O coreógrafo de Britney Spears, Brian Friedman, relembra 'Magic on Set' do videoclipe de 'I'm a Slave 4 U'
- Categoria: Entretenimento
Quase 20 anos se passaram desdeBritney Spearsfilmou seu icônico videoclipe I'm a Slave 4 U, mas seu coreógrafoBrian Friedmanlembra como se fosse ontem.
40 singles de Britney Spears classificados
Ler artigoQuando estávamos gravando o vídeo, havia uma mágica no set, conta a dançarina de 42 anosNós Semanalmenteexclusivamente à frente de sua aula de dança virtual emVeeps. E eu sei que quando estávamos fazendo a apresentação no VMA, sentimos que era épico. Saber que resistiu ao teste do tempo é, penso eu, o sonho de todo artista. Você quer que seu trabalho seja duradouro, quer que as pessoas se lembrem de você e quer deixar uma marca. Então, estou orgulhoso disso, sabendo que ele fez isso.
Slave marcou a primeira vez que a estrela pop, de 38 anos, e Friedman trabalharam juntos em um videoclipe, embora ele já tivesse feito turnês e se apresentado em premiações com ela.

'Sou um Slave 4U' Giphy
O álbum que veio antes [de 2001britney] foiOps!… Fiz de novo, e eu estava nessa turnê, mas não consegui fazer nenhum dos videoclipes, ele lembra. Todos os vídeos já haviam sido filmados quando eu fiz aquela turnê, o que foi muito triste para mim. … Mas sim, ‘Slave 4 U’ foi o primeiro videoclipe que fiz com ela. Eu coreografei outros vídeos na época, mas esse é o vídeo em que estou dançando. Como coreógrafo, você não necessariamente dança em muitos dos projetos que faz com um artista, e esse foi o meu canto do cisne. Depois de 'Slave 4 U', pendurei meus sapatos de dança.
Maiores realizações de Britney Spears desde seu retorno
Ler artigoFriedman passou a trabalhar com Spears em seuSonhe dentro de um sonhoePasseios em hotéis de ônixe vários outrosbritneyvídeos da era antes de se reconectarem em torno do lançamento de seu álbum de 2011,Mulher fatal. Embora ele não tenha visto a vencedora do Grammy desde que visitou sua residência em Las Vegas,Britney: Parte de mim, alguns anos atrás, Friedman não tem nada além de boas lembranças de seu tempo coreografando-a.
Ela era apenas uma pessoa real. Ela não parecia uma artista com fome de fama. Ela adorava se apresentar, adorava cantar, adorava dançar e adorava se divertir e rir. E acho que foi isso que realmente me fez gravitar em torno dela, é que ela era apenas uma pessoa muito divertida de se estar por perto, que também era épica quando estava no palco, ele dizNós. Então ela seria ótima nos ensaios, ela tinha muita experiência em dança. E sendo uma dançarina, todos nós falamos a mesma linguagem de dança, dançarinos, todos nos consideramos uma tribo e ela era como uma da tribo, então ela realmente se dava bem com os dançarinos.

'Sou um Slave 4U' Giphy
As capas semanais de Britney Spears ao longo dos anos
Ler artigoEnquanto Spears esteve em umpausa de trabalho por tempo indeterminadodesde janeiro de 2019, o exEntão você acha que pode dançarjuiz está confiante de que ela voltará à música algum dia – isto é, se ela quiser.
Se é o destino de alguém estar no palco e se apresentar, eles vão acabar onde deveriam estar, observa ele. Comecei minha carreira há 30 anos e estou na indústria do entretenimento agora sem pausa, sem pausa, e é exaustivo. E se você não se sente inspirado a fazer o que está fazendo, acho que fazer uma pausa é muito saudável. E se é isso que ela está fazendo, então podemos estar nos calcanhares do que será um grande retorno. Você nunca sabe, certo?

Brian Friedman Ken McKay/ITV/Shutterstock
Looks de Britney Spears no VMA
Ler artigoEnquanto isso, Friedman está se preparando para seu evento de dança Slave 4 U, que serátransmitido ao vivo no Veepssábado, 16 de maio, às 15h. ET. Ele planeja ensinar aos fãs a rotina de dança do ventre da música, bem como a seção de detalhamento, que recentemente desencadeou um desafio do TikTok.
Vou pegar essas seções e ensiná-las de maneira agradável e lenta, ele dizNósda classe (que custa US$ 17, parte do qual será doada ao UNICEF USA em meio à pandemia do COVID-19). Eu acho que o melhor disso é que as pessoas podem estar em suas próprias casas enquanto aprendem, então elas não precisam lidar com a pressão de estar perto de outros dançarinos em um estúdio de dança ou em uma convenção, qualquer coisa assim . Eles podem aprender em seu próprio ritmo, podem praticar sem se sentir inseguros.