Mike Pence e Tim Kaine se enfrentam no debate vice-presidencial de 2016: tudo o que aconteceu
- Categoria: Entretenimento
O debate vice-presidente de 2016 está nos livros!Mike PenceeTim Kainelutou na terça-feira, 4 de outubro, antes deHillary ClintoneDonald Trumpeleição presidencial de novembro. E confira nossas escolhas para os cinco momentos mais loucos! (Isso é importante, alguém?)
FOTOS: Afiliações políticas das celebridades
Ler artigoAqui estáNós Semanalmenteo resumo minuto a minuto de tudo o que aconteceu durante o evento acalorado, moderado porElaine Quijano. Certifique-se de começar a ler na parte inferior para obtê-lo em ordem cronológica.
FOTOS: 13 vezes que Hillary Clinton foi mais legal do que você pensava
Ler artigo22h44 ET:No final, o debate terminou com uma nota altamente previsível para ambos os candidatos. A pergunta final: como cada uma dessas campanhas presidenciais unirá nossa nação tão dividida no caso de uma vitória?
Kaine não só voltou à mensagem, como foi direto ao slogan da campanha: Juntos mais fortes não será apenas o lema que levará Clinton à Casa Branca, disse ele, mas o plano abrangente para uma presidência que beneficie todos os americanos, sejam eles votou nela ou não.
E Pence, que demonstrou uma medida decididamente não-Trumpiana de controle durante o debate desta noite, ainda terminou com uma resposta que o candidato do Partido Republicano certamente apreciará: a promessa de um retorno em força e poder, que fará com que cada ser humano de sangue vermelho dentro nossas fronteiras se orgulham de ser membros do Team America.
FOTOS: As citações mais ofensivas e ultrajantes de Donald Trump
Ler artigo22h36 ET:Depois de muita conversa sobre o papel dos Estados Unidos nas relações internacionais, o debate finalmente se voltou para um tópico muito mais próximo de casa – e do coração. Como nossos candidatos a vice-presidente, ambos devotos religiosos, lutaram para conciliar suas crenças privadas com uma vida no serviço público?
Kaine foi o primeiro, descrevendo seus pais missionários como seus heróis antes de fazer questão de dizer que nenhuma religião deve ser a lei da terra. Ele vê suas crenças religiosas como separadas de seu dever de defender a lei – uma questão que ele enfrentou de frente como governador de um estado onde a pena de morte era lei, apesar de sua própria aversão pessoal a execuções como punição. (A luta de Kaine para conciliar sua visão religiosa com seu dever público foi bem documentada neste New York Times perfil sobre seu governo.)
Pence também discutiu seu compromisso com a vida – não para criminosos condenados, mas para os nascituros.
Para mim, a santidade da vida procede… do antigo princípio, onde Deus diz: “Antes de você ser formado no ventre, eu te conheci”.
Para ser justo, Pence - um político muito pró-vida - não lutou tanto com essa questão, mas apoiou a reformulação das leis de acordo com suas crenças, incluindo uma este ano que foi submetida a um sério escrutínio por sua exigência de que as mulheres que sofreram abortos cremar ou enterrar os restos fetais.
Kaine respondeu com uma pergunta que Pence optou por não responder: Por que você não confia nas mulheres para fazer essa escolha por si mesmas?
FOTOS: Maiores brigas de Costar de todos os tempos! Essas celebridades não se suportam fora da tela
Ler artigo22h23 ET:Se você está tendo uma forte sensação de déja vu durante este debate, você não está sozinho. O tópico em questão deveria ser a Coreia do Norte, mas a discussão imediatamente descarrilou em ataques de Pence, então Kaine, às fundações de caridade de sua respectiva oposição. Em resposta às acusações de corrupção da Fundação Clinton, Kaine fez uma contra-acusação contra a própria organização de Trump.
A fundação Trump é uma organização parecida com um polvo com tentáculos em todo o mundo, disse Kaine. E como podemos saber quais segredos estão no coração dessa besta com tentáculos? Você adivinhou: DECLARAÇÃO DE IMPOSTOS DE TRUMP.
A melhor coisa que pode ser dita sobre o desempenho de Tim Kaine neste momento é que ele está atingindo todos os seus pontos de discussão.
Para dentro do Chao.
Com um martelo gigante.
FOTOS: Celebrity Kids - Assim como nós!
Ler artigo22h15 ET:Finalmente chegamos a discutir a influência russa na política dos EUA, embora, é claro, Kaine tenha falado sobre a Rússia a noite toda. No entanto, a conversa que se seguiu foi menos sobre a política pretendida de cada candidato em relação à Rússia e mais sobre um prolongado Não! e fez, também! discussão sobre o que Trump disse ou não sobre a liderança russa durante sua campanha.
