Jen Shah pede ao juiz para descartar o caso após o documentário 'The Housewife & the Shah Shocker' do Hulu: vai 'envenenar' o júri

ATUALIZAÇÃO: sábado, 11 de dezembro —O pedido de arquivamento do caso de Jen Shah foi negado.

A demissão de uma acusação é uma ‘sanção extrema’ que deve ser utilizada ‘apenas em casos raros’,Juiz Sidney H. Steinescreveu na demissão, citando casos que abriram o precedente.

Em sua decisão, obtida porNós Semanalmente, ele afirmou, De fato, não houve nenhuma evidência oferecida para sugerir que o direito de Shah a um julgamento justo tenha sido comprometido ou prejudicado em qualquer aspecto.

ATUALIZAÇÃO: segunda-feira, 6 de dezembro —O procurador dos Estados Unidos se opôs à moção de Shah de arquivar seu caso na sexta-feira, 3 de dezembro, com base no fato de que o réu não tem e não pode demonstrar qualquer probabilidade de sucesso no mérito de tal moção.

A equipe jurídica da personalidade Bravo argumentou em resposta que o tribunal deveria considerar os funcionários do governo que optaram por participarA dona de casa e o choque do xá.

Não se engane, o governo não pode culpar o Hulu ou a ABC News pela forma como o programa final foi editado, diziam os documentos legais na segunda-feira, 6 de dezembro. O governo e seus agentes expressaram publicamente suas opiniões à imprensa sobre um caso pendente, pelo que o Governo é totalmente responsável por tudo o que se seguiu. Como qualquer infrator, o Governo é inteiramente responsável por todo o dano causado por sua violação das regras.

O arquivamento também alegou que a conduta imprópria e impenitente da equipe de acusação causou danos irreparáveis ​​aos direitos da Sra. Shah a um julgamento justo, livre de preconceito.

História original abaixo:

Depois que o Hulu deixou seuA dona de casa e o choque do xádocumentário sobreJen Shah |questões legais, a estrela da realidade ésolicitando que suas acusações sejam retiradas também.

Maiores revelações de Jen Shah de 'The Housewife & the Shah Shocker'

Ler artigo

Em documentos judiciais obtidos porNós Semanalmente, os advogados de Shah, 48, apresentaram uma carta pedindo que seu caso fosse arquivado com base no fato de que o novo documento violou oDonas de casa reais de Salt Lake Citydireito da estrela a um julgamento justo. De acordo com a papelada, a equipe jurídica de Shah está argumentando que não haverá um júri imaculado agora que o documentário está disponível para todos assistirem antes de seu julgamento em março de 2022.

A Sra. Shah respeitosamente solicita que o Tribunal lhe conceda permissão para apresentar uma moção para rejeitar a acusação, lê-se nos documentos legais, que foram arquivados na terça-feira, 30 de novembro. Dada a ampla audiência do Hulu em todo o país e a notoriedade pública de Shah, uma mudança no local não protegeria os direitos de Shah, nem remédios alternativos, como um voir dire detalhado ou instruções enfáticas do júri.

Shah ganhou as manchetes em março quando ela e sua assistenteStuart Smithforam acusados ​​de conspiração para cometer fraude eletrônica em conexão com telemarketing e conspiração para cometer lavagem de dinheiro.

Jennifer Shah, que se apresenta como uma empresária rica e bem-sucedida na 'reality show', e Stuart Smith, que é retratado como o 'primeiro assistente' de Shah, supostamente geraram e venderam 'listas de líderes' de indivíduos inocentes para outros membros de seu esquema. golpe repetidamente, procurador dos EUA de ManhattanAudrey Straussdisse em um comunicado de imprensa após a prisão de Shah. Na realidade real e como alegado, as chamadas oportunidades de negócios impostas às vítimas por Shah, Smith e seus co-conspiradores eram apenas esquemas fraudulentos, motivados pela ganância, para roubar o dinheiro das vítimas.

O documentário da ABC News, que caiu no Hulu na segunda-feira, 29 de novembro, apresenta entrevistas de duas supostas vítimas, os agentes que fazem parte da investigação e especialistas jurídicos.

Agente especial encarregado das investigações de segