Joan Rivers Dead: Comediante, apresentadora do Fashion Police morre aos 81 anos
- Categoria: Notícias De Celebridades
Hollywood está de luto pela morte deJoan Rivers, que morreu na quinta-feira, 4 de setembro; sua filhaMelissaconfirmou a morte da estrela em um comunicadoNós Semanalmente. A comediante ePolícia da modaanfitrião tinha 81 anos.
É com grande tristeza que anuncio a morte de minha mãe, Joan Rivers, dizia o comunicado. Ela faleceu pacificamente às 13h17. cercado de familiares e amigos íntimos. Meu filho e eu gostaríamos de agradecer aos médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Mount Sinai pelo cuidado incrível que prestaram à minha mãe. Cooper e eu nos sentimos humilhados pelo derramamento de amor, apoio e orações que recebemos de todo o mundo. Eles foram ouvidos e apreciados.
Ela continuou: A maior alegria da minha mãe na vida era fazer as pessoas rirem. Embora isso seja difícil de fazer agora, sei que seu desejo final seria que voltemos a rir em breve.
FOTOS: Vida e carreira de Joan Rivers
Ler artigoRivers estava hospitalizada no Monte Sinai, em Nova York, desde quinta-feira, 28 de agosto, quando parou de respirar durante um procedimento ambulatorial em suas cordas vocais. Depois de ser internada em estado crítico naquela manhã, ela foi colocada em coma induzido.
Sua filha,Melissa, forneceu atualizações ao longo de sua hospitalização, revelando em 2 de setembro que a estrela estava em suporte de vida. Sei que minha mãe ficaria impressionada com a contínua demonstração de bondade e quero agradecer a todos por nos manter em suas orações, disse Melissa na época.
Nascida Joan Molinsky em 8 de junho de 1933, no Brooklyn, Nova York, Rivers era a filha mais nova de imigrantes judeus russos. Relembrando sua infância em uma peça para Revista de Nova York no ano passado, ela escreveu que costumava economizar dinheiro e visitar o Sardi's no Theater District, onde pedia um abacate por 60 centavos e esperava ser descoberta. Manhattan, ela meditou, era Oz, e tudo o que ela queria era sair do Brooklyn e entrar em Oz. Ela realizou seu desejo quando frequentou a escola no Upper West Side, no Barnard College, só para mulheres, onde estudou inglês e antropologia.
FOTOS: Joan critica sua própria moda
Ler artigoSe eu não estivesse no show business, definitivamente seria uma antropóloga, ela disseNós Semanalmenteem 2011, como parte de sua entrevista 25 coisas que você não sabe sobre mim. A antropologia foi meu menor na faculdade. Mas eu precisaria levar uma cabeleireira e um maquiador nas escavações comigo, ela brincou.
Uma lenda dos quadrinhos e pioneira, Rivers ganhou fama nos anos 1960, quando apareceu em vários programas noturnos e de variedades, incluindoO show desta noite,O show de Ed Sullivan, eO Show de Carol Burnett. Foi nessa época que ela encabeçou seu primeiro programa,Aquele Show Com Joan Rivers.

Joan Rivers se apresentando no The Carol Burnett Show em 1970 Arquivo de fotos da CBS
Depois deÉ assim queNo final de 1969, ela continuou a aparecer em programas de outras pessoas e também tentou trabalhar nos bastidores. Em 1978, escreveu e dirigiu o filmeTeste do Coelho, estrelandoBilly CristaleDoris Roberts.
Sua maior chance, porém, veio em 1983, quandoHoje à noitehospedeiroJohnny Carsonnomeou-a sua apresentadora convidada regular, tornando Rivers a primeira apresentadora de fim de noite na TV. Carson foi uma espécie de mentor para Rivers, mas eles tiveram uma briga quando ela saiu para fazer seu próprio programa na Fox,The Late Show com Joan Rivers, em 1986. Ela não foi convidada a voltarO show desta noiteaté este ano, quandoJimmy Fallonassumiu deJay Leno.
Infelizmente, sua passagemO show atrasadodurou apenas uma temporada, até a primavera de 1987. Depois que terminou, ela apareceu em vários episódios deAs novas praças de Hollywoodantes de sediar um programa diurno,O espetáculo Joan Rivers, de 1989 a 1993. Durante esse tempo, ela ganhou um Daytime Emmy de Melhor Apresentadora de Talk/Service Show, e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
FOTOS: As estrelas femininas mais engraçadas de Hollywood
Ler artigoMais tarde, nos anos 90, ela fez seu nome como correspondente no tapete vermelho, apresentando os segmentos Live From the Red Carpet do E! antes do Grammy, Oscar e outros grandes prêmios, onde ela usou sua marca registrada – Podemos conversa? – para se envolver com outras celebridades sobre quem e o que elas estavam vestindo. Isso abriu o caminho para o show de estilo sarcásticoPolícia da moda, lançado em 2010.
Nos últimos anos, Rivers também atuou em vários reality shows, incluindoJoan & Melissa: Joan sabe melhor?e NBCAprendiz de celebridade, que ela ganhou na segunda temporada em 2009.
Ao longo de tudo, ela continuou a fazer stand-up e trabalho de palco, ganhando uma indicação ao Tony Award de Melhor Atriz em 1994 pela peça da Broadway.Sally Marr... e suas escoltas.Ela também gravou vários álbuns de comédia, incluindo o indicado ao Grammy de 1983O que mais se torna uma semi-lenda?.
FOTOS: Estrelas que perdemos em 2014
Ler artigoRivers também foi um autor best-seller e escreveu vários livros, incluindoEntrar Falando,Assassinato no Oscar,Eu odeio todo mundo... começando por mim, eDiário de uma diva louca, que foi lançado em julho deste ano.
Em sua vida pessoal, Rivers foi casada duas vezes, primeiro com James Sanger e depois com Edgar Rosenberg. Seu casamento com Sanger foi anulado logo após o casamento; seu casamento com Rosenberg (seu empresário, assim como seu marido) durou de 1965 até seu suicídio em 1987, apenas alguns meses depois que ela foi demitida de seu programa na Fox.
Nas décadas que se seguiram à sua morte, Rivers tornou-se uma defensora da prevenção do suicídio, falando abertamente e com frequência sobre sua dor e raiva. Faço palestras sobre suicídio porque as coisas mudam, ela disse A Besta Diária em julho, admitindo que uma vez considerou tirar a própria vida depois que o marido morreu. Eu digo às pessoas que este é um momento horrível, terrível e sombrio, mas vai mudar e você deve saber que vai mudar, e você segue em frente. Eu olho para trás e penso: 'A vida é ótima, a vida continua.'
FOTOS: Estrelas se foram cedo demais
Ler artigoRivers e Rosenberg tiveram uma filha juntos, Melissa, com quem a estrela era muito próxima. Eles colaboraram em vários grandes projetos, incluindo Live From the Red Carpet,O Aprendiz,Joan & Melissa: Joan sabe melhor?, e um filme feito para a TV sobre seu relacionamento após a morte de Rosenberg,Lágrimas e risos: a história de Joan e Melissa Rivers. Nos últimos anos, eles frequentemente faziam entrevistas conjuntas, durante as quais conversavam sobre as vantagens e armadilhas de seu vínculo inabalável.

Jim Smeal/WireImage
Fui uma ótima mãe para Melissa, disse a comedianteNósem seu bate-papo 25 Coisas. Eu não tenho muito ego para muitas coisas...
Rivers também priorizou seu relacionamento com o filho de Melissa. Como visto no documentárioJoan Rivers: uma obra, seu neto Cooper, agora com 13 anos, a acompanhou nas corridas anuais de Ação de Graças para o God's Love We Deliver, que fornece refeições para aqueles que estão muito doentes para se alimentarem. A dupla também fazia viagens regulares ao redor do mundo juntos, apenas os dois.
Quando meu neto nasceu, eu insisti, com a outra avó, em ter ‘Vovó Weeks’, ela explicouNósem 2011. Cada um de nós o pegaria por uma semana, e ninguém poderia nos dizer para onde o levaríamos ou o que faríamos. Acabou sendo uma grande aventura para mim.