Patrick Fugit deseja poder refazer a cena do avião 'quase famoso': 'Eu poderia ter feito melhor'
- Categoria: Entretenimento
Eratudo acontecendoporPatrick Fugitno conjunto deQuase famoso. Com apenas 16 anos, o então recém-chegado se viu sendo dirigido porCameron Crowee compartilhar a tela comBilly Crudup,Kate HudsonePhilip Seymour Hoffman.
Elenco de 'Quase Famosos': Onde eles estão agora?
Fugit, agora com 38 anos, interpretou William Miller no filme de 2000, um estudante do ensino médio que tem a chance de escrever uma história sobre a banda de rock Stillwater paraPedra rolando. Ele pega a estrada com o grupo, deixando para trás sua mãe preocupada Elaine (Frances McDormand), para entrar em um mundo de sexo, drogas e rock 'n' roll.

Patrick Fugit. Rich Fury/Invision/AP/Shutterstock
O vocalista Russell Hammond (Crudup) não facilitou para William cumprir seu prazo. Na vida real, oPrograma matinalator, 53, também não facilitou para o departamento de figurino.
Billy não me procurou para alimentar seu ego ou fazer algo assim. Billy gostava de sair comigo. Billy foi incrível, Fugit disse exclusivamenteNós Semanalmente. Quando estávamos no set, estávamos apenas saindo e rindo. Ele gostava de pratfalls e eu gostava muito de pratfalls na época. Então fazíamos saltos e o guarda-roupa ficava chateado com Billy porque eu tinha manchas de grama nas minhas camisetas. Eles iam até o Billy e diziam: ‘O que diabos está acontecendo com o Billy? Você é um adulto. Este é um garoto de 16 anos. Devemos esperar mais dele, mas com certeza você é o adulto. Você não deveria estar fazendo queda com Patrick quando ele tem que estar pronto para a câmera em 20 minutos. Tipo, o que você está pensando?” Estávamos nos divertindo muito.

Billy Crudup em 'Quase Famosos'. Dreamworks Llc/Kobal/Shutterstock
É certo que Crudup às vezes zombou de Fugit. Billy foi muito elogioso comigo também, com meus pais. Ele nunca disse isso na minha cara enquanto estávamos filmando – porque ele tinha um chip em seu ombro – que ele lutou pela Broadway e teatros off-Broadway e coisas assim. Ele é um ator treinado e eu sou, tipo, um caipira de Salt Lake City, Utah, e meio sortudo, ele explicou. Eles constantemente me davam merda por isso. Mas então eu descobri mais tarde que ele iria dizer à minha mãe coisas muito elogiosas sobre mim.
Rockstar Romance
Hoffman também o colocou sob sua asa à sua maneira. O vencedor do Oscar o guiou em uma cena entre William e seu personagem, o jornalista musical Lester Bangs, que mais tarde deu a Fugit a confiança para falar sobre projetos futuros.

Philip Seymour Hoffman em 'Quase Famosos'. Dreamworks Llc/Kobal/Shutterstock
Philip era um profissional e um rebatedor pesado, pesado. Ele realmente não me deu notas sobre minhas cenas. Esse não era seu estilo, Fugit lembrou aNós. Mas o que ele fez, quando estávamos filmando a cena na lanchonete, William e Lester estavam conversando sobre os métodos que William deveria usar. E William está meio que tomando notas e olhando para ele e amando a vida e amando esta lição. E quando filmamos, havia uma luz enorme que foi colocada do lado de fora da janela que era brilhante e meio que bem nos meus olhos. E eu não conseguia manter os olhos abertos enquanto olhava para o espaço de Philip. E foi super perturbador. Meus olhos lacrimejariam e eu começaria a apertar muito os olhos. Então eu olhava para o meu bloco de notas e tocava a maior parte da cena apenas para fazer anotações, tipo, não atuando de verdade.
Eu não sabia como superar a cena. Eles me deram algumas dicas onde você pode olhar para a luz com os olhos fechados e depois desviar o olhar e abrir os olhos e isso deve melhorar. Isso nunca funcionou em 22 anos de porra atuando tantas vezes quanto eu tentei. E não funcionou naquele dia, então eu estava ficando frustrado. Eu estava preocupado porque Philip está falando sério e todo mundo está olhando, e eu deveria estar fazendo um bom trabalho, mas não consigo manter meus olhos em Philip, continuou ele, observando que Hoffman percebeu que algo estava errado. Ele para a coisa toda e diz: ‘Tudo bem, pessoal. não estou mais fazendo isso. Patrick não consegue nem olhar para mim. O garoto não pode nem atuar. Ele tem essa luz brilhando em seu rosto. Você tem que mover a luz ou diminuir ou algo assim.” Ele estava no headspace de Lester Bangs, então ele foi bem agressivo sobre isso. John Toll, que foi nosso brilhante diretor de fotografia, disse: ‘Bem, não sei se quero mudar a luz ou diminuir. Eu acho que parece muito bom. Então, acho que você não pode me dizer o que fazer com minhas luzes.'

