Rachel Platten fala sobre transformar 'inseguranças' em 'forças' no segundo álbum: 'Isso é o que as pessoas acham empoderador'

PorRachel Platten, não há como esconder.

As principais faixas de poder feminino de Rachel Platten

Ler artigo

Dentro de suas letras, eu transformo meu medo, minhas inseguranças e meus demônios em forças ao abordá-los, a cantora de 36 anos conta exclusivamenteNós Semanalmente. Isso é o que as pessoas acham empoderador. Essas músicas estão enraizadas em um lugar de emoção real. Não sou eu tentando te animar. É como, 'Ei, eu enfrento tudo isso também.'

Embora conhecida por seus hinos inspiradores – incluindo Fight Song, que se tornou a música tema não oficial da campanha presidencial de Hillary Clinton – Platten admite que suas músicas nem sempre estão enraizadas em um lugar de confiança. Eu escrevo o que é honesto no momento, ela revela. É incrível que as músicas que fizeram sucesso até agora mostraram que parte de mim está no topo do mundo e se sentindo bem, mas também vem de um lugar de vulnerabilidade.

Rachel Platten

Rachel Platten chega ao American Music Awards 2016 no Microsoft Theater em 20 de novembro de 2016 em Los Angeles, Califórnia. Allen Berezovsky/Getty Images

Em seu próximo álbum do segundo anoOndas, com lançamento previsto para 27 de outubro, ela vai expor ainda mais de si mesma. Essas músicas mais novas vão para lugares mais sombrios porque era isso que estava na minha cabeça, diz Platten. Eu não acho que sou sempre a pessoa para quem olhar de confiança.

Poucos momentos antes de surpreender pacientes com câncer de mama com uma aula de voz através de Ford Warriors in Pink em 26 de setembro, a estrela pop sentou-se comNós.

Estrelas que venceram o câncer

Ler artigo

Us Weekly: Por que é catártico você colocar todas as suas emoções em sua música?

Rachel Platten: As músicas que escrevo me curam. Escrever minhas próprias músicas é a parte mais importante de mim. Se alguém me dissesse que eu não podia mais cantar, tocar ou tocar piano, tudo bem. Compor é a coisa que eu nunca poderia deixar de lado.

Rachel Platten

Em 26 de setembro em Nova York, Rachel Platten se uniu ao Warriors in Pink para surpreender pacientes com câncer de mama com uma lição de voz: Eu quero espalhar amor. Cortesia de Ford Warriors em rosa

Us: Como você lida com o bloqueio de escritor?

PR: O bloqueio do escritor é muito real. Só sei agora que mal posso esperar para a criatividade bater. Acho que os escritores pensam que você deve esperar pela inspiração. Mas isso não é de todo o caso. Você realmente tem que definir alguns limites em torno de sua criatividade e dizer, eu vou aparecer na página hoje. Se você quiser se juntar a mim, Deuses criativos, incrível. Estou aqui. E meu iPhone é coisa de louco! Meus blocos de notas têm milhares de páginas com frases estranhas e eu tenho memorandos de voz estranhos de mim em aviões apenas sussurrando pequenas melodias estranhas.

Us: Como seu som evoluiu desde o seu primeiro álbum?

PR: Eu experimentei muito neste álbum. Senti como se não tivesse regras e como se fosse uma criança na caixa de areia brincando com sons. É definitivamente mais pop, mas também me baseei no quanto amo música gospel, folk indie e Motown. As pessoas estão me perguntando agora, você se sentiu pressionado para seguir seu álbum e seus singles? A verdade é que eu provavelmente deveria ter feito isso, mas sinto que tive muito sucesso em não ficar no meu próprio caminho.

Us: Você recorre a outros artistas em busca de conselhos e inspiração?

PR: Absolutamente! Eu tive conversas incríveis comHaimeKeshaeTaylor[Rápido], perguntando-lhes sobre como eles navegam por essas situações realmente difíceis, especialmente como mulher na indústria.

Vocêsssss… adivinhem qual música estou tocando!!

Uma postagem compartilhada por Rachel Platten (@rachelplatten) em 27 de setembro de 2017 às 12h22 PDT

Letra da música de Taylor Swift decodificada

Ler artigo

Us: Broken Glass foi inspirado na Marcha das Mulheres em janeiro. Por que é importante para você reunir as mulheres através de sua música?

PR: Eu sinto que houve algo que aconteceu este ano que foi muito especial. Havia muita dor que todas nós sentíamos como mulheres. Mas também havia algo especial acontecendo e era que estávamos nos conectando. Eu não senti essa sensação de competição. Nas palavras deNicki Minaj, como mulher, é muito difícil. Você é encorajado a ser duro, mas doce, um chefe e drogado, mas também gentil. Se um cara está sendo assertivo, ele é um chefe. Se uma garota está sendo assertiva, ela é uma vadia. É muito importante para mim usar meu palco e meu microfone para dizer: Ei, você também pode usar sua voz. Você não precisa ter medo de alguém te julgar. Você pode ser honesto sobre quem você é.

Us: Que mensagem você quer que as meninas tirem da sua música?

Nicole Kidman, Shailene Woodley e Emma Watson estão todas usando este anel mindinho de empoderamento feminino: detalhes!

Ler artigo

PR: Acho que a mídia social é muito difícil hoje em dia. Isso nos encoraja a fazer com que nossos feeds destaquem os rolos e isso instantaneamente faz você se sentir inseguro e envergonhado quando está rolando. Mas você não precisa apresentar um eu perfeito para o mundo. Acho que quando expomos nossas sombras e as partes mais escuras de nós, as partes que doem, é quando podemos realmente nos conectar uns com os outros porque deixamos de lado as paredes que se acumulam ao nosso redor. Acho que minha mensagem é apenas ser você mesmo. Você é bom como é.

Assista Platten surpreender pacientes com câncer de mama no vídeo acima! Seu segundo álbumOndascai sexta-feira, 27 de outubro.