Mãe de Tupac Shakur morre: Afeni Shakur Davis morre aos 69 anos

Afeni Shakur Davis, a mãe da lenda do rap Tupac Shakur, morreu na segunda-feira, 2 de maio. Ela tinha 69 anos.

De acordo comNotícias diárias de Nova York, a polícia respondeu à casa de Davis em Sausalito, Califórnia, na segunda-feira, depois que ela teria sofrido uma parada cardíaca. A polícia disse na terça-feira, 3 de maio, que ela foi levada às pressas para o hospital, onde faleceu pouco antes das 22h30. horário local.

FOTOS: Mortes de celebridades em 2016: estrelas que perdemos

Ler artigo

Davis deu as boas-vindas a seu filho, Tupac, em junho de 1971. Ela era ativista e membro do Partido dos Panteras Negras, que influenciou fortemente a música politicamente carregada de Tupac ao longo de sua carreira. Davis e seu filho permaneceram próximos durante sua criação em East Harlem, Nova York, e o rapper até dedicou seu hit de 1995, Dear Mama, de seu terceiro álbum de estúdio,Eu contra o mundo,para sua mãe. A música acabou chegando ao 9º lugar noPainel publicitárioTop 100 gráfico.

Tupac Shakur

Tupac Shakur Arquivos de Raymond Boyd/Michael Ochs/Imagens Getty

Não há como eu te pagar de volta, ele rimou na música. Mas o plano é mostrar que eu entendo / Você é apreciado.

Um ano depois, ele foi assassinado aos 25 anos em um tiroteio contestado em Las Vegas. Após a morte de seu filho, Davis assumiu a responsabilidade de examinar o legado de seu filho. Ela também se envolveu em uma amarga batalha com o pai biológico de Tupac para manter o controle de sua propriedade e bens.

FOTOS: Estrelas se foram cedo demais

Ler artigo

Após sua morte, estrelas comoTyreselevou para as redes sociaisna terça-feirapara lembrar Davis.

Uma das mães mais sinceras que já conheci…….. Seu filho estava em sua mente e orava todos os dias, obrigado por dar à luz o Hip Hop, obrigado por tudo o que você representou……. Você abraçou a mim e à minha filha – mandando amor para minhas irmãs e família Estou no Oriente Médio Qatar e meu coração dói daqui….

Uma postagem compartilhada por TYRESE (@tyrese) em 3 de maio de 2016 às 6h43 PDT

Dentro uma entrevista memorável com Howard Stern último Junho , amigo íntimo de Tupac, Jada Pinkett Smith , refletiu sobre sua educação humilde. Os dois frequentaram a escola de artes juntos quando eram adolescentes.Eu nunca na minha vida conheci uma pessoa como Pac. Ele tinha tanto carisma. E ele era pobre,Will Smitha esposa do nativo do Harlem. Quando conheci Pac, ele tinha dois pares de calças e dois suéteres... Ele costumava me dizer o tempo todo. Ele estava tipo, 'Jada, você é uma superestrela.' Ele não disse isso sobre si mesmo.

FOTOS: Celebridades amigas de infância

Ler artigo

Embora os dois tenham brigado - Pinkett Smith não concordava com a direção em que ele estava indo quando chegou à fama - a atriz disse que sua morte repentina lhe ensinou uma lição inestimável. Que é a vida é muito curta. Não deixe divergências entre você e as pessoas que você ama, disse ela. Eu amo-o. Você sabe o que? Ele deixou uma marca muito forte e poderosa. As pessoas ainda se inspiram nele. Então ele fez seu trabalho.