Liza Koshy, Shane Dawson, Jenna Marbles e mais YouTubers pedem desculpas por conteúdo racista passado
- Categoria: Entretenimento

Estoque (2)
6

Alguns YouTubers não são estranhos a um vídeo de desculpas.Liza Koshy,Jenna mármores,Shane Dawson e mais estrelas da internet pediram desculpas por seu conteúdo racialmente insensível passado em meio ao movimento Black Lives Matter.
Koshy, por sua vez, ganhou as manchetes em junho de 2020, quando um vídeo deletado com o então namorado David Dobrick ressurgiu. No vídeo intitulado Couples Trying Japanese Candy, os dois fingiram ter sotaque asiático enquanto comiam doces do Japão e do Havaí.
Não é racista, é como os sons que ouço quando eles falam, disse Dobrik no clipe ressurgido.
OLiza sob demandastar então respondeu: Não, não é racista, desde que eu continue dizendo não.
Tanto Dobrik quanto Koshy têm mais de 17 milhões de assinantes em seus respectivos canais do YouTube. Enquanto Koshy divulgou um longo pedido de desculpas via Instagram, Dobrik ainda não comentou publicamente.
Como uma mulher de cor e autodefinida como “menina morena”, experimentei o dano dos preconceitos em minha própria vida, escreveu Koshy, admitindo que, sem saber, perpetuou ideias racistas no passado. Essa realidade não me exime da responsabilidade de reconhecer as vezes que, sem saber, perpetuei ideias racistas. Vejo agora que algumas de minhas influências anteriores e meu próprio pensamento, fala e narrativa do passado reforçavam estereótipos. Criei personagens de diferentes culturas com o intuito de celebrá-los, mas com o impacto de apropriar-se deles.
Enquanto isso, Marbles anunciou em junho de 2020 que está dando uma pausa em seu canal, que tem mais de 20 milhões de inscritos. A personalidade, cujo nome verdadeiro é Jenna Nicole Mourey, foi criticada por usar blackface para se passar por Nicki Minaj e por zombar de asiáticos.
Estou literalmente aqui apenas para me divertir, e não acho que estou me divertindo, e parece que talvez outras pessoas não estejam se divertindo, então, por enquanto, só posso não existe neste canal, Marbles disse entre lágrimas. Não tenho certeza se quero continuar fazendo coisas neste canal. Eu não quero colocar nada no mundo que vai machucar ninguém. Eu preciso terminar com este canal agora ou para sempre, eu não sei. Boa conversa.
Percorra para mais YouTubers que se manifestaram em meio à reação: