'Os Simpsons' e 'Family Guy' vão reformular atores brancos que dublaram personagens de cor

Mudando de curso.Os SimpsonseHomem de familiaplanejam reformular atores brancos que anteriormente expressavam personagens de cor nas comédias animadas da Fox de longa duração.

Celebridades que apoiam o Black Lives Matter

Ler artigo

Seguindo em frente,Os Simpsonsnão terá mais atores brancos dando voz a personagens não brancos, disse a rede em comunicado aoNós Semanalmentena sexta-feira, 26 de junho.

Enquanto isso,Mike Henry, dublador branco,tuitouna sexta-feira que ele vai parar de jogar Cleveland Brown emHomem de familia.

Foi uma honra jogar em ClevelandHomem de familiapor 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor deveriam interpretar personagens de cor, ele escreveu. Portanto, vou deixar o cargo.

Os Simpsons e Family Guy para reformular atores tão brancos que não dublam mais personagens de cor.jpg

Apu e Cleveland Raposa (2)

Estrelas exigem justiça após a morte de George Floyd

Ler artigo

A notícia veio dias depoisJenny SlateeKristen Bellanunciaram que não iriam mais interpretar personagens de desenhos animados birraciais na NetflixBoca grandee Apple TV+Parque Central, respectivamente.

Hollywood tem trabalhado duro nas últimas semanas para introduzir mais inclusão nas telas grandes e pequenas. As mudanças ocorreram em meio ao movimento Black Lives Matter e após vários assassinatos policiais de pessoas negras, incluindo George Floyd e Breonna Taylor.

Celebridades lembram de Breonna Taylor

Ler artigo

Os Simpsons, em particular, foi criticado várias vezes nos últimos anos por sua representação de Apu Nahasapeemapetilon. O personagem indiano-americano, que notoriamente administra a loja de conveniência Kwik-E-Mart em Springfield, foi dublado por um ator branco,Hank Azaria, desde 1990. No entanto, Azaria, 56, anunciou em janeiro que se afastaria do papel. Criador da sérieMatt Groeningafirmou que Apu permanecerá no programa, embora um ator substituto ainda não tenha sido anunciado.

Os Simpsons– que estreou em 1989 e, com 31 temporadas, é a comédia americana mais longa da história – tem vários personagens negros que anteriormente eram dublados por atores brancos. Além de Apu, Azaria interpretou o funcionário da usina nuclear Carl Carlson e o policial Lou, enquantoHarry Shearerretratou o médico Julius Hibbert.

SobreHomem de familia, Henry, 54, dublou Cleveland desde a estreia do programa em 1999. Ele também co-criou e estrelou o spinoff,O espetáculo de Cleveland, que foi ao ar de 2009 a 2013.

Para mais informações visiteBlacklivesmatter. com.

Ouça Assista conosco para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!