Patrick Fugit e Kate Hudson em 'Quase Famosos'. Moviestore/Shutterstock
Felizmente, Hoffman finalmente conseguiu o que queria quando Crowe interveio. E depois da fita em que eles consertaram tudo, Phil meio que olhou para mim tipo, 'Ei cara, você sabe, eu vou te dar essa, mas, tipo, isso é tudo para você. Você tem que ter certeza de se defender. Se você está em uma situação em que não consegue fazer as coisas que precisa para a cena, precisa falar. … As pessoas não vão saber sobre alguma luz quando assistirem ao filme. Tudo o que eles saberão é que você não fez um bom trabalho na cena.' E eu disse, 'Sim, esse é um bom ponto.'
Fugit observou que não tinha inclinação para falar naquele ponto da produção, mas aprendeu a fazê-lo em uma questão profissional.
Linha do tempo de namoro de Kate Hudson
Foi meio que a maneira de Philip me passar essa lição, observou Fugit. Tipo, 'Ei cara, você está aqui para fazer seu trabalho e se você não pode fazer isso por causa de alguma coisa externa, você tem que dizer alguma coisa.' (Hoffman morreu 14 anos depois deuma aparente overdose de drogas aos 46 anos.)
Surpreendentemente, Fugit refazia outra cena se pudesse. Após a separação de Russell e Penny Lane (Hudson), William a defende quando a banda começa a surtar em um avião que aparentemente está prestes a cair.

Patrick Fugit em 'Quase Famosos'. YouTube
Essa é talvez uma das cenas do filme que eu sempre pensei: 'Gostaria de poder tentar outra vez'.Primeiro homemator revelado. Acho que ficou bom o suficiente, mas como meu conhecimento do meu próprio conjunto de habilidades e como minha experiência mudou ao longo dos anos e evoluiu, vou ver essa cena e pensar: ‘Cara, eu poderia ter feito mais. Eu poderia ter feito melhor.” Mas eu me lembro de estar nervoso. Minha mãe meio que me ensinou esse idioma desde quando eu era criança. Ela ensina balé. Ela é, tipo, professora de balé em nível mestre. Ela sempre me dizia: 'Ei, a pressão é apenas mais uma oportunidade que está esperando para ser aproveitada. tanto faz.” Mas então eu pensava nisso. Então essa foi uma das coisas que eu pensei antes daquela cena.
E ele não estava brincando sobre a parte de vomitar. Eles tinham uma fuselagem, um avião de verdade em cima de um sistema hidráulico e algum maluco ali no canto movia a miniatura e então a hidráulica imitava o movimento dele. Então ele estava sacudindo a fuselagem para nós enquanto estávamos filmando. Na verdade, estávamos sendo jogados de um lado para o outro durante toda aquela cena, ele disseNós. E então todo mundo tem que fazer a performance que eles estão dando enquanto hiperventilam, enquanto são jogados de um lado para o outro e têm enjôo. Demorou muito também. Pode ter levado um dia e meio para filmar isso.

