Princesa Diana insistiu em usar repetidamente seu vestido azul floral pelo motivo mais doce

De um raro toile para o vestido de coroação de 1937 da rainha Elizabeth, a rainha-mãe, ao icônico vestido de noiva da princesa Diana, a exposição Royal Style in the Making, que está atualmente em exibição no Palácio de Kensington, está repleta de alguns dos mais famosos moda.

Veja os looks mais icônicos da princesa Diana de todos os tempos

Ler artigo

Mas, depois de conversar com o curador da coleção, Matthew Storey ,Nós Semanalmenteaprendi que um dos itens mais importantes vem na forma de um esboço. O desenho retrata o vestido favorito da princesa de Gales.

Ela o chamava de vestido carinhoso. É este vestido azul com flores brilhantes e foi um dos vestidos favoritos da princesa, Storey contou exclusivamenteNós Semanalmente. Ela o usava uma e outra vez. Tanto que a imprensa disse: ‘Dá um descanso. Pare de usá-lo.'

Infelizmente, a realeza insistiu em usar o vestido repetidamente – e por uma razão muito doce.

Ela sabia que as crianças realmente reagiam a esse vestido. As crianças adoram cores brilhantes. Então, ela costumava usá-lo quando ia visitar crianças – e crianças doentes em particular, explicou ele.

A roupa da duquesa Kate para o novo livro dá um aceno sutil para a princesa Diana

Ler artigo

Agora, se você olhar as fotos anteriores de Diana e compará-las com o esboço, há uma diferença fundamental.

O esboço mostra esse chapéu de abas largas e ela nunca o usaria [o vestido] com um chapéu. Ela disse: 'Você não pode abraçar uma criança com um chapéu', disse StoreyNóssobre a abordagem da falecida princesa à moda.

Ele continuou: Para mim, isso desbloqueou minha compreensão do guarda-roupa de Diana. Ela pensou nas pessoas que iriam vê-la e nas pessoas que ela encontraria quando fizesse escolhas de estilo.

Como a natureza

Princesa Diana em julho de 1992. Steve Back/Shutterstock

Escolher cores e padrões para ocasiões específicas faz parte do vestuário real há algum tempo. Na verdade, a rainha Elizabeth, a rainha-mãe, adotou uma melodia semelhante ao visitar famílias que foram bombardeadas para fora de suas casas durante a Segunda Guerra Mundial.

Veja a evolução do estilo épico de Meghan Markle

Ler artigo

Mostramos um esboço criado por Norman Hartnell para a Rainha Mãe … e é nesta cor roxa muito simpática porque a Rainha Mãe sabia que sua aparência era importante, explicou Storey.

Ele acrescentou: Ela usava cores suaves e simpáticas. Ela não teria vestido preto. Ela não teria vestido verde para um evento como esse porque deu azar. Isso foi uma revelação, porque o que consideramos ideias bastante modernas de vestimenta real tem uma história muito longa.

Royal Style in the Making está aberto até 2 de janeiro de 2022 e os ingressos estão disponíveis para compra emhrp.org.uk.

Ouça as principais estrelas de Hollywood dando suas melhores dicas e truques no Glam Squad Confidential