vida.
Existem certas imagens que ficam gravadas em sua imaginação e você diz: 'Esse é o personagem', ela lembrou na terça-feira. Para mim, com Clarice, era também sobre sua voz, principalmente porque ela era alguém que tinha sido marcada pelo sangramento dos cordeiros, o som e como não havia nada que ela pudesse fazer para ajudá-los. Minha mãe me disse: 'Por que você quer interpretar esse personagem que é meio quieto e tímido?' Ela tinha essa tranquilidade. Era quase uma pena que ela não fosse maior, que ela não fosse mais forte – essa pessoa tentando superar o fracasso do corpo em que nasceu.
No entanto, Foster foi capaz de ver que essas qualidades eramo que deu a Clarice sua força. De certa forma, ela era como as vítimas – outra garota em outra cidade, ela disse. O fato de ela poder se relacionar com essas vítimas fez dela a heroína.
Estrelas de filmes de terror: onde estão agora?
Ler artigoOs personagens de Foster e Hopkins se tornaram ícones nos últimos 30 anos, com os fãs ainda recitando alguns dosAs falas mais assustadoras de Hannibal Lecterquando eles se cruzam com o vencedor do Emmy. Embora ele faça parecer fácil na tela, Hopkins lutou paratoque o tom corretopara o famoso serial killer fictício. Houve um momento, no entanto, em que ele sabia que havia pressionado o botão certo durante as filmagens.
Eu estava naturalmente nervoso, um inglês — um calenho como eu, um galês — interpretando um serial killer americano, oWestworldalume lembrou. E eu me lembro [Jonathan Demme], quando a câmera me pegou, ele disse: ‘Oh, meu Deus. É isso. Hopkins. Você é tão estranho!' E eu disse: 'Ora, obrigado.'
Ouça Assista conosco para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!