Amanda Schull do Center Stage: Onde Jody Sawyer estaria agora - e qual papel eu realmente queria

Jody Sawyer teria parecido muito diferente seAmanda Schultinha seu jeito. A atriz, que protagonizou os anos 2000Palco Central, originalmente queria o papel de Maureen Cummings.

OSe adequaA atriz fez várias audições para o filme de dança, que começou quando o diretor de elenco a viu se apresentando na San Francisco Ballet School. Como diz Schull, eles queriam uma dançarina para o personagem, não uma atriz que soubesse dançar.

Melhores transformações de filmes

Ler artigo

Depois do meu ensaio, recebi um aviso de um dos administradores da empresa que eles queriam que eu lesse um roteiro. Acho que tive uma ou duas cenas para Jody. Então eu li o roteiro inteiro na noite anterior. Eu tinha feito teatro musical – você deveria estar preparado com tudo. Então eu basicamente tinha quase todo o roteiro e personagem memorizados, ela lembra exclusivamente paraNós Semanalmente. Eu entrei lá depois que eu estava ensaiando, então eu estava todo vermelho e suado e meu cabelo ainda estava preso e eu ainda estava vestindo um collant. Ela me filmou fazendo um teste para as cenas de Jody e então eu acho que ela me deu os lados de Maureen. E ela me disse para sair no corredor e disse: 'Por que você não trabalha nessa cena?' E eu disse: 'Ah, eu gosto mais desse personagem. Eu gostaria de fazer um teste para este papel, por favor.' ... Eu disse: 'Eu só acho que ela é mais desagradável. Acho mais divertido.'

Amanda Schul

Amanda Schull participa de Beautiful – The Carole King Musical Opening Night em Los Angeles, Califórnia, em 24 de junho de 2016. Tony DiMaio/startraksphoto.com

Acontece, no entanto, que Schull já havia sido escalado. Eu saí no corredor e trabalhei nas cenas e descobri que ela só queria mais de mim na fita. Enquanto eu estava no corredor, aparentemente, ela ligou para um de seus chefes e disse: ‘Acho que acabei de encontrar Jody. E estou apenas colocando mais da leitura dela na fita.” Então eu entrei e fiz o teste para o outro papel, mas não percebendo que eles não pretendiam que eu conseguisse.

Em vez de,Susan May Pratt(10 coisas que eu odeio em você,Deixe-me louco) viria a interpretar Maureen, uma das melhores alunas da American Ballet Academy em Nova York que disputa uma vaga na American Ballet Company. Maureen, que luta contra a bulimia, conhece o estudante de medicina Jim (Eion Bailey) e percebe que a profissão pode não ser para ela.

Eu acho que todas eram linhas de história importantes. Acho que, como em qualquer tipo de carreira, há muitas pessoas diferentes envolvidas no mundo do balé, diz Schull. Tem mães de palco, tem gente que tem transtorno alimentar, tem gente que tem dinâmicas familiares fora que mudam a trajetória da carreira. Existem todos os tipos de coisas que existem no mundo do balé. E eles queriam ser o mais fiéis possível à dança.Nicholas Hytner, que é o diretor do filme, é um grande fã do mundo do balé. Ele queria tentar permanecer o mais honesto e fiel possível ao mundo do balé.

Jody, por sua vez, levou mais tempo para se provar aos olheiros. Ela também foi pega em um triângulo amoroso com seu colega Charlie (Sascha Radetsky) e o professor bad boy Cooper (Botas Ethan).

Amanda Schull Centro de Palco Jody Sawyer

Ethan Stiefel, Amanda Schull e Sascha Radetsky dançam no palco em uma cena do filme 'Center Stage'. Columbia Pictures/Getty Images

Melhores e piores remakes de filmes

Ler artigo

Ele não é nada disso! Ele realmente é um cara adorável. Ele era diretor da ABT na época em que filmamos e sabia que era uma coisa totalmente nova para mim, diz Schull.Nósde Stiefel. Lembro-me de um dia voltando ao meu quarto de hotel depois de um dia muito longo e recebi uma mensagem de voz dele dizendo: 'Ei, eu só queria que você soubesse que você está fazendo um ótimo trabalho e estou realmente impressionado com seu trabalho.” Do nada. Apenas me deixando uma mensagem. Esse é o tipo de pessoa que ele era e é.

O trio acabaria por se apresentar juntos no workshop final. (Cue Michael Jackson's The Way You Make Me Feel!) Jody acabaria escolhendo Charlie, mas decidiu ser diretora da nova companhia de dança de Cooper. Não pensei onde ela estaria. Ela é meio que imortalizada a tempo de estar de onde parou. Eu acho que onde quer que ela esteja, ela está feliz e definitivamente possui sua própria história, diz SchullNós. Espero que [ela e Charlie] estejam vivendo felizes para sempre.

Confira o resto de suas perguntas e respostas em nossa série Now and Then:

US: Parece que faz muito tempo desde o filme?

