Recapitulação do Tony Awards 2016: destaques, grandes momentos e 'Hamilton' em abundância

Cortinas levantadas! Há semanas, todo fã da Broadway e aficionado de premiações tem se perguntado uma coisa: WillHamiltonquebrar o recorde de mais prêmios Tony já conquistados?Lin-Manuel MirandaO show inovador de já quebrou o recorde de mais indicações - com 16 indicações em 13 categorias - mas conseguiu mais do que as 12 vitórias conquistadas porOs produtoresno 55º Tony Awards? Continue lendo para descobrir a resposta a essa pergunta e muito mais, incluindo quem se apresentou e quem levou os prêmios para casa no Tonys 2016 no domingo, 12 de junho!

Hamilton

Leslie Odom Jr. e Lin-Manuel Miranda, de Hamilton, se apresentam no Tonys 2016. Theo Wargo/WireImage

1. Todo o show foi dedicado à tragédia em Orlando.

James Cordencomeçou o show abordando as vítimas, suas famílias e a comunidade LGBTQ como um todo. Você não está sozinho agora. Sua tragédia é a nossa tragédia, disse ele sobre o tiroteio em uma boate gay na Flórida, que deixou 50 mortos e dezenas de feridos.

Mais tarde, ao receber o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original, Miranda executou um soneto original que aludia à devastação. Amor é amor é amor é amor é amor é amor, afirmou, lutando contra as lágrimas. Ele também usava um broche de bandeira do arco-íris na lapela em homenagem à comunidade LGBTQ.

FOTOS: Tony Awards 2016 Red Carpet Fashion: What the Stars Wore

Ler artigo

Jessica Long também fez referência à tragédia, quando recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Peça e disse que o reconhecimento pelo seu trabalho lhe trouxe alegria mesmo em um dia tão triste. E O pai 's Frank Langella , que ganhou o prêmio de Melhor Ator em Peça, dirigiu-se diretamente ao povo de Orlando, dizendo: Quando algo ruim acontece, temos três escolhas: deixamos que nos defina, deixamos que nos destrua ou nos fortaleça. Hoje em Orlando tivemos uma dose hedionda de realidade, e exorto você, Orlando, a ser forte, porque estou de pé em uma sala cheia dos seres humanos mais generosos da Terra, e estaremos com você a cada passo do caminho.

Por fim, ao ler os indicados a Melhor Musical no final da noite,Barbra Streisanddisse: Nossa alegria é tingida de tristeza, mas estamos aqui para celebrar a Broadway e a beleza que a arte pode trazer a este mundo.

2. Corden foi um anfitrião perfeito, misturando momentos emocionantes com piadas sólidas.

Depois de uma sombria homenagem às vítimas de Orlando, o anfitrião doO Show Tarde Tardeiniciou a cerimônia cantando uma música para se apresentar à multidão comoHamiltonmembros do elenco dançaram ao redor dele.

Meu nome é James Corden e é isso que vou premiar', ele cantarolou, brandindo um Tony. Apenas espere!

Além disso, Corden fez ótimas piadas a noite toda. Ele brincouJosh Grobanao reproduzir um vídeo antigo da cantora atuando emViolinista no Telhadoe zombou da tradição Ham 4 Ham, quandoHamiltonmembros do elenco e outras estrelas da Broadway fazem shows para os fãs que entram na loteria em pessoa fora do teatro. [Isso] não deu certo quando o elenco deO Cadinhosaiu e tentou queimar uma mulher, ele brincou.

Em última análise, porém, seus melhores momentos cômicos vieram quando ele abordou questões reais e importantes. Pense nesta noite como o Oscar, mas com diversidade, disse ele, referindo-se maliciosamente à controvérsia #OscarsSoWhite do início do ano. Ele continuou: É tão diverso que Donald Trump ameaçou construir um muro ao redor deste teatro!

FOTOS: Estrelas na Broadway: Celebridades que subiram ao palco

Ler artigo

Ele também não foi o único a se tornar político. Jake Gyllenhaal fez referência a Hillary Clinton fazendo história ao se tornar a primeira mulher a ser candidata à presidência por um grande partido ao anunciar a vencedora de uma das categorias de Melhor Atriz. Nathan Lane , como Corden, deu um golpe rápido em Trump com uma piada sobre a causa da fraude na Universidade Trump. E Trump foi torrado mais uma vez mais tarde no show, quando Corden propôs um novo musical chamado O Livro do Idiota , uma paródia de O Livro de Mórmon que satiriza o magnata dos negócios.

