Marcas de alimentos avançam para mudar seus nomes racialmente insensíveis: tia Jemima, tio Ben's e mais

Marcas de alimentos mudando seus nomes racialmente insensíveis

Shutterstock

8Spa2_123021_600x338

Uma mudança bem-vinda. No despertar doProtestos Black Lives Matter em todo o mundoApós as mortes de George Floyd, Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e inúmeros outros, várias empresas e marcas de alimentos anunciaram que mudarão seus nomes.

Tia Jemima, que é de propriedade da Quaker Foods, uma subsidiária da PepsiCo, foi a primeira marca a confirmar uma atualização de apelido na quarta-feira, 17 de junho. Atualmente, a marca de 130 anos apresenta uma mulher negra chamada Tia Jemima, que foi originalmente vestido como um personagem menestrel, em sua embalagem.

A imagem da tia Jemima mudou várias vezes ao longo da história da marca. De fato, nos últimos anos, a Quaker Foods removeu o lenço mammy do personagem após crescentes críticas de que a marca perpetuou um estereótipo racista decorrente da escravidão.

Agora, a Quaker Foods pretende acabar com a imagem e o nome inteiramente como parte de um esforço conjunto da empresa para avançar em direção à igualdade racial. Os consumidores começarão a ver a reformulação da marca em outubro, e um novo nome será anunciado posteriormente, após a primeira fase de mudanças nas embalagens.

Reconhecemos que as origens de tia Jemima são baseadas em um estereótipo racial, disse Kristin Kroepfl, vice-presidente e diretora de marketing da Quaker Foods North America, em um comunicado à imprensa em junho de 2020. também devemos analisar com atenção nosso portfólio de marcas e garantir que reflitam nossos valores e atendam às expectativas de nossos consumidores.

Kroepfl também observou que a Quaker Foods trabalhou para atualizar a marca em um esforço para ser apropriada e respeitosa, mas a empresa agora percebe que essas mudanças não foram suficientemente longe.

A decisão da empresa foi recebida com uma quantidade esmagadora de apoio dos consumidores. Depois de 130 anos, é oficialmente hora de dar um show para tia Jemima, anfitriãTrevor Noahdisse durante um clipe do episódio de quarta-feira deO Show Diárioenquanto ele derramava xarope no chão. Tia Jemima, desde o início, era um clássico estereótipo de “mammy” escrava que recebeu seu nome de um antigo personagem menestrel blackface.

Depois que a Quaker Foods anunciou a próxima mudança de nome de tia Jemima, um punhado de outras marcas de alimentos com outros apelidos problemáticos confirmaram que estariam tomando medidas semelhantes.

Role para baixo para ver mais marcas de alimentos que anunciaram que mudarão seus nomes racialmente insensíveis.

Ouça no Spotify o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias de entretenimento mais quentes!