Celebridades que sobreviveram a ataques cardíacos: Bob Harper, Alex Trebek, Rosie O'Donnell e mais
- Categoria: Corpo De Celebridade

Bob Harper e Rosie O'Donnell. Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images; Imagens de Jamie McCarthy/Getty
9

Todo mês de fevereiro, o American Heart Month alerta para uma crise importante e muitas vezes esquecida: saúde do coração, ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. A doença cardíaca é a principal causa de morte entre homens e mulheres nos EUA, de acordo com o Escritório de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde. Outra estatística reveladora? Todos os anos, as doenças cardíacas são responsáveis por uma em cada quatro mortes em todo o país.
Ataques cardíacos podem acontecer com quase qualquer pessoa – não importa idade, sexo, dieta ou nível de condicionamento físico. Isso é algo que algumas celebridades - incluindoBob Harper,Kevin Smith,Susan LuccieRosie O'Donnell— sabe muito bem. Mas, embora essas estrelas tenham tido a infelicidade de ter um grande evento cardiovascular (seja um ataque cardíaco ou uma cirurgia cardíaca de emergência para evitar uma parada cardíaca), elas também tiveram a sorte de sobreviver. Agora, eles estão usando suas plataformas de Hollywood para ajudar a espalhar a conscientização com histórias inspiradoras, conversas reais sobre sintomas e conselhos de saúde.
A boa notícia sobre a doença cardíaca é que você pode tomar medidas para ajudar a diminuir suas chances de desenvolvê-la. Além de manter os níveis de colesterol e fazer exames para verificar bloqueios nas artérias, essas ações envolvem principalmente o bem-estar geral: ajustar sua dieta para adicionar alimentos mais saudáveis a partir do café da manhã, fazer seu sangue bombear ao incluir mais exercícios e movimentos em seu dia eGerenciando os níveis de estresse.
OAssociação Americana do Coraçãooferece dicas fáceis para pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e derrames. Entre seus melhores conselhos: caminhe pelo menos 20 minutos por dia, beba pelo menos uma xícara de café por semana, certifique-se de obter bastante fibra (leia: frutas e legumes) em sua dieta, tente fazer sete a oito horas de durma uma noite e tente diminuir os níveis de estresse (fato engraçado: de acordo com a organização, abraçar ajuda!).
Abaixo, descubra quais celebridades sobreviveram a ataques cardíacos e leia sobre seus esforços para ajudar a lutar pela saúde de seu ticker.