Recapitulação da estreia da 6ª temporada de ‘Scandal’: seis momentos mais loucos – resultados das eleições, uma morte importante e muito mais!

Nenhuma quantidade de pipoca e vinho tinto poderia ajudar os fãs a lidar com a selvagem quinta-feira, 26 de janeiro, retorno deEscândalo- claramente,Shonda Rhimesestava vindo paraNósmais difícil do que Olivia Pope (Kerry Washington) está vindo agora para Cyrus Beene (Jeff Perry). O episódio pegou na noite das eleições, na disputa acirrada entre Mellie (Bellamy Young) e Frankie Vargas (Ricardo Chavira). Demorou cerca de 10 minutos para os resultados chegarem – e um personagem ser morto. TGIT. Aqui está o que aconteceu no episódio louco.

FOTOS: 10 mortes de TV mais devastadoras de 2016

Ler artigo

Sinto que perdi

Apenas alguns minutos tensos, descobrimos que Mellie perdeu a corrida, e apenas por alguns milhares de votos. Uma Olivia perturbada ofereceu amor duro para lidar com a situação, dizendo a Mellie para ceder imediatamente e evitar que o público a considerasse uma cadela ou um bebê chorão.

FOTOS: 10 programas de TV outrora ótimos que foram ladeira abaixo

Ler artigo

Você me ouve? Nós perdemos. Eles ganharam. Acabou. Faça a maldita ligação, disse o gerente de crise. Olivia desabou brevemente no ombro de Fitz e depois se juntou bêbada a Mellie por uma garrafa de champanhe no banheiro, pedindo desculpas por deixá-los perder. O que é mais chocante, a perda ou o coração a coração? É um lance.

FOTOS: Estrelas que interpretaram o presidente

Ler artigo

O assassinato

Momentos depois que ele foi anunciado como presidente eleito, gritos foram ouvidos quando Frankie Vargas foi baleado enquanto fazia um discurso em rede nacional. Enquanto estava no hospital, é revelado que ele foi baleado no braço, no estômago e no rosto. A próxima coisa que soubemos foi que seu pulso acelerou e ele morreu. Ainda mais uma reviravolta doentia? Como não foi eleito oficialmente pelo colégio eleitoral, coube ao atual presidente Fitz (Tony Goldwyn) para passar o bastão. #OliviaPopeForPresident. Apenas dizendo.

Sobrevivência do mais forte, Olivia

Com o instinto de que seu pai cruel (Joe Morton) tinha algo a ver com o assassinato (por que não teria?), Olivia imediatamente se aproximou dele. Foi uma jogada genial, ele admitiu, mas disse que não estava envolvido. Ele não apenas afirmou ser inocente, mas apontou o dedo para um suspeito muito mais crível. Como pôde deixar aquele homem superar você? Papa Pope perguntou a Olivia. Ele sempre foi o predador mais perigoso. Cyrus Beene, seu psicopata, homenzinho psicopata.

Katie Lowes, Guillermo Diaz e Kerry Washington (da esquerda para a direita). Tony Rivetti/ABC

Olivia meio que quer ser presidente

Com a próxima decisão do POTUS nas mãos de Fitz, Olivia pediu a Mellie que continuasse lutando pelo papel, mesmo tendo perdido. Você não acha que eu vou pisar no cadáver de Frankie Vargas por uma chance no Oval, acha? ela perguntou a Olivia. Com Mellie dizendo severamente a Olivia que ela tinha acabado de concorrer à presidência, Olivia revidou com, Bem, eu não estou. Droga, garota.

Nós meio que já sabíamos disso, mas obviamente, Liv não desistiu e ainda pediu a Fitz que escolhesse Mellie/ela: O rei está morto, Fitz. Vida longa ao rei. Sua palavra é tudo o que preciso. OK, já podemos nomear Olivia como presidente?

Kerry Washington e Tony Goldwyn Tony Rivetti/ABC

Boa sorte, Ci

A equipe de Olivia procurou incansavelmente por uma ligação entre Cyrus e o atirador para provar que Cyrus fez isso na esperança de se tornar POTUS. (Lembre-se que ele também encenou um assassinato para Vargas ser indicado, também conhecido como ele joga por suas próprias regras.) Mas, chocantemente, Olivia foi ao hospital para ver Cyrus, onde ele simplesmente olhou para fora com um olhar assustado, coberto de sangue, incapaz de para falar e em estado de choque.

Depois de chegar à conclusão de que Cyrus não encenou o tiroteio, Fitz – espere por isso –deu-lhe a presidência. Estou entregando a você a coisa mais linda do mundo. Estou entregando a você a América. Cuide disso, disse ele. Mas é claro que as reviravoltas não param por aí. Passe o vinho, por favor.

Seu filho da puta

Depois que Fitz nomeou Cyrus como o próximo POTUS, a equipe de Olivia recuperou uma mensagem de uma mulher na campanha de Vargas que disse que Cyrus orquestrou o tiroteio. Ela foi mais tarde não tão coincidentemente morta de uma explosão enquanto estava em uma cabana na floresta. Na última cena, Olivia se aproximou educadamente de Cyrus, oferecendo suas condolências antes de entregar silenciosamente esta matança em seu ouvido: Seu filho da puta. Eu sei que você o matou, e eu vou provar isso. Mais uma vez, mais uma confirmação de que a impiedosa Olivia Pope já precisa ser POTUS. Até lá, ficaremos felizes em vê-la derrubar Cyrus.

ContarNós:Você acha que Cyrus era realmente louco o suficiente para matar Frankie Vargas?

Escândalovai ao ar na ABC às quintas-feiras às 21h. ET.