ColourPop é criticado por nomes de produtos ofensivos
- Categoria: À Moda
https://twitter.com/FFSMADELAINE/status/777963498160607234
Eca mesmo. A marca de cosméticos ColourPop está sendo criticada por usar nomes ofensivos para produtos que caem no lado mais sombrio do espectro.
FOTOS: 10 glosses brilhantes para experimentar este outono de 2016
Ler artigoTrês tons mais profundos da linhaEsculpindo Stixsão chamados Yikes, Dume e Typo. Enquanto os produtos de contorno foram lançados em junho, muitos consumidores notaram – e abordaram – os nomes nas postagens de mídia social esta semana depois que um tweeter de olhos de águia notou.

ColourPop listou tons para tons de pele mais escuros com nomes ofensivos como 'Typo' e 'Yikes.' Cortesia ColorPop
a nomeação dos bastões de contorno mais claros do colourpop versus os mais escuros, @misspaxjones escreveu via Twitter em 16 de setembro, comparando os três tons com alguns dos bastões mais claros, como Illuminati e Venice.
FOTOS: Escolhas de beleza dos editores: edição de outono de 2016
Ler artigoEste tweet causou uma enxurrada de reações mistas. se você não vê nada de errado com os nomes dos tons mais escuros do colourpop, deixe de seguir lol, @FFSMADELAINE twittou em 19 de setembro. @LifeBeTrippin discordou, escrevendo acho que todo mundo está exagerando. Mas... não sei naquele mesmo dia.

Após uma reação negativa, o ColourPop mudou os nomes dos tons mais escuros para 'Bloom' e 'Platonic'. Cortesia ColorPop
E Afinidade Revista ,uma publicação online para adolescentes, publicou uma carta aberta em 19 de setembro intitulada Dear ColourPop, My Skin Color is Not a 'Typo', abordando a marca que é anunciada por sua inclusão.
FOTOS: 12 marcas de maquiagem que carregam base para tons de pele escura
Ler artigoA sociedade já vê a pele escura como inferior e indesejada. Garotas de pele clara são elogiadas por sua beleza eurocêntrica e são sempre alvo de memes de “pegue uma garota de pele clara/branca” na internet que acumulam milhares de retuítes, observou o escritor Majepe. Garotas de pele mais escura como eu, crescem fazendo permanente com seus lindos e naturais afros porque querem o cabelo macio e sedoso que as barbies e as pessoas de pele mais clara são elogiadas por ter. … Eles têm que trabalhar muito duro para se silenciar e manter sua raiva em relação às injustiças porque não querem perpetuar o estereótipo pouco atraente de “mulher negra louca”.
Felizmente, a ColourPop ouviu os gritos de seus consumidores e pediu desculpas pelos equívocos. Em nome da ColourPop, pedimos desculpas e estamos extremamente gratos pelo feedback de nossos clientes, disse a marca em comunicado.Notícias do BuzzFeed. Tomamos medidas imediatas para alterar os nomes das sombras e revisar nosso processo de nomenclatura para garantir que isso não aconteça novamente.
Eles também mudaram os nomes dos três tons em questão para Bloom, Point Dume e Platonic.