Nem tudo eram piadas, no entanto. Em seu número de abertura, Corden cantou seriamente sobre sonhar alto, crianças promissoras vendo que poderiam acabar em um palco da Broadway um dia se trabalhassem duro o suficiente. Ele teve o cuidado de mencionar que as crianças da comunidade LGBTQ nunca devem duvidar de que também podem fazer isso.

3. Houve discursos muito, muito bons.

Este ano, os discursos pareciam mais comoventes do que nunca. Além dos inúmeros elogios aos cidadãos de Orlando e membros da comunidade LGBTQ, os discursos de aceitação abordaram uma variedade de tópicos profundos.

QuandoJayne Houdyshellganhou o prêmio de Melhor Atriz em um papel de destaque em uma peça, ela deixou saber que era seu primeiro Tony Award e que estava chegando aos 42 anos de carreira. Langella também deu seus pensamentos sobre ser um artista mais velho, dizendo: Não há atraso na carreira de um ator. Há apenas a jornada e há apenas o agora. Ele fez sua vitória por sua vez como Andre, com Alzheimer, emO paiainda mais tocante ao mencionar que seu próprio irmão estava lutando contra a doença à medida que envelhecia.

FOTOS: Tony Awards 2015 Red Carpet: Veja o que as estrelas usaram!

Ler artigo

Atriz Destaque em Musical foi para Hamilton 's Renée Elise Goldsberry , que usou seu tempo de fala para falar sobre sua tentativa de 10 anos de ter filhos. O Senhor me deu Benjamin e Brielle, e ele ainda me deu isso, ela disse enquanto segurava seu Tony.

4. As atuações foram pouco ortodoxas, surpreendentes e dignas de conversa.

OEscola de Rockelenco, apresentado porAndrew Lloyd Webber, começou a sequência de performances incríveis com sua versão da músicaVocê está na Banda.A equipe de jovens talentosos tocou seus instrumentos ao vivo, assim como fazem durante o show oito vezes por semana.

Mais tarde,Despertar da Primavera'o elenco do ator fez história com uma apresentação do revival da Broadway do Deaf West Theatre, que contou com a linguagem de sinais americana;Jessie Muellerderrubou a casa comGarçonete' balada comovente She Used to Be Mine; e PreinanteAudra McDonaldganhou grandes adereços no Twitter por dançar através delaEmbaralhar juntomúsica.

É claro que a apresentação mais esperada da noite pertencia aHamilton. PresidenteBarack Obamae primeira-damaMichelle Obamaanunciou a música em um vídeo pré-gravado antesComumintroduziu-o novamente na vida real, o que era um sinal tão bom quanto qualquer outro paraNósque algo verdadeiramente inigualável estava prestes a começar.

O elenco fez uma versão de Yorktown (The World Turned Upside Down), que rendeu muitos aplausos da multidão – principalmente quando Miranda e Daveed Diggs atingiram a famosa frase, Immigrants: We get the job done!

5.Hamiltonnão quebrou o recorde de mais prêmios conquistados, mas a noite ainda era basicamente sobre o musical.

OHamiltonA equipe apareceu no palco várias vezes durante a noite, emprestando seus talentos para tudo, desde o número de abertura até as apresentações ao ar livre antes dos intervalos comerciais.Na verdade, o elenco do musical histórico era tão onipresente na cerimônia que quando Corden apontou seus pais na platéia no final da noite e enfiou o microfone bem no rosto de seu pai, o homem mais velho se perguntou em voz alta: Há muito cerca deHamilton,não existe?

Notavelmente, houve um segmento Carpool Karaoke, filmado antes do show, que mostrou Corden e Miranda, junto comJane Krakowski,Jesse Tyler Fergusone McDonald, cantando músicas deHamiltoneOs Miseráveis. Obviamente, musicais de época baseados em revolução estão realmente em alta agora!

No fim,Hamiltonlevou para casa o grande prêmio no final da noite, tornando-se o Melhor Musical de 2016.

ContarNós: Qual foi a sua performance favorita?