O vencedor de 'Survivor' Ben Driebergen e o Final 5 quebram o jogo, essa reviravolta controversa e muito mais

A tribo falou.Ben Driebergenlevou para casa o prêmio de um milhão de dólares e o título de únicoSobreviventedurante o final da temporada 35 de Heroes vs. Healers vs. Hustlers.

O veterinário marinho, de 34 anos, venceu em uma votação de 5-2-1 contraChrissy HofbeckeRyan Ulrichseguindo um jogo de ídolo louco que encontrouDr. Mike Zahalskyter sua tocha apagada e uma reviravolta controversa que enviouDevon Pintoembalagem.

Nós conversamos com os cinco finalistas para falar sobre suas respectivas estratégias, aquele desafio dos quatro finalistas, se eles jogariam de novo e mais:

Maiores vilões de reality shows de todos os tempos!

Ler artigoBen Driebergen e Devon Pinto no Conselho Tribal no final de Survivor

Ben Driebergen é coroado Sole Survivor no SURVIVOR 35, com o tema Heroes vs. Healers vs. Hustlers. Monty Brinton/CBS

Como você se sentiu deixando o conselho tribal final?

Ben:Logo após o tribal final, me senti muito bem com isso. Mas com o passar das semanas e meses, você realmente começa a se questionar. E então o programa começa e você começa a olhar para as edições, o que é estranho. Sinceramente, pensei que Chrissy havia vencido enquanto assistia ao final e enquanto estávamos no palco. Achei que ela ganhou.

Chrissy:Foi um lance para cima e eu senti como se fosse um lance para fora. Eu pensei que havia algumas pessoas, que minha mente, já tinham feito suas opiniões. E iam votar especificamente em mim, Ben ou Ryan. Eu senti que havia algumas pessoas que poderiam ter ido de qualquer maneira porque não estavam necessariamente ligadas a nenhum de nós. Especificamente, eu diria Lauren [Rimmer] e Desi [Williams]. Só não sabia para que lado iriam. Então, saindo disso, e certamente nos últimos seis meses, pensei: quem sabe o que vai acontecer? Foi enquanto assistia ao episódio final que pensei: Bem, Ben está ganhando essa coisa. Bom para Ben. Ele fez um jogo incrível. Eu não fiquei tão surpreso quando Jeff [Probst] realmente leu os votos. Mas eu não acho que estava na bolsa para ninguém.

Ryan:Concordo com a Crissy. Honestamente, é só não ir até o fim com Ben. Essa era a coisa. Acho que Mike teria conseguido votos. Acho que Ashley [Nolan] teria conseguido votos. Acho que Devon teria conseguido votos. Eu não acho que nenhum desses jogadores teria derrotado Ben. E infelizmente para mim e Chrissy, acabamos sentados ao lado de Ben. Mas acho que Chrissy está certa. Desi era uma espécie de balanço. Cole [Medders], Lauren… alguns outros ali. E então você tem o outro lado completo do espectro, onde eu não acho que nada que teria sido dito por mim, Chrissy ou Ben, poderia ter influenciado a mente das pessoas. Eu estava feliz que o tribal final acabou. Foi tão longo. Continuamos indo um para o outro e simplesmente não parávamos. Eu estava apenas feliz por ter acabado. Nunca pensei que Ben não ganhasse. Eu sempre pensei que o cara encontraria uma maneira de ganhar esse jogo de friggen. E ele fez. Ele é um ótimo cara. Ele fez um grande jogo.

Momentos de reality shows mais chocantes de 2017

Ler artigo

Quão bloqueados estavam os votos antes mesmo do conselho tribal final começar?

Mike:Acho que os votos mudaram na verdade. Acho que indo para o tribal final, as pessoas não tinham certeza se estavam votando em Chrissy ou Ben. Ben acabou puxando-o para fora. Acho que, em parte, Joe [Mena] e eu estávamos tipo, Ben, você tem 10 minutos restantes deste jogo. Dê-nos um discurso melhor sobre por que você deveria estar ganhando aqui. Então ele voltou a jogar. Ele voltou a ter aquela ferocidade e acho que algumas pessoas mudaram seus votos.

