Crítica de ‘Vingadores: Guerra Infinita’: Marvel Superhero Bonanza é ‘um emocionante prazer para o público’
- Categoria: Entretenimento
3 estrelas (de 4)
Talvez seja mais simples dizer o que vocênão vaiver emVingadores: Guerra Infinita.Este é um filme, afinal, que apresenta batalhas em larga escala em vários planetas, nada menos que 25 personagens fantasiados reconhecíveis, três atores de cabelos dourados com o primeiro nome Chris, alguns beijos roubados, um rastro de lágrimas e umo que aa?gancho. Está tudo lá, exceto pelas brincadeiras entre o Homem-Aranha e o Senhor das Estrelas sobre a dança de Kevin Bacon emDescomprometido.Espere, não importa. Você pode marcar essa caixa também!
Os vilões de filmes de terror mais assustadores de todos os tempos
Ler artigoBem-vindo à maior extravagância de super-heróis. O culminar de uma década de filmes do Universo Comic da Marvel,Vingadores: Guerra Infinitaé um massivamente ambicioso, emocionante, satisfatório, rock 'em sock 'em épico para agradar ao mais alto grau. Não é o melhor filme do MCU de todos os tempos, nem de longe. E graças aPantera negra,não é nem mesmo o melhor filme do MCU do primeiro semestre de 2018. (Para começar, a parte 1 de duas partes inevitavelmente carece de encerramento). Ainda assim, que co-diretoresJoãoeAnthony Russorealizaram na tela é surpreendente. Todos os fogos de artifício da temporada de filmes de verão foram abarrotados em abril.
Spoiler: Esta é uma crítica sem spoilers. Eu nem vou me apoiar muito em uma descrição do enredo, exceto para notar que é abençoadamente simplificado e fácil de seguir. Tudo o que você precisa saber é que os Vingadores ainda estão fragmentados na sequência de 2016Capitão América guerra civil. Robert Downey Jr.Tony Stark/Homem de Ferro continua hesitante em ligarChris Evans’ Steve Rogers/Capitão América por ajuda etc. etc. Cada uma das gemas representa uma fonte de poder: Mente, Alma, Tempo, Realidade, Poder e Espaço.

Okoye (Danai Gurira), Pantera Negra/T'Challa (Chadwick Boseman), Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans), Viúva Negra/Natasha Romanoff (Scarlet Johansson) e Soldado Invernal/Bucky Barnes (Sebastian Stan) em VINGADORES: INFINITO GUERRA Chuck Zlotnick/Marvel Studios
Um alienígena do tamanho de Godzilla chamado Thanos (Josh Brolin), o último sobrevivente de seu planeta, está determinado a coletar todos eles para que ele possa aproveitar esse poder abrangente. Seu objetivo: destruir metade da população do universo com um estalar de dedos. Ele já tem um quando a ação começa. Ele terá outro antes doVingadores: Guerra Infinitacartão de título aparece na tela. A ação é que vertiginosa. Sua caça ao tesouro mortal serve como catalisador para que todos os seus super-heróis favoritos se encontrem, formem alianças e tentem detê-lo.
Os 10 melhores filmes de 2017
Ler artigoA maior fonte de alegria decorre dessas interações de mistura e combinação. Os cinéfilos que acompanham o MCU desdeHomem de Ferroem 2008, sem dúvida, vai ficar louco com o Homem de Ferro brigando com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Senhor das Estrelas (Chris Pratt). Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holanda) ainda idolatra e irrita Stark. Houve uma grande salva de palmas no teatro quando o Capitão América trouxe alguns de seus companheiros para Wakanda para alistar o Pantera Negra.Chadwick Boseman) e seus parceiros de heroísmo (ei,Lupita Nyong'o!). O diálogo durante as cenas de conhecer você está repleto de frases inteligentes, destacadas por Thor (Chris Hemsworth) brigando verbalmente com oGuardiões da galáxiaequipe técnica. Em 2025, espero que os irmãos Russo tenham descoberto uma maneira de fazer um spin-off de uma comédia de amigos entre Thor e Rocket Raccoon (dublado porBradley Cooper).

Star-Lord/Peter Quill (Chris Pratt), Mantis (Pom Klementieff), Groot (dublado por Vin Diesel) em AVENGERS: INFINITY WAR Film Frame/Marvel Studios
Ao contrário de sua contraparte da DC Comics, a Marvel aperfeiçoou a relação comédia-ação. E, sem dúvida, o humor crepitante ajuda a tornar as peças grandes e pesadas mais palatáveis. Há uma galáxia inteira para cobrir neste filme de 2 horas e meia de duração, com os super-heróis indo à guerra em todos os lugares, de Nova York à Escócia, Wakanda a um planeta úmido e cinza chamado Knowhere. A turnê mundial pode ser catnip para aqueles que querem ganhar dinheiro com alienígenas e explosões CGI; Achei que a ação precisava de um tranquilizante. Você sentirá falta dos momentos mais tranquilos - e literalmente realistas - que ajudaram entradas comoPantera negraeHomem-Aranha: De Volta ao Lartão agradável. Há pouco tempo aqui para processar a história, as piadas ou o choro. E eu te asseguroZoe Saldana(Gamora) é uma chorona olímpica.
Prometo que não revelei nada. Eu não poderia mesmo se eu quisesse! Embora o próximoVingadoreso filme não tem mais títuloGuerra Infinita: Parte II(eles foram filmados consecutivamente), esta parcela não pode ser considerada realisticamente como um filme completo e completo. E esta Parte 1, como muitas anteriores, sofre por causa disso. É por isso que nada parece 100% decidido e final, não importa o quão dramático seja na tela. Eu me pergunto como o público responderá até o final, mas esse é um debate divertido no futuro para as mídias sociais.

Homem-Aranha/Peter Parker (Tom Holland), Homem de Ferro/Tony Stark (Robert Downey Jr.), Drax (Dave Bautista), Senhor das Estrelas/Peter Quill (Chris Pratt) e Mantis (Pom Klementieff) em VINGADORES: GUERRA INFINITA Film Frame/Marvel Studios
Melhores e piores remakes de filmes
Ler artigoAntes do início da estreia mundial deVingadores: Guerra Infinitaem Los Angeles, todo o elenco subiu ao palco do Dolby Theatre. Os guardiões. A tripulação de Wakanda. Os vilões do passado/presente, de Loki (Tom Hiddleston) para Bucky (sebastian stan) para Thanos. Os Vingadores originais. O resultado foi tão impressionante que legitimistas como Cooper, Cumberbatch eVin Diesel(Groot) foram rebaixados para a linha de trás. Downey fez um discurso e observou que a reunião deste calibre de talento para umfilme de quadrinhosfoi nada menos que um milagre. Verdade. Então, vamos elogiar um filme que consiga manobrar esse grupo como um tabuleiro de xadrez, dar a cada personagem um momento especial para brilhar e homenagear o bíceps de Hemsworth. Coisas poderosas, de fato.
Vingadores: Guerra Infinitaestreia nos cinemas na sexta-feira, 27 de abril.