As respostas mais contundentes vêm no final, quando Quijano fez uma pergunta direta: por que Putin respeitaria uma presidência de Trump onde ele não respeitou a atual? Pence respondeu: Força. Claro e simples.
22h03 ET:Você deve se sentir mal por Elaine Quijano, que estava passando por um momento ainda mais difícil do queLester Holt quando se trata de manter os candidatos no tópico. Seu pedido para passar a discutir a Síria foi recebido com muitas não-respostas que se desviaram cada vez mais do assunto.
Para começar, Pence foi bastante específico sobre como os Estados Unidos flexionariam seus músculos no cenário mundial se Trump fosse eleito – incluindo tomar medidas para se esforçar contra a Rússia.
Kaine ressalta que a campanha de Trump teve um relacionamento problemático com a Rússia até agora, para dizer o mínimo, principalmente quando se trata da aparente admiração do candidato porVladimir Putin. Mas, incrivelmente, ele mudou a resposta no meio e a trouxe de volta às declarações fiscais de Trump. Quando o pobre Quijano tentou orientá-lo de volta na mensagem, a resposta de Kaine foi uma carinha triste de cachorrinho:
Isso é importante, Elaine!
Isso pode marcar o ponto em que Pence parou de morder a isca de Kaine; sua réplica foi relativamente pertinente em comparação.
FOTOS: Estrelas de destaque do reality show
Ler artigo21h53 ET:Próximo tópico hoje à noite: terrorismo. Como sempre, o ISIS foi o foco principal. Kaine manteve a mensagem, delineando os pontos específicos do plano de Clinton para interromper e derrotar o ISIS. Mas ele salvou sua linha mais memorável para uma ofensiva contra o indicado do GOP.
Donald Trump não pode iniciar uma guerra no Twitter com a Miss Universo sem dar um tiro no próprio pé, disse Kaine.
AI.
Pence respondeu que Kaine claramente passou muito tempo preparando essa resposta (o que pode ser verdade, mas dificilmente acalma a queimadura).
Como Trump, Pence feznãoseja específico sobre o passo a passo para derrubar o ISIS. Em vez disso, ele aproveitou a oportunidade para dizer que o próprio ISIS é culpa de Clinton – ou pelo menos culpa das políticas nas quais ela estava envolvida. ideologia fundamentalista se enraíza.
FOTOS: Ganhos da campanha presidencial de 2016
Ler artigo21h41 ET:Demorou 40 minutos, mas temos nossa primeira espera, isso aconteceu? momento do debate desta noite: Pence afirmou que uma avalanche de insultos emergiu da boca de Kaine, depois que Kaine repetiu vários comentários depreciativos feitos por … Donald Trump. A melhor parte é que Pence não éerrado,exatamente - isso foi, de fato, um monte de insultos! — mas considerando sua fonte... Bem. Desajeitado.
FOTOS: Ex-Chamas de Donald Trump
Ler artigo21h38 ET:Uma discussão mais produtiva foi feita quando o debate se voltou para a questão do policiamento, com muitos retornos ao tema discutido durante o primeiro debate presidencial no mês passado. Kaine, por sua vez, falou sobre o envolvimento da comunidade, o plano de saúde mental de Clinton e sua própria capacidade de ver os dois lados da discussão da segunda emenda. Ao contrário de muitos democratas, Kaineéum proprietário de arma, mas ele também foi governador da Virgínia durante o tiroteio medonho em Virginia Tech. Em outras palavras, ele vê a necessidade do controle de armas mesmo quando está comprometido com o direito de portar armas.
Pence, como Donald Trump fez em resposta à mesma pergunta, aproveitou a oportunidade para dizer duas palavras: lei e ordem. Ele também ficou ofendido com a menção de Clinton na semana passada de preconceito implícito como um problema não apenas no policiamento, mas em todo o país.
Senador, por favor. Chega de procurar todas as oportunidades para rebaixar a aplicação da lei com acusações de viés implícito, disse Pence.
Kaine rebateu: Se você tem medo de discutir, nunca vai resolver.
FOTOS: Estrelas que interpretaram o presidente
Ler artigo21h27 ET:Quando o assunto das declarações fiscais de Donald Trump veio à tona, Mike Pence tomou uma abordagem interessante (e nova!):temrevelou as informações necessárias ao divulgaralgumdocumentos financeiros... mas não aqueles que todos querem ver.
Mais uma vez, a discussão se transformou em conversa cruzada e interrupção - desta vez tão exagerada que Quijano teve que lembrar aos candidatos que ninguém (e particularmente não as pessoas que assistem a este evento na televisão) pode entendê-los quando estão tagarelando tudo. um sobre o outro.