Devon:Com certeza estava no ar. Acho que ninguém tomou sua decisão até que todos tivessem sua palavra final. É só o que é justo.

Como você se sente com a vitória de Ben?

Devon:Ben definitivamente merecia ganhar. A pessoa certa ganhou. Acho que ele fez o melhor jogo. Mesmo que eu não tenha anotado o nome dele, não significa que ele não merecia. Essa foi uma promessa que fiz a Ryan no primeiro dia. Que eu nunca escreveria o nome dele a menos que fosse os três finalistas. E vice versa. Ele teria feito o mesmo por mim. Eu só tinha que permanecer fiel à minha palavra lá.

Mike:Acho que Ben é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ele merece. Depende apenas de como você olha para o jogo e do ponto que você está olhando no jogo. Eu pensei que votei na pessoa errada muitas vezes assistindo esse jogo de volta. Mas ao viver isso, há emoções reais e estratégia real. Ben encontrou três ídolos e Chrissy ganhou quatro imunidades. Ben foi de cima para baixo. Chrissy foi de cima para baixo de volta para o topo. Isso não significa que Ben não era um incrívelSobreviventejogador. Chrissy foi incrívelSobreviventejogador também.

Ben, como você se sentiu sobre os votos finais?

Ben:Lauren foi minha maior surpresa, que ela votou em mim, honestamente. Depois que ela estava no júri, ela definitivamente me deu olhos de adaga todas as noites no tribal. E Joe era obviamente um fã meu naquele momento, mas eu não sabia. JP [Hilsabeck] era próximo de Chrissy. Ficou tudo no ar. Eu nunca estive confiante sobre isso.

Você ficou surpreso por Ashley e Mike votarem na vitória de Chrissy?

Ben: Com certeza. Acho que esses dois foram meio alheios em alguns pontos. Dito isto, Chrissy estava certa em fazê-los se sentirem confortáveis. Acho que meu jogo social faltou aos olhos de Ashley e Mike onde os de Chrissy não. Acho que naquelas três finais, qualquer um de nós poderia ter vencido, o que tornou assustador entrar. Todos cometemos erros e todos jogamos muito bem.

Ben Driebergen é coroado Sole Survivor no Survivor

Ben Driebergen e Devon Pinto no Conselho Tribal no final de SURVIVOR 35, com o tema Heroes vs. Healers vs. Hustlers. CBS

O que mais te surpreendeu ao assistir o show de volta?

Chrissy:Direi que fiquei totalmente surpreso com Devon. Em suas entrevistas de pré-temporada, ele disse que seu plano era agir como o surfista descontraído, mas jogando esse jogo de cérebro nos bastidores. Sinceramente, eu pensei que ele era esse cara surfista descontraído. Então, estou assistindo a esses confessionários e ele é tão brilhante, analisando totalmente o jogo. Eu adorava assistir Devon. Ele foi uma grande surpresa para mim e foi divertido para mim assistir.

Ryan:Eu não sabia o quão perto Lauren e Ben eram. Eu não sabia desses cinco Yawa. Eu não tinha ideia de que isso era mesmo uma coisa. Então eu acho que Lauren... é por isso que ela achou que eu, Chrissy e JP éramos tão fortes. Porque saindo da tribo de troca, ela tinha um vínculo tão forte com Ben. Eu realmente não tinha ideia de quão próximos eles eram. Eu pensei que eu, Devon e Lauren tínhamos um vínculo muito mais próximo. Mas não acho que se compare a nenhum vínculo que Lauren e Ben tinham. Foi chocante para mim vê-los na fusão, vê-los tomando essa decisão juntos. Eu simplesmente não tinha ideia.

Chrissy:Concordo plenamente com o Ryan. Quando eles fizeram o blindside do JP – até eu assistir o episódio – eu não tinha ideia de quem planejou esse plano. E isso é principalmente porque depois que o jogo acabou, nós realmente não falamos sobre isso novamente. Nós não nos importamos. Mas eu estava super animado para assistir isso. Toda vez que perguntávamos – entre Lauren, Ashley e Devon, quem apresentou o plano – tudo o que eles diziam era: Você descobrirá quando estiver no júri e nós estivermos entre os três finalistas. É confidencial e não vamos contar. Eles acabaram no júri e acabamos entre os três finalistas, então na verdade nunca descobrimos até assistirmos de volta. Foi super divertido descobrir como isso aconteceu.

