Novos e-mails de Hillary Clinton foram recuperados em meio à investigação do FBI sobre Anthony Weiner, dizem autoridades
- Categoria: Notícias De Celebridades
O recém-descobertoHillary Clintone-mails que desencadearam etapas investigativas no servidor de e-mail privado do candidato presidencial democrata na sexta-feira, 28 de outubro, supostamente vieram de uma investigação do FBI sobre um político em desgraça.Anthony Weinerescândalo de sexting.
Autoridades federais disseram O jornal New York Times que os e-mails em questão foram descobertos depois que o FBI apreendeu dispositivos eletrônicos pertencentes a Weiner, 52, e sua esposa - e principal assessor de Clinton -Huma Abedin.
FOTOS: Os maiores escândalos de celebridades de 2015
Ler artigoDe acordo comHorários, o FBI estava investigando mensagens de texto ilícitas que Weiner havia enviado para uma garota de 15 anos na Carolina do Norte quando se depararam com os e-mails. (Abedin, 40, pediu o divórcio de Weiner no final de agosto, após seu mais recente escândalo de sexting.)

Hillary Clinton durante o debate na Câmara Municipal da Universidade de Washington em 2016. Chip Somodevilla/Getty Images
No início do dia sexta-feira, o diretor do FBIJames B. Comeyescreveu em uma carta aos membros do Congresso que a agência está reexaminando o servidor de e-mail privado do ex-secretário de Estado para verificar se houve irregularidades.
FOTOS: Afiliações políticas das celebridades
Ler artigoEm conexão com um caso não relacionado, o FBI soube da existência de e-mails que parecem ser pertinentes à investigação, escreveu Comey. Estou escrevendo para informar que a equipe de investigação me informou sobre isso ontem e concordei que o FBI deveria tomar as medidas investigativas apropriadas destinadas a permitir que os investigadores revisem esses e-mails para determinar se eles contêm informações confidenciais, bem como para avaliar sua importância à nossa investigação.

Huma Abedin e Anthony Weiner participam do Twelfth Annual CFDA/Vogue Fashion Fund Awards em 2015. Lars Niki/Corbis via Getty Images
Comey acrescentou que o FBI ainda não pode avaliar se esse material pode ou não ser significativo.
Logo após as notícias sobre a investigação, o adversário de Clinton, candidato presidencial republicanoDonald Trump, elogiou o FBI e o DOJ por suas ações.
Tenho grande respeito pelo fato de que o FBI e o DOJ estão agora dispostos a ter a coragem de corrigir o erro horrível que cometeram, disse ele durante um comício de campanha em Manchester, New Hampshire, para os gritos da multidão de 'Tranque-a!' Tranque-a!
FOTOS: Maiores escândalos de traição de celebridades de todos os tempos!
Ler artigoEste foi um grave erro judiciário que o povo americano compreende perfeitamente, continuou o magnata imobiliário de 70 anos. É a esperança de todos que está prestes a ser corrigido.
Um representante de Clinton, 69, divulgou um comunicado paraNóscom relação à nova investigação, dizendo: Ao concluir esta investigação há mais de três meses, o diretor do FBI Comey declarou que nenhum promotor razoável avançaria com um caso como esse e acrescentou que não era nem por perto. Nos meses que se seguiram, Donald Trump e seus aliados republicanos vêm questionando infundadamente o FBI e, tanto em público quanto em privado, intimidando os funcionários de carreira lá para revisitar sua conclusão em uma tentativa desesperada de prejudicar a campanha presidencial de Hillary Clinton.
Acrescentou o representante: O diretor deve ao povo americano fornecer imediatamente todos os detalhes do que está examinando agora. Estamos confiantes de que isso não produzirá nenhuma conclusão diferente da que o FBI chegou em julho.