FOTOS: Apoiadores da lista A de Hillary Clinton
Ler artigo21h22 ET:Uma pergunta para cada homem sobre seus respectivos candidatos presidenciais começou bem, quando Tim Kaine elogiou Hillary Clinton por sua paixão ao longo da vida por ajudar as pessoas – com um foco particular no empoderamento das famílias. No entanto, o que começou como um meio de humanizar Hillary logo se transformou em um ataque total a Trump. Em um período de 30 segundos, Kaine mencionou vários dos maiores (leia-se: mais controversos) sucessos de Trump, incluindo seu comentário caracterizando os mexicanos como estupradores e seu compromisso de longa data com o nascimento.
Em resposta, Pence atacou a política de Obama sobre a Síria – na qual Clinton estava envolvida, como secretária de Estado – e depois fez uma menção à Rússia que provocou uma interrupção instantânea de Kaine. Não vou mentir: os próximos cinco minutos foram uma bagunça de conversa cruzada e agitação que atéNóslutou para acompanhar quem disse o quê (e nem a pobre Elaine Quijano, que tentou repetidamente, sem sucesso, trazer os indicados de volta ao assunto).
FOTOS: Maiores escândalos de traição de celebridades de todos os tempos!
Ler artigo21h13 ET: Elaine Quijanoda CBS News é a moderadora desta noite, e depois de uma adorável apresentação para os candidatos a vice-presidente - que estão vestidos de forma praticamente idêntica, exceto pelas cores das gravatas (vermelho para Tim Kaine, azul para Mike Pence) - ela acertou a pergunta que está realmente no coração da vice-presidência. Ou seja: o que acontece se, céus se protejam, o presidente morre e eles têm que ocupar esse cargo?
Tim Kaine foi o primeiro com uma resposta que não era uma resposta, na verdade, mas um discurso muito direto sobre a grande candidata Hillary Clinton. Mesmo quando alcançou suas qualificações – uma longa história no serviço público que variou de trabalho missionário a vereador e senador – ele descreveu seus pontos fortes em termos do que Clinton gostava nele: a capacidade de manter o foco em seu objetivo de fazer um diferença na vida das pessoas.
Pence, por outro lado, não mencionou Donald Trump em sua resposta. Em vez disso, ele se concentrou em suas raízes humildes: eu cresci com um milharal no meu quintal, disse ele, descrevendo sua jornada de dono de milharal de quintal a governador de Indiana, um estado que funciona. Suas qualificações para o mais alto cargo? Resumindo: uma vida inteira de experiência.
FOTOS: Mortes de celebridades em 2016: estrelas que perdemos
Ler artigo21h ET:O único debate vice-presidente de 2016 começa agora, mas acredite ou não, talvez já tenhamos visto a maior gafe da noite. Talvez porque os debates vice-presidenciais tenham a reputação de serem previsíveis, a liderança republicana decidiu seguir em frente e escrever sua resposta ao evento com bastante antecedência. A posição oficial do GOP, sem surpresa, foi (será?) que Mike Pence é o vencedor – o que sabemos porque alguém acidentalmente postou a recapitulação em seu site horas antes de aparecer no palco. Opa.
O site GOP publicou acidentalmente todo o conteúdo do debate pré-escrito:pic.twitter.com/V41uStJnAL
- Laurie Voss (@seldo)4 de outubro de 2016
20h ET:O que acontecerá quandoMike PenceeTim Kaineenfrentarão o primeiro e único debate vice-presidencial de 2016 na terça-feira, 4 de outubro, antes da eleição de novembro entreDonald TrumpeHillary Clinton?

Mike Pence (esquerda) e Tim Kaine Heidi Gutman/ABC via Getty Images; Alexander Tamargo/WireImage
Se a história é alguma indicação, a resposta provavelmente não é muito – ou pelo menos não muito que afetará o resultado da eleição de uma forma ou de outra. O debate do vice-presidente, embora seja uma tradição consagrada pelo tempo, também é tradicionalmente um evento de baixo risco que pouco influencia a opinião pública (embora tenha sido o cenário de alguns momentos memoráveis, incluindo, senador, você não é Jack Kennedy) .
Mas em um ano eleitoral como este, quando a votação presidencial inclui uma estrela de reality show bombástica de um lado e a primeira candidata a um grande partido à presidência do outro, quem pode dizer que seus segundos em comando ganharão? t abrir novos caminhos e tornar este debate imperdível?
Há apenas uma maneira de descobrir, e estamos fazendo isso:Nós Semanalmenteassistirá ao debate vice-presidente de 2016 e fornecerá atualizações minuto a minuto sobre os respectivos comentários dos candidatos.
A personalidade de pai legal de Kaine dará a Clinton um impulso nas pesquisas? Pence será perseguido pelas dificuldades de Trump após o debate presidencial da semana passada?
Fique comNósdescobrir!
O debate da vice-presidência de 2016 vai ao ar em todas as redes na terça-feira, 4 de outubro, às 21h. ET.