O polêmico 'Dr. Entrevista com Phil: O que aprendemos
- Categoria: Entretenimento
Shelley Duvall, que já foi um nome familiar como a estrela do filme de Stanley KubrickO brilho e apresentador da série vencedora do Peabody AwardTeatro de contos de fadas,Apareceu emDr. Philna sexta-feira, 18 de novembro, em uma entrevista difícil de assistir que levantou questões difíceis sobre o estado de sua saúde mental – e sobre o apresentadorPhil McGrawdecisão de transmitir a entrevista, dada a sua natureza potencialmente exploradora. (Muitas pessoas pediram um boicote ao talk show com base nas promoções do episódio.)
FOTOS: Shelley Duvall através dos anos: seus papéis no cinema, sua vida antes e agora
Ler artigoA atriz - que estava praticamente irreconhecível em uma camiseta preta folgada e com seu cabelo grisalho ralo amarrado para trás com várias bandanas - falou longamente sobre suas lutas recentes, que incluem o que parecem ser delírios paranóicos de que alguém está querendo prejudicá-la. Aqui está o que aprendemos com a entrevista de Duvall. Assista ao vídeo acima para ver os destaques da entrevista.
FOTOS: sustos de saúde de celebridades
Ler artigoDuvall diz que precisa de 'ajuda'
O mais importante da entrevista de Duvall veio da própria atriz, em um momento logo no início da hora, quando ela olhou diretamente para a câmera e disse: preciso de ajuda.
FOTOS: 30 filmes mais românticos de todos os tempos
Ler artigo
A mulher de 67 anos está cada vez mais isolada desde a década de 1980, quando estava no auge de sua fama; agora, ela disse a McGraw, ela sofre de uma série de doenças físicas e está sendo perseguida e torturada por um antagonista não identificado. A aderência de Duvall à realidade foi variável durante sua conversa com McGraw; a certa altura, ela expressou preocupação de que seria prejudicada, ou mesmo assassinada, em retaliação por falar com ele. Pressionada por McGraw para revelar a identidade de seu algoz, Duvall ficou visivelmente emocionada.
Eu não sei. Se eu soubesse, diria a você o nome dele e lhe diria para matá-lo, disse ela. Ele é horrível.
Momentos lúcidos refletindo sobre seu passado
Apesar de suas evidentes lutas com a saúde mental, Duvall frequentemente oferecia lembranças detalhadas e vívidas de seu tempo em Hollywood, quando estrelou filmes ao lado de grandes atores comoJack Nicholson(década de 1980O brilho) e Robin Williams (anos 1980Popeye). Perguntada se sentia falta de fazer filmes, Duvall respondeu com lucidez: Sim, muito. Eu amo filme. E em raros momentos, ela parecia ao mesmo tempo presente e dolorosamente consciente de suas circunstâncias. Eu era uma garota bonita. Eu era linda, ela disse. Isso é grotesco para mim.

Shelley Duvall durante sua entrevista com o Dr. Phil.
Uma lição de psicologia
Entre as escolhas que McGraw fez que poderiam ser percebidas como questionáveis estava tratar Duvall como um estudo de caso, e o próprio programa como uma palestra; em um exemplo, ele usou uma tela grande e uma transcrição escrita dos comentários da atriz para ilustrar os padrões de fala do estilo de fluxo de consciência de Duvall, conhecidos como associações de clang. O que McGraw não disse, mas vale a pena notar, é que essa maneira de falar é quase sempre sintomática de psicose causada por doença mental não tratada.
Uma resolução difícil depois de visitar um centro de tratamento
No segmento final do programa, McGraw convenceu Duvall a viajar para o sul da Califórnia de sua casa no Texas para tratamento psiquiátrico - o que ela fez, embora houvesse alguns problemas (incluindo um incidente que exigiu intervenção policial) ao longo do caminho. (Isso também parecia desconfortavelmente explorador; forçar Duvall a viajar através das fronteiras estaduais e pegar um voo de várias horas para ver um médico, em vez de encontrar apoio para ela mais perto de casa, poderia ter sido dramático na televisão, mas também era totalmente desnecessário. .)
Infelizmente, o tempo de Duvall no centro de tratamento foi improdutivo; embora ela tenha passado vários dias em uma clínica psiquiátrica, ela recusou ajuda e medicação e acabou indo para casa. No entanto, apesar desse revés, o episódio terminou com uma nota esperançosa; McGraw relatou que ele e sua equipe estavam trabalhando com a família de Duvall para ajudar sua ajuda por meio de métodos alternativos.
Dr. Philé distribuído pela CBS e vai ao ar durante a semana em distribuição nacional.