Tara Lipinski se abre sobre a batalha contra a endometriose após a cirurgia laparoscópica: 'Eu sou uma das sortudas'

Compartilhando sua verdade.Tara Lipinskié, sem dúvida, uma das patinadoras artísticas americanas mais bem-sucedidas da história, mas nem ela consegue escapar dos problemas da endometriose.

Olivia Culpo, Julianne Hough e mais estrelas lutando contra a endometriose

Ler artigo

Ocampeão olímpico, 38, levou paraInstagramna quarta-feira, 16 de setembro, para compartilhar fotos deum procedimento laparoscópico que ela tinha duas semanas antespara ajudar a remover seu caso moderado de endometriose – um distúrbio de saúde comum que faz com que o crescimento anormal do tecido reveste o interior e o exterior do útero. Lipinski se abriu abertamente sobre sua experiência com endometriose para ajudar a quebrar o estigma por trás disso.

Sei que poderia ter escolhido seguir em frente e não compartilhar minha experiência, mas não queria perder a oportunidade de ajudar algumas pessoas – informar e apoiar outras mulheres que podem estar lutando com essa doença dolorosa, escreveu ela. Como atleta, fui condicionado a ser hipercompetitivo sobre sucumbir a dores e lesões, algo que definitivamente ajudou durante minha carreira de patinação. Mas provavelmente não é a melhor abordagem agora.

Tara Lipinski se abre sobre batalha com endometriose após cirurgia laparoscópica

Cortesia de Tara Lipinski/Instagram

Lipinski continuou, entrei e saí dessa cirurgia fingindo que não estava acontecendo e dizendo a mim mesma para não sentir dor e voltar à minha rotina normal imediatamente. E embora eu me sinta sortudo por estar 'de volta ao jogo' sob os cuidados de um cirurgião incrível, ainda pensei em compartilhar minha jornada, esperançosamente para trazer mais consciência a essa condição.

Cirurgia da medula espinhal de Jeff Lewis e mais sustos de saúde de celebridades

Ler artigo

A estrela nascida na Filadélfia disse que é muito preocupada com a saúde e sempre garante que está se verificando adequadamente se se sentir mal. No entanto, ela reconhecidamente não sabia quase nada sobre endometriose antes de seu diagnóstico ou as muitas complicações que a acompanham, incluindo irregularidades menstruais.

Acho que quanto mais falamos sobre endometriose, mais proativos podemos ser em relação ao tratamento, explicou. Para mim, parece um assunto em segredo que as mulheres sentem que só precisam ser duras.

Lipinski acrescentou: Nenhuma mulher deve viver com dor ou pensar 'Isso é apenas algo com o qual tenho que lidar'. Minha história começou anos atrás. Eu sou um dos sortudos.

Atletas olímpicos: onde eles estão agora?

Ler artigo

Na seção de comentários de seu post, Lipinski observou que sua cirurgia foi um sucesso e que sua quantidade moderada de endometriose foi praticamente 100% removida. Eu me sinto sortuda por minha recuperação ter sido principalmente sem dor, ela escreveu. Este certamente não é o caso de todas as mulheres – cada caso, cirurgia e recebimento é único. Mais uma vez, eu sou um dos sortudos.

Tara Lipinski se abre sobre batalha com endometriose após cirurgia laparoscópica

Cortesia de Tara Lipinski/Instagram

Oatleta aposentadoO post de 's apresentou capturas de tela de uma versão estendida de sua declaração, revelando que ela estava inspirada a fazer mais pesquisas sobre endometriose depois de ouvir sobreJulianne Houghprópria experiência com a questão da saúde.

Hough, 32, disse Saúderevistaem sua edição de novembro de 2017 que ela começou a ter sintomas de endometriose com apenas 15 anos, dizendo: [Eu] realmente não percebi que era algo mais do que apenas ser uma mulher. Foi uma espécie de alívio saber que eu realmente tinha um nome para a dor e que não era apenas parte de ser uma mulher, e que eu tinha que aguentar.

Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias mais quentes do entretenimento!