Nancy Reagan lembrada por seu filho Ron Reagan: o presidente Reagan 'não teria existido' sem ela

Sua mãe para sempre.Ron Reaganlembrou-se de sua falecida mãe, ex-primeira-dama dos Estados UnidosNancy Reagan, depois que ela morreu aos 94 anos no domingo, 6 de março.

O ex-primeiro filho, de 57 anos, conversou com o Hojeshow'sMatt Lauer por telefone no domingo, 6 de março, e se abriu sobre a profunda influência de sua mãe em sua vida, bem como seu impacto na presidência de seu pai, Ronald Reagan.

Nancy Reagan e Ron Reagan

Nancy Reagan e Ron Reagan Gregg DeGuire/WireImage; Araya Diaz/WireImage

FOTOS: Mortes de celebridades em 2016: estrelas que perdemos

Ler artigo

Lauer, que entrevistou Ron em 2004 após a morte do presidente Reagan, iniciou a conversa com a mesma pergunta que fez ao descendente político da época: Fale-me sobre Nancy Reagan, ele disse.

Ela era totalmente dedicada ao marido, e eu sei que isso soa antifeminista, mas não quero dizer isso dessa maneira, respondeu Ron. Ela amava o marido mais do que tudo no mundo e acho que você poderia argumentar que o Ronald Reagan que conhecemos... não teria existido sem Nancy Reagan.

A vida como primeira-dama nem sempre foi fácil, disse o comentarista político Ron. Acho que foi difícil para ela na Casa Branca, porque havia muita raiva dirigida ao meu pai, refletiu Ron. Minha mãe estava mais consciente dos cantos escuros da vida.

Retrato de Ronald Reagan, esposa Nancy e filho Ronnie em 1965.

Retrato de Ronald Reagan, esposa Nancy e filho Ronnie em 1965. Bill Ray/The LIFE Picture Collection/Getty Images

FOTOS: Primeiros filhos

Ler artigo

Um desses momentos foi a tentativa de assassinato do presidente Reagan em 30 de março de 1981, que ocorreu 69 dias depois de sua posse na presidência.

Eu não acho que ela teve outro dia durante sua presidência em que ela não teve algum tipo de medo envolvido e particularmente, é claro, quando ele saiu em público. Ele significava tudo para ela, disse Ron. Felizmente, o casal passou muitas décadas juntos até que o presidente Reagan faleceu em 2004, após uma longa batalha contra a doença de Alzheimer.

Ela estava sozinha sem ele... Ela sentia muita falta dele, Ron lembrou. Uma vez que se uniram, eles realmente eram inseparáveis. Parece clichê. Acho que eles não passaram um dia separados... Ele escreveu cartas para ela durante toda a vida. Eles estavam apaixonados.

De acordo com a CBS News, o ex-FLOTUS morreu no domingo de insuficiência cardíaca congestiva. Junto com Ron, Nancy também deixa sua filha, Patti Davis, e o enteado Michael.