Recapitulação de 'Game of Thrones': 7ª temporada começa com a vingança de Arya, as novas escavações de Dany, a participação de Ed Sheeran

Pode ser o auge do verão nos EUA, mas o inverno chegou a Westeros com uma vingança.

As mortes mais chocantes da TV: grandes momentos na tela de programas de televisão

Ler artigo Nathalie Emmanuel, Peter Dinklage, Conleth Hill, Emilia Clarke e Jacob Anderson

Nathalie Emmanuel, Peter Dinklage, Conleth Hill, Emilia Clarke e Jacob Anderson em Game of Thrones Macall B. Polay/cortesia da HBO

Depois de um intervalo extra-longo entre as estações – tempo que parece ter sido dedicado a projetar lindos novos guarda-roupas de clima frio para todos os personagens principais decorados com milhões de minúsculas contas de vidro preto –Guerra dos Tronosvoltou no domingo, 16 de julho, em um episódio que era branco de neve, vermelho de sangue e gengibre comEd Sheeranaparências. Aqui está tudo o que aconteceu na estreia repleta de ação.

O Gosto do Assassinato

Lembrando que Walder Frey (David Bradley) foi visto pela última vez tendo sua garganta cortada por Arya Stark (Maisie Williams), foi um pouco chocante vê-lo dando um jantar na abertura fria desta temporada – até que lembramos que a própria Arya desenvolveu um novo talento divertido para metamorfose. Infelizmente para os Frey reunidos, nenhum deles percebeu que os elogios de Walder por sua excelente facada no Casamento Vermelho soaram um pouco insinceros, e quando se deu conta de que ele estava sendo sarcástico, todos tinham vomitado até a morte com vinho envenenado. . Descolando o rosto de Walder, Arya disse à esposa: Quando as pessoas perguntarem o que aconteceu aqui, diga que o Norte se lembra. Diga-lhes que o inverno chegou para a Casa Frey. Epsst, o inverno ainda não acabou. Em um encontro casual com um grupo de soldados (incluindo o cantor Sheeran em uma participação especial no musical), Arya os informou que estava a caminho de Porto Real para matar a rainha... embora, felizmente para eles, ninguém acreditou nela.

Prontos ou não, lá vêm eles

Enquanto isso, o contingente do norte em Westeros tinha preocupações maiores do que a política de Porto Real. O Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos (agora atualizados para incluir vários gigantes zumbis) continuaram a avançar, como previsto por Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) e predito por Jon Snow (Kit Harington). (Nota: Até o Cão de Caça teve um vislumbre da guerra vindoura em uma visão de fogo durante suas viagens com Beric Dondarrion.)

Cidades de TV fictícias

Ler artigo

Jon, apesar de sua reputação de não saber nada, pelo menos tinha um plano: para derrotar os mortos, eles precisariam de a) lutadores eb) armas de vidro de dragão. Mas enquanto ele pode treinar o primeiro, ele precisará de ajuda para encontrar o último; entra Sam (John Bradley-West), que teve que invadir a seção restrita da biblioteca da Citadel em busca de informações úteis. (Ele pode não ser um meistre ainda, mas certamente é o Rei dos Nerds Fora da Lei.) A bomba que Sam descobriu: Pedra do Dragão, a antiga sede de Stannis Baratheon, foi construída sobre uma pilha literal de vidro de dragão. O problema: a pilha literal de vidro de dragão pode ou não ter um dragão literal sentado nela. pode ou não ter um dragão literal sentado nele.

Todos os olhos em Pedra do Dragão

Se você deseja fazer uma aposta na localização do próximo grandeGuerra dos Tronosconfronto, o castelo mais quente dos Sete Reinos é Pedra do Dragão. A partir deste episódio, vários jogadores importantes foram definidos para eventualmente convergir para a fortaleza da ilha - incluindo o pirata gótico gostoso Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) de Porto Real, onde ofereceu a Cersei (Lena Headey) a Armada Ironborn recapturada como presente de noivado.

Os programas de TV se foram cedo demais!

Ler artigo

Mas por enquanto, Pedra do Dragão tem apenas um ocupante: Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está oficialmente no prédio e está pronta para governar. Uma longa caminhada cerimonial levou a Mãe dos Dragões à sala da torre onde, uma vez, Stannis Baratheon planejou seu próprio golpe malfadado - e onde, na cabeceira de uma mesa feita para jogar jogos de guerra, ela se virou para sua comitiva e perguntou: Vamos começar?

Guerra dos Tronosvai ao ar na HBO aos domingos às 21h. ET.