Aly Raisman, Simone Biles e mais ginastas dos EUA testemunham perante o Senado, denunciam a inação do FBI

Aly Raisman, Simone Biles e mais ginastas da equipe dos EUA testemunham, batem no FBI

Simone Biles, McKayla Maroney, Aly Raisman e Maggie Nichols. SAUL LOEB/PISCINA/EPA-EFE/Shutterstock

6KN95_011222_600x338

ATUALIZAÇÃO 17/09/21 14:46 ET

EnquantoAngelina Jolieesteve no Capitólio no início desta semana, trabalhando com senadores dos EUA sobre a Lei de Violência Contra as Mulheres, ela conheceuAly Raisman,Simone Bilese os outros ginastas que testemunharam durante a audiência do Senado na quarta-feira, 15 de setembro.

Tive a honra de me encontrar com alguns dos bravos ginastas americanos que compareceram ontem perante o Comitê Judiciário do Senado, oEternosatriz, 46 anos, legendou umInstagramfoto com os atletas na quinta-feira, 16 de setembro. Estou admirado com a coragem e o compromisso deles em evitar futuras falhas na investigação de abusos. Como Aly Raisman disse em seu depoimento: “Mais de 100 vítimas poderiam ter sido poupadas do abuso. Tudo o que precisávamos era de um adulto para fazer a coisa certa.” Enviando apoio e respeito a eles e a todos que estão revivendo esse trauma para que as reformas do sistema possam ocorrer.

História original abaixo:

Ainda em busca de justiça. Ginastas Raisman, Biles,McKayla MaroneyeMaggie Nicholstestemunhou perante o Comitê Judiciário do Senado na quarta-feira, 15 de setembro, sobre o médico da USA GymnasticsLarry Nassarabuso sexual e por que eles acreditam que o FBI é parcialmente culpado.

Tudo que Simone Biles disse sobre saúde mental

Ler artigo

Não quero que outro jovem ginasta, atleta olímpico ou qualquer indivíduo experimente o horror que eu e centenas de outros sofremos antes e continuando até hoje após o abuso de Larry Nassar, disse Biles, 24 anos, a senadores em Washington, DC Para ser claro, culpo Larry Nassar e também culpo todo um sistema que permitiu e perpetrou seu abuso.

Nassar, de 58 anos, foi condenado a 60 anos de prisão federal por acusações de pornografia infantil em 2017, que atualmente está cumprindo em Sumterville, Flórida. Em 2018, ele foi condenado a 175 anos na prisão estadual de Michigan depois de se declarar culpado de sete acusações de conduta sexual criminosa.

No depoimento de quarta-feira, os atletas culparam a ginástica dos EUA, o comitê olímpico e paralímpico dos EUA e o FBI por permitir que o abuso de Nassar continuasse por anos.

Raisman, 27, observou que sentiu que meu abuso não contava, que não era grande coisa depois de falar com um oficial.

Lembro-me de sentar com o agente do FBI e ele tentando me convencer de que não era tão ruim assim, lembrou o nativo de Massachusetts. Levei anos de terapia para perceber que meu abuso era ruim, que isso importa.

Maroney, 25, relembrou uma noite no Japão onde elaacreditava que Nassar a mataria se ela se opusesse. Eu estava nua, completamente sozinha, com ele em cima de mim, me molestando por horas, Maroney disse ao Senado.

Ela continuou, eu disse tudo isso ao FBI, e eles optaram por falsificar meu relatório, e não apenas minimizar meu abuso, mas me silenciar mais uma vez. Levaram 14 meses para relatar qualquer coisa, quando Larry Nassar – na minha opinião – deveria estar preso naquele dia.

Aly Raisman: Um dia na minha vida

Ler artigo

Michael Langeman, o agente do FBI que entrevistou Maroney, e ele perdeu seu cargo no FBI na semana passada, o Washington Post relatórios.

Nichols, 24, a primeira vítima a denunciar Nassar, afirmou que levou mais de um ano para o FBI entrevistá-la depois que ela denunciou o médico. Ela também observou que a USA Gymnastics disse a ela para não falar sobre seu abuso.

Ela alegou que, a partir do dia em que denunciou a má conduta de Nassar, foi tratada de forma diferente pelos funcionários da ginástica. Depois que denunciei meu abuso à USA Gymnastics, minha família e eu fomos informados pelo ex-presidente, Steve Penny, para ficarmos quietos e não dizer nada que pudesse prejudicar a investigação do FBI, Nichols disse aos senadores viaCNN. Agora sabemos que não houve nenhuma investigação real do FBI. Enquanto minhas queixas eram com o FBI, Larry Nassar continuou a abusar de mulheres e meninas.

Simone Biles ao longo dos anos

Ler artigo

O denunciante pediu respostas sobre por que os agentes do FBI supostamente não investigaram o problema mais cedo.

Uma questão importante permanece, talvez a pergunta mais importante: Por quê? Por que os agentes do FBI mentiriam para os investigadores do OIG? perguntou Nichols. Por que o FBI não documenta adequadamente as evidências recebidas? Por que o agente do FBI estaria interessado na presidência da USAG? Essas perguntas permanecem sem resposta. Os sobreviventes de Larry Nassar têm o direito de saber por que seu bem-estar foi colocado em risco por esses indivíduos que optaram por não fazer seu trabalho.

Role para baixo para mais fotos de seu bravo testemunho do Comitê Judiciário do Senado:

Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias mais quentes do entretenimento!