Patrick Fugit no set com o diretor Cameron Crowe. Moviestore/Shutterstock
A paixão de William por Penny, enquanto isso, é algo com o qual Fugit pode se relacionar. O que foi ótimo sobre Kate é que ela meio que entra em uma sala e assim que ela está na sala, não importa quem estava lá antes, seja Cameron ou Billy ouSteven Spielberg, ou qualquer um dos chefes da equipe de produção da DreamWorks. É o quarto de Kate naquele momento. E foi assim que Kate foi em sua vida pessoal. E esse é o tipo de efeito que Penny Lane tem. Assim que Penny Lane entra naqueles quartos de hotel, não é mais o quarto Stillwater. De repente, é Penny Lane, que é parte de como William se apaixona por ela e arrebatado por ela, sua presença e apenas sua energia. Kate estava realmente fazendo um trabalho duro, ele disseNós. Ela estava realmente colocando tudo de si naquela performance. Eu sei que ela realmente queria esse papel e ela trabalhou muito duro apenas para conseguir o papel. Como eles haviam planejado escalar outra pessoa.
Inicialmente, Hudson iria interpretar Anita, que acabou indo paraZooey Deschanel, Fugit revelou. Eles abriram o elenco, Kate foi em frente, fez campanha, conversou com Cameron várias vezes e eles deram a ela. E então ela realmente tinha muito a provar no set. Ela era comprometida e apaixonada, o que foi uma grande lição para mim, porque ela era apenas três anos mais velha que eu, disse ele.Nós. Ela tinha 19 anos na época. Eu tinha 16 anos. Eu tinha minhas próprias inibições. Eu estava passando pela puberdade. Eu tinha uma grande queda por ela. Eu tinha todas as minhas neuroses embrulhadas por trás do personagem. Vê-la tão livremente se comprometer com tudo o que estávamos fazendo, meio que me deu permissão para abandonar minhas inibições.
Um dos momentos de destaque de William e Penny ocorreu durante a cena marcante da comédia-drama: a cantoria deElton John´sTiny Dancer no ônibus de turnê da banda.

Patrick Fugit e Kate Hudson em 'Quase Famosos'. YouTube
Fugit não estava super familiarizado com a música quando filmaram, mas sabia o suficiente para cantar junto. William seguiu o exemplo de Penny enquanto um por um todos cantavam o golpe para aliviar uma tensão estranha.
Havia coisas que Cameron queria realmente preparar e realmente ter certeza de que tínhamos. Mas essa cena ia depender de uma transição de tom e energia que realmente não ensaiamos. Ele queria todo tipo de pequenos erros ao tentar combinar as letras que as pessoas iriam fazer. Ele queria que parecesse muito cru, sem prática e espontâneo. Então nós não ensaiamos isso, ele explicou. E isso veio em um momento em que todo mundo estava realmente na mesma página e totalmente no fluxo da produção. Acho que filmamos essa cena ao longo de dois dias inteiros, o que é uma loucura. …Frente do ônibus, atrás do ônibus e depois em todos os lugares. Todas as pequenas conexões entre os personagens e o que está acontecendo com eles, tudo foi filmado. E então cantamos ‘Tiny Dancer’ por dois dias seguidos.
Estrelas e seus dublês
Fugit nunca se cansou disso – na maioria das vezes. Eu adorei, ele disse. Foi um exercício de atuação incrível. Se você faz algo tantas vezes seguidas, você começa a encontrar novas camadas do que está acontecendo com o personagem e o que está acontecendo com os diferentes relacionamentos dos personagens no filme. É imensamente valioso. Agora, depois que o filme saiu, quando eu ia a um bar e as pessoas no bar tocavam 'Tiny Dancer', foi aí que comecei a me encolher.

Patrick Fugit em 'Quase Famosos'. Moviestore/Shutterstock
Fugit iria trabalhar com Cameron novamente em 2011Nós compramos um Zoológico. Ele esbarrou em Crudup há alguns anos em Nova York e Kate, eu não vejo há muito tempo, ele disseNós.
O filme de amadurecimento, que completou 21 anos este ano,continua a encontrar novos públicos. Mesmo naquela época, aqueles no set sabiam que estavam criando algo significativo.
Eles me disseram que era especial, pessoas que estavam lá. Não Cameron. Obviamente, ele não está sentado lá me dizendo: 'Ei, este filme que estou fazendo é especial', brincou Fugit.Nós. Mas o pessoal do guarda-roupa, meu professor de set, eles disseram: ‘Patrick, isso é muito especial. Como a quantidade de cuidado e habilidade que está sendo colocada neste projeto é inacreditável. E a DreamWorks está realmente por trás disso. E a história em si e as performances que estão acontecendo são únicas e vão ressoar ao longo do tempo.' Eles disseram, 'Vai ser um clássico.'
Ele continuou: Mas eu realmente não tinha noção do quanto isso ressoaria universalmente com o público. E com o tempo. Conheço pessoas que nem nasceram quando filmamos que me dizem que é o filme favorito delas. E isso é uma verdadeira prova disso e para Cameron meio que, você sabe, atingiu a vibração que você pode sintonizar com o público. É realmente incrível a maneira como ele faz isso. Meio que toca as cordas do coração de todos.
Em homenagem ao seu aniversário,Quase famosofoi lançado em 4K Ultra HD em um Steelbook de edição limitada, bem como em um novo Blu-ray de edição limitada em 13 de julho.
Ouça Assista conosco para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!