Relacionamentos mais tumultuados da história do reality show

Ler artigo

O que você achou das quatro reviravoltas finais do desafio de fazer fogo?

Ben:Eu odiava fazer fogo no acampamento. Essa é a ironia nisso. Eu ficava acordada a noite toda e eu e Lauren nos revezamos no serviço de bombeiros, certificando-me de que fosse a noite toda. Eu não gostava nada de fazer fogo. Até onde, é justo? Sim, é 100% justo. Devon teve oportunidade suficiente para fazer fogo como eu fiz, se não uma oportunidade melhor, já que ele sabia sobre a reviravolta e praticava. Sim, é justo. O jogo muda. Claro que haverá um dilema sobre isso porque é algo novo. E Devon era um bom jogador. Para os fãs de Devon, tenho certeza que provavelmente é injusto. Mas para os fãs de Ben, tenho certeza de que é justo.

Ryan:Sim, quero dizer... definitivamente não foi benéfico para mim, Devon ou Chrissy. Veja de todas as nossas perspectivas, Chrissy venceu esse desafio. Foi um desafio de 40 minutos. Chrissy conseguiu e foi uma vitória incrível. E seria ela quem colocaria Ben no júri. Mas agora com o desafio de fazer fogo, agora Devon será o único a colocar Ben no júri. E ele nem vence o desafio do fogo. Você me pegou no meio sendo levado até o fim e isso não é uma boa aparência. Deu certo para Ben porque ele conseguiu fazer aquele fogo em dois minutos.Sobreviventeé um jogo em constante mudança. Olha, muitos de nós nos beneficiamos de ídolos e reviravoltas. No final, não nos beneficiamos da vantagem ou da reviravolta. Você tem que ser adaptável emSobrevivente.

Chrissy:No final das contas, achei que a reviravolta era barata, masSobreviventeé um jogo de reviravoltas e este é o jogo para o qual nos inscrevemos. Eu sei que há um grande clamor na internet sobre a produção se envolver. Eu só quero ser claro: eu nem acho que é culpa de Ben. Pobre Ben. Ele está recebendo muita reação sobre essa coisa toda quando na verdade nem é culpa dele. Mas historicamente, 34 temporadas, as quatro finalistas são apenas um voto puro. No nosso caso, não caiu assim. Teríamos jogado de forma diferente se soubéssemos? Sim absolutamente. Acho que a 36ª temporada, sabendo de antemão o que vai acontecer, será absolutamente diferente. Mas esse é o jogo para o qual nos inscrevemos. Foi assim que rolou.

Devon:Não importa se é justo ou não, porque nadaSobreviventeé justo. É um jogo. Achei uma reviravolta legal. Eu gosto disso. Trouxe de volta as raízesSobreviventee do que se trata realmente. Eu acho que é uma parte muito importanteSobrevivente. Achei incrível e com vontade de participar.

Mike:Eu acho que [como conceito], o fato de você ter que fazer fogo para ir para quatro ou três é ótimo. Isso é fantástico. Agora que foi dito, teria sido bom saber sobre isso. Meu voto definitivamente teria sido diferente nos cinco finalistas. Seria um jogo completamente diferente.

Ben Driebergen é coroado Sole Survivor no SURVIVOR 35, com o tema Heroes vs. Healers vs. Hustlers. Monty Brinton/CBS

Chrissy, você recebeu alguma reação de outras jogadoras que sugeriram que você não queria jogar com as outras mulheres. Você tem uma resposta para isso?

