Michael Phelps sobre como competir com um grande tubarão branco para a Semana do Tubarão: 'Eles eram muito massivos'
- Categoria: Entretenimento
Uma verificação na lista de baldes.Michael Phelpsabriu sobre a corrida de um dos maiores predadores do mundo - um grande tubarão branco -em entrevista comBom Dia America na quinta-feira, 20 de julho.
Phelps, que se aposentou da natação competitiva após os Jogos de Verão de 2016 no Rio, fez parceria com o Discovery Channel para a corrida de 100 metros, que aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em junho e vai ao ar no domingo como parte do programa anual Shark Week da rede.

Michael Phelps em 'Good Morning America'
Isso era algo que eu queria fazer toda a minha vida, o 23 vezes medalhista de ouro olímpico explicou aGMA. Isso está na minha lista de desejos há muito tempo e você sabe, poder ver esses animais de perto e pessoalmente em seu próprio ambiente é algo que foi um prazer.
Jogos Olímpicos de 2016: os homens mais gostosos e seus corpos incríveis
Ler artigoPhelps admitiu que não estava na água no momento exato do tubarão da corrida, mas o atleta mergulhou para ver sua competição.
Eles não pareciam tão grandes debaixo d'água, disse Phelps sobre os tubarões, que podem nadar a 40 quilômetros por hora. Acho que agora vendo o vídeo, eles eram tubarões bem enormes. Eu tive um, como eu estava dizendo, literalmente veio direto para o meu nariz, e foi uma loucura.
10 melhores e maiores momentos das Olimpíadas do Rio 2016
Ler artigoPhelps continuou falando sobre as precauções de segurança da corrida: eu estava seguro. Eu tinha 12 a 14 mergulhadores debaixo de mim quando estávamos fazendo a corrida. Quando você tem um animal desse tamanho, você quer poder ver o quão rápido ele nada. É difícil entrar no território deles e poder nadar tão rápido quanto eles, certo?
O atleta olímpico estava equipado com um acessório em forma de cauda chamado monofin, que permitia a Phelps se mover pela água como um tubarão.
Atletas olímpicos: onde eles estão agora?
Ler artigoO atleta revelou o que chamou de seu maior desafio – o mar aberto e frio. Phelps descreveu o oceano como sendo muito diferente de nadar em uma piscina, pois a temperatura da água foi registrada em aproximadamente 53 graus.
Para mim, foi uma experiência que jamais esquecerei. Ser capaz de estar no fundo, basicamente, do fundo do oceano e cercado por várias espécies diferentes de tubarões foi uma das coisas mais legais que eu provavelmente já fiz, Phelps falou sobre sua experiência.
O resultado da corrida será revelado quandoPhelps vs. Shark: A Batalha pela Supremacia dos Oceanosvai ao ar no domingo, 23 de julho, às 20h. ET no Discovery Channel.