Caroll Spinney, marionetista de 'Vila Sésamo' que interpretou Big Bird e Oscar the Grouch, morre aos 85 anos

Carol Spinney, o marionetista que dublou e operou Big Bird na Vila Sésamo por quase 50 anos, morreu no domingo, 8 de dezembro,Oficina de Sésamo anunciada. Ele tinha 85 anos.

Mortes de celebridades em 2019

Ler artigo

O ator faleceu em sua casa em Connecticut depois de viver com distonia, um distúrbio do movimento, por algum tempo, segundo a organização sem fins lucrativos. Spinney é mais conhecido por sua interpretação de Big Bird, mas o nativo de Massachusetts também interpretou Oscar the Grouch emVila Sesamoaté se aposentar em 2018.

Seu enorme talento e coração descomunal eram perfeitamente adequados para interpretar o pássaro amarelo maior que a vida que trouxe alegria para gerações de crianças e inúmeros fãs de todas as idades ao redor do mundo, e seu adorável resmungão rabugento nos deu permissão para sermos mal-humorados de vez em quando. um tempo, a Sesame Workshop disse em um comunicado.

Caroll Spinney Oscar o resmungão

Oscar the Grouch e Carroll Spinney participam do 33º Annual Daytime Creative Arts Emmy Awards em Nova York em 22 de abril de 2006. Henry Lamb/Photowire/BEI/Shutterstock

Programas de TV chegam ao fim em 2020

Ler artigo

Spinney foi recebido no icônico programa infantil pelo criadorJim Hensonem 1969. Como o personagem Big Bird, ele passou a visitar a China com Bob Hope, dançar com as Rockettes, ser celebrado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e um selo postal dos EUA, e ser nomeado 'Lenda Viva' pela a Biblioteca do Congresso, acrescentou o Sesame Workshop.

Foi um momento de destino criativo quando Caroll Spinney conheceu Jim Henson, disse a família Henson em umdeclaraçãono domingo. O artista gentil que daria vida a dois dos moradores mais queridos da Vila Sésamo conseguia transmitir perfeitamente o humor e o coração nas criações de nosso pai. Big Bird era infantil, sem ser infantil. E Oscar the Grouch refletia sentimentos universais que todos compartilhamos, não importa nossa idade.

A declaração continuou, Aquelesde nós privilegiados por trabalhar ao lado dele e chamá-lo de amigo viram em primeira mão que ele se importava tanto com o que esses personagens representavam e como eles poderiam realmente criar mudanças. O compromisso de décadas de Caroll em melhorar a vida das crianças em todo o mundo é seu verdadeiro legado. Que ele pudesse fazer esse trabalho de forma tão brilhante, responsável e com amor e alegria tão contagiantes, é seu presente para todos nós.

O cartunista também escreveu e ilustrouHarvey, uma história em quadrinhos sobre a vida militar, e animou uma série de desenhos em preto e branco chamadaLápis Maluco. Antes de conseguir seu papel agora lendário emVila Sesamo, Spinney estrelou oO show de Judy e Gogglena década de 1950 eTopo do Bozode 1959 a 1969.

Saídas de TV chocantes

Ler artigo

Holly Robinson Peete, cujo pai,Matt Robinson, interpretou Gordon no programa da PBS, compartilhou suas condolências no Twitter.

Meu pai Matt Robinson (Gordon) trabalhou com Carroll desde o primeiro dia. Eu o conheci na #sesamestreet quando eu tinha 5 anos, elaescreveuno domingo. Ele expressou não apenas Big Bird, mas Oscar, o resmungão. Eu o vi pela última vez em 2017 e ele ainda se lembrava de mim e falava muito bem do meu pai. Cara incrível, estou tão triste hoje.

Vila SesamocofundadorJoan Ganz Cooneyhomenageou seu colega de longa data em um comunicado no domingo.

As contribuições de Caroll Spinney paraVila Sesamosão incontáveis. Ele não apenas nos deu Big Bird e Oscar the Grouch, mas também deu muito de si mesmo, disse ela. Nós da Sesame Workshop lamentamos seu falecimento e sentimos uma imensa gratidão por tudo que ele deu aVila Sesamoe para crianças de todo o mundo.

Spinney deixa para trás sua esposa, Debra Jean Gilroy, e três filhos de seu primeiro casamento com Janice Spinney.