Chrissy:Esses comentários são absurdos. Acho que bodes expiatórios acontecem há centenas de anos e acho que fui o bode expiatório para alguns recrutas que também não conheciam o jogo, ou que ficaram um pouco envergonhados com o momento em que saíram. Não que eles devam ficar envergonhados porque temos que jogar esse jogo. Mas mesmo algumas das pessoas que saíram depois disseram que muito disso era infundado. Alguns do elenco me ligaram quando as entrevistas de saída estavam saindo, dizendo: Não temos ideia do que isso é baseado. Não concordamos com isso. Isso é apenas criar drama. Eu acho que em algum momento, eles vão olhar para trás e se sentir mal. Acho que Ali [Elliott] até enviou um tweet que dizia: Ei, olha, eu nunca disse isso. Isso é o que eu disse, isso é o que eu não disse. Então acho que até Ali, neste momento, quer quase vir em minha defesa. Essa foi uma espécie de história que cresceu pernas próprias. Não que não houvesse comentários feitos, mas acho que as pessoas podem se sentir um pouco arrependidas das coisas que foram ditas no momento. Jeff Probst até disse em sua avaliação de elenco que a razão pela qual eu fui escalado para o programa foi porque eu fiz tanto trabalho para as mulheres… Para pessoas que nem me conhecem, inventar essa história cuidadosamente elaborada é meio absurdo. Eu realmente não quero dar peso a isso.

Devon e Mike, vocês chegaram aos três finalistas, acham que tiveram chance de vencer? Quem você queria em seus três finais ideais?

Mike:Definitivamente Ryan e Chrissy. Eu queria ir para a final four com Devon, mas Devon jogou um jogo social muito, muito bom. O que as pessoas não necessariamente apreciam é que você precisa ganhar o respeito do júri. Eu acho que isso é uma grande parte disso. Quando Devon fala sobre voltar ao básico de fazer fogo, quem continuaSobreviventee não aprende a fazer fogo antes? Não estou convencido de que… teria sido um desafio de fogo interessante se Chrissy e Ryan estivessem um contra o outro.

Devon:Ryan e Chrissy.

'Have Mercy', 'Whoa' e mais dos melhores bordões da TV

Ler artigo

Você vai jogar de novo se for solicitado?

Ben:Eu adoraria voltar. Eu adoraria. eu amoSobreviventee de qualquer forma teria ido, eu ainda teria amadoSobrevivente. É incrível e eu adoraria voltar. Vai depender da época. Joguei como se fosse minha segunda vez. Minhas cartas estão na mesa. Todo mundo conhece Ben agora. Acho que em uma temporada de todos os vencedores, posso ter uma chance de lutar. Mas se fosse outra coisa, acho que não faria bem. Mas eu definitivamente tentaria.

Ryan:Sim, quero dizer, você sabe... foi uma ótima experiência. eu amoSobreviventee foi um momento perfeito para fazer o show, ter essa experiência e chegar ao dia 39 e ter a chance de defender meu caso diante do júri, você não pode pedir nada além disso. Se eu voltasse, chegaria ao dia 39 novamente? Provavelmente não. É duro. Tenho orgulho de tudo que fiz. Se eles me ligassem, eu sempre falaria com eles e veria onde estou na minha vida.

Chrissy:Para mim, sinto que a maioria das pessoas volta para melhorar. Eu fiz tudo isso até o fim. Estou super orgulhoso do meu jogo. Não tenho vergonha de ficar em segundo lugar. Acho que definitivamente teria voltado, se tivesse vencido, e feito uma temporada de todos os vencedores. Mas, por enquanto, estou feliz com o que fiz. Foi uma experiência incrível. Eu não sei que eu preciso tê-lo novamente. Eu adoraria ter uma experiência diferente, talvez jogandoA corrida maravilhosaou algo assim.

Devon:Para mim, a única maneira de jogar novamente é se eu jogar com minha mãe e colocá-la no show.

Mike:Meu objetivo é vencerSobreviventee eu não ganheiSobreviventeainda. Para que eu pudesse me ver jogando novamente. Mas eu teria que falar com minha esposa. Eu tenho um filho que está prestes a começar o ensino médio. Então, eu tenho uma pequena janela para jogar novamente, mas quem não quer sair por aí? Além disso, é uma boa dieta. Perdi 17 quilos.

Sobreviventeretornará para uma nova temporada na CBS em 28 de fevereiro de 2018.