COMO:Sim e não. Parece que faz muito tempo quando penso em ser capaz de fazer a dança, porque não acho que seria capaz de fazer os fouettes nesta fase da minha vida. Mas parece que não faz muito tempo, porque ainda sou amigo de muitas das pessoas envolvidas e acho que todos parecem iguais. Não sei como não envelheceram. Eu os vejo e me lembro da minha vida e da nossa experiência – parece que no verão passado fizemos algumas dessas coisas juntos.

US: Quando foi a última vez que você fez a dança final?

COMO:O dia em que fizemos! Mas ainda faço aulas de balé regularmente. Eu não seria capaz de fazer esse tipo de coisa de nenhuma maneira que deveria ser documentada em filme. Eu ainda posso dançar, só não consigo fazer nenhuma das coisas dessa maneira.

US: Quanta prática foi para o número?

COMO:Começamos a ensaiar pelo menos algumas semanas antes de começarmos a filmar.Susan Stromancoreografou e Ethan, Sascha e eu começamos a trabalhar antes de começarmos o cronograma de filmagem porque eles estavam em sua temporada para o ABT [American Ballet Theatre], então eles não podiam necessariamente ensaiar, filmar e se apresentar todos os dias. Então, tivemos que obter muito disso antes. E então começamos a agenda de filmagens, então meio que adiamos por um tempo. … Foram longos dias. Cada um daqueles dias foi muito longo. Acho que os fouettes finais foram feitos às três ou quatro da manhã depois de um dia muito longo. Foi mais intenso do que a média de ensaios de balé ou agenda de filmagens.

US: Seu último giro antes da cortina descer foi sua parte favorita da performance?

COMO:Não! Eu estava muito nervoso com isso porque eu acho que Ethan é um dançarino incrível e todos os dançarinos que estavam dançando comigo. As meninas que estavam atrás de mim eram todas dançarinas profissionais. Eles estavam no ABT ou no New York City Ballet. E isso é realmente - eu tinha recebido um contrato de aprendiz. Eu nem estava no San Francisco Ballet ainda. Então lá estou eu na frente dessas mulheres que já se estabeleceram como essas lindas dançarinas. Isso é um pouco estressante.

US: Você ainda tem o vestido vermelho?

COMO:Acho que não consegui o vestido vermelho depois. Eu tenho o tutu separatista, o tutu que ele segura. Eu tenho isso. Eu tenho os esboços originais de todos os figurinos, mas não tenho o vestido vermelho. Acho que não peguei esse.

Os vilões mais assustadores de todos os tempos

Ler artigo

US: Quando você ouve a música de Michael Jackson, isso te traz de volta?

COMO:Isso me traz um pouco de volta! Não ouço com tanta frequência. Às vezes é engraçado quando estou em uma loja e começa a tocar. Eu meio que começo a dançar nos corredores.

US: Você se reuniu com o elenco ao longo dos anos?

COMO:Eu vi Sascha mais recentemente do que eu vi Ethan. Eu acompanho ele nas redes sociais. É uma coisa muito legal e com sua esposaGillian [Murphy], que também está no filme. Eu acompanho Sascha e sua esposa um pouco mais regularmente porque eu realmente o vi em Toronto. Ele estava filmando um filme da Hallmark em Toronto. E alguns dos outros dançarinos. É muito legal através da mídia social, porque quando filmamos, obviamente, a mídia social não era uma coisa. Então tínhamos que tentar acompanhar as cartas ou se estávamos visitando as cidades. Eu era o único da costa oeste. É legal ver que muitos deles ainda estão dançando e dançando muito bem, o que é incrível.

US: Você e o elenco saíam muito juntos naquela época?

COMO:Nós fizemos! Nós passamos muito tempo juntos fora do set. Todo fim de semana nos reuníamos e eu hospedava algumas vezes. Eles vinham e nós fazíamos o jantar e apenas saíamos pela casa. Eu tinha um pequeno apartamento maravilhoso perto do Lincoln Center.

US: O que há no filme que os espectadores não saberiam?

AS: Zoe's [Saldana]A personagem Eva teve outra linha de história que não o fez, acho que por restrições de tempo. Eu acho que houve algumas cenas que não chegaram porque havia muito material. Seria um evento de três noites se tivéssemos guardado todo o material.

US: Você já pensou em fazer balé em tempo integral em vez de atuar?

COMO:Depois que eu termineiPalco CentralVoltei para San Francisco e dancei por sete temporadas com o San Francisco Ballet. Então foi meio que um momento para terminar apenas por uma série de razões – você não pode fazer isso para sempre. Seu corpo simplesmente não vai deixar você fazer isso para sempre. E assim ainda faço aula, ainda amo dançar. Eu adoraria ter a oportunidade de ter um papel que envolva dançar, porque ainda é um lançamento maravilhoso e catártico para mim. Mas meu foco é principalmente atuar agora.