Joel Robuchon morto aos 73 anos: Gordon Ramsay, Andrew Zimmern e mais prestam homenagem
- Categoria: Comida
Joel Robuchon, um chef e dono de restaurante francês aclamado como o Chef do Século, morreu em Genebra, na Suíça, na segunda-feira, 6 de agosto, de acordo com vários relatórios. Ele tinha 73 anos.
Mortes de celebridades em 2018: estrelas que perdemos
Ler artigoRobuchon, que lutava contra o câncer de pâncreas, era dono e administrava restaurantes em três continentes, incluindo locais do L'Atelier de Joël Robuchon em Nova York, Londres, Paris, Hong Kong e Tóquio. Ele também orientouEric RiperteGordon Ramsay, apresentou programas de TV de culinária francesa e apareceu no reality show americanoChefe de cozinha.
Ao longo de sua carreira de quase seis décadas, Robuchon recebeu o prêmio Meilleur Ouvrier de France e foi nomeado Chef do Século pelo guia de restaurantes francêsGault-Millau. Ele também foi o chef com mais estrelas Michelin do mundo, de acordo com seu site.
Chefs famosos
Ler artigoNo livroL'Atelier de Joël Robuchon, a cozinheira Patricia Wells disse que o chef francês seria, sem dúvida, o artista que mais influenciou o mundo da culinária do século 20.
Ela acrescentou: Descrever Joël Robuchon como cozinheiro é um pouco como chamar Pablo Picasso de pintor, Luciano Pavarotti de cantor, Frederic Chopin de pianista.

Joel Robuchon MEGA
Após a morte de Robuchon, outros chefs e donos de restaurantes famosos postaram homenagens ao colega nas mídias sociais.
As mortes de celebridades mais chocantes de todos os tempos
Ler artigoPerdemos o padrinho da Michelin, o chef mais condecorado do mundo, escreveu Ramsay no Instagram. Ele manteve todos nós em nossos dedos! Mesmo quando estávamos dormindo! Merci Chef, Deus abençoe.
Comidas BizarrashospedeiroAndré Zimmerescreveu: Um dia muito triste para qualquer um de nós em nossa indústria e para os milhões de outros que foram tocados por esse homem incrível. Ao longo dos anos, ele foi além de gentil comigo.
RIP Chef Joël Robuchon, chef Momofuku eFeio DeliciosohospedeiroDavid Changtuitou. Você mudou o jogo inteiro.
Danny Meyer, dono de restaurante do Union Square Hospitality Group, acrescentou: Obrigado pela profunda inspiração, Joël Robuchon. Nossa profissão está em dívida com você.