Mary Tyler Moore relembrou o tiro acidental do filho aos 24 anos em 1995 Memoir: 'I Screamed'

Mary Tyler Moorepode ter animado o mundo com seu sorriso, mas a portas fechadas a icônica atriz passou por várias dificuldades em sua vida.

Em 1980, oShow de Dick Van Dykeestrela recebeu a notícia de que seu filho,Richie, morreu de um ferimento de bala auto-infligido aos 24 anos. Mais tarde foi confirmado que a morte foi um acidente.

FOTOS: A vida de Mary Tyler Moore em imagens

Ler artigo

Moore, que faleceu aos 80 anos na quarta-feira, falou sobre a provação angustiante em seu livro de memórias de 1995,Depois de tudo. Em 15 de outubro de 1980, ela recebeu um telefonema às 5 da manhã de seu então ex-marido, executivo da CBS.Grant Tinker, que lhe deu a notícia.

Mary Tyler Moore e Richard Meeker Jr.

Mary Tyler Moore e Richard Meeker Jr. em um evento beneficente da Teach Foundation em 1968. Frank Edwards/Fotos International/Getty Images

O telefone me acordou. Era Grant, ela lembrou. ‘Se você está de pé, você deve se sentar…. É Richie. Ele está morto.' (Dois anos antes, a irmã de Moore, Elizabeth, morreu de overdose de drogas.)

Richie era um colecionador de armas e frequentava a Universidade do Sul da Califórnia na época. Sua colega de quarto Judy Vasquez falou sobre o incidente em uma entrevista comO Washington Post. Ele estava carregando e descarregando a arma de cano curto quando ela disparou, disse ela. Foi terrível. Ele deve ter puxado o gatilho. Houve um grande estrondo e ele caiu na cama.

FOTOS: Mortes de celebridades em 2016: estrelas que perdemos

Ler artigo

Moore mais tarde espalharia suas cinzas no rio Owens, na Califórnia. A água estava clara e alta quando me ajoelhei sobre ela. Abri o recipiente e esvaziei-o na água corrente, ela escreveu emDepois de tudo.O que era para ser uma oração tornou-se uma demanda indignada. ‘Cuide dele’, gritei para o céu.

Richard G. Meeker

Richard G. Meeker Bettmann/Getty Images

OShow de Mary Tyler Mooreatrizdeu as boas-vindas a Richie com seu primeiro marido, Richard Meeker , em 1961, quando ela tinha 18 anos. Devido à sua agenda lotada, ela e Richie se separaram por algum tempo.

Eu exigi muito de Richie. Eu era responsável por muita alienação, ela admitiu. Não há nenhuma pergunta sobre isso. Quando Richie tinha 5 anos, eu já o havia decepcionado. Quando ele mais precisava de mim, eu estava mais ocupada e ainda mais preocupada consigo mesma do que quando ele era um bebê impressionável.

FOTOS: As mortes de celebridades mais chocantes de todos os tempos

Ler artigo

Richie, que acabou se reconectando com Moore, mais tarde procuraria tratamento para abuso de drogas. Em suas memórias, Moore contou a vez em que a chamou de frenética e soluçando porque estava com problemas com um traficante de drogas.

Percebi a extensão do emaranhado que era agora a vida do meu filho, ela escreveu.

Moore também passou por outras batalhas. Ela foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando tinha 33 anos e passou por uma cirurgia no cérebro em 2011 para um tumor benigno. Na quarta-feira, ela faleceu em um hospital de Connecticut depois de ficar ligada a um respirador por mais de uma semana.