Revisão de 'The Accountant': Ben Affleck e Anna Kendrick ajudam a fazer um thriller 'ridículo' cair facilmente
- Categoria: Entretenimento
2,5 estrelas (de 4)
Aquele cara de óculos com protetor de bolso não é um contador comum. Ele esculpe uma vida secreta como uma máquina de matar para a máfia. Ele também é autista e é capaz de calcular números de cabeça, no estilo Rain Man. O homem é mortal... e brilhante!

Ben Affleck e Anna Kendrick em 'O Contador'. Chuck Zlotnick
É difícil lembrar do último thriller direto de Hollywood que foi tão ridículo. (Golpeie isso.A Garota no Tremfoi lançado há uma semana.) Mas segure a auditoria: Este filme sempre tão ligeiramente bem-sucedido porque tem a inteligência de aproveitar seu próprio ridículo. Afinal, em uma cena, dois personagens sendo perseguidos por figuras sombrias tiram um tempo para debater os méritos das caras toalhas de hotel.
Um punhado de estrelas de filmes de jogos ajuda a fazer tudo correr bem. Um miscast descontroladamenteBen Affleckestrelas como Christian Wolff. Esse não é o nome verdadeiro dele. Ele é um sábio socialmente desconfortável traumatizado por sua educação ultradisciplinada. Quando adulto, ele tem dificuldade em fazer contato visual e fala hesitantemente em frases monótonas, mesmo sendo um pistoleiro multimilionário. Em outras palavras, ele é um personagem que só existe nos filmes. (Aqui está esperando que Affleck tenha descartado sua taxa de atuação como uma dedução de caridade.)

Ben Affleck em 'O Contador'. Chuck Zlotnick
Christian tem seu próprio negócio em Illinois, chamado ZZZ Accounting, que serve de fachada para todo o trabalho que ele faz para várias organizações duvidosas. Ele é pago na forma de histórias em quadrinhos raras e pinturas originais de Jackson Pollock, que são escondidas em um trailer móvel. Com o chefe da divisão criminal do Departamento do Tesouro (J.K. Simmons) em seu encalço, Christian assume um cliente legítimo: uma empresa de robótica especializada em próteses de última geração. Um funcionário chamado Dana (Anna Kendrick) notou uma discrepância nos livros no valor de US$ 61 milhões, e Christian é contratado para descobrir o que está acontecendo.
Ben Affleck apareceu em uma série da PBS de 1984 quando era criança 'Antes de ter testículos': assista ao clipe
Ler artigoEnquanto ele furiosamente rabisca matemática em paredes de vidro para decifrar o problema (tons deCaça à Boa Vontade!), seria útil se alguém fizesse o mesmo para o público. Quando Christian percebe o erro e explica animadamente o problema para Dana, apontando padrões nos cálculos falsos, apenas as pessoas que uma vez passaram no exame CPA entenderão e/ou se importarão. Se isso.
Christian também descobre algum tipo de conspiração maciça de dinheiro sujo dentro das fileiras, levando os bandidos a irem atrás dele e de Dana. Que sorte que nosso herói também é um atirador experiente e papai uma vez o forçou a fazer aulas de artes marciais pesadas! Graças a essas habilidades superespeciais, os dois são capazes de fugir e escapar da captura – isto é, depois que ele chuta alguns capangas no banheiro dela.

Anna Kendrick e Ben Affleck em 'O Contador'. Chuck Zlotnick
Não desperdice uma célula cerebral preciosa tentando entender um enredo confuso que gira em seis direções. Não mesmo. Vamos contar as maneiras: 1. Affleck tem um relacionamento complicado com os pais. 2. Affleck tem uma relação ainda mais complicada com o irmão. 3. Simmons revela uma história pessoal com Affleck. 4. O chefe da empresa de robótica tem motivos malignos. 5. Affleck desenvolve sentimentos crescentes por Kendrick. 6. Affleck confia em uma misteriosa voz feminina britânica que o ajuda falando ao telefone, um dispositivo narrativo que não é utilizado desdeDavid Hasselhoffconversou com KITT emCavaleiro.
A edição é tão tangencial que no final do filme, um Simmons cansado se joga em um sofá, reclama com um colega sobre o quão cansado ele está e então começa a amarrar todos os fios da trama por meio de um monólogo longo e cheio de flashbacks.
Veja como Anna Kendrick transformou seu cabelo naturalmente encaracolado em ondas suaves e glamorosas
Ler artigoUm candidato ao Oscar isso não é. Affleck e Kendrick já partiram para projetos de maior prestígio – na verdade, o próximo filme de Affleck,Viva a noite,que ele estrela e dirige, será lançado antes do final do ano. Então, por enquanto, apenas aproveite os dois brincando desajeitadamente sobre o custo de seu vestido de baile Vera Wang e seu problema com um pôster que mostra cães jogando pôquer. (Cães nunca apostariam em coisas.) Dê gargalhadas quando esse cara nerd assassina um vilão e depois acena solenemente para uma mulher idosa e seu marido em seu carro. Aplauda toda vez que um personagem exasperado gritar,Ele é apenas um contador!Ei, pelo menos ninguém pode dizer que este filme é pelos números.
(O contadorabre sexta-feira, 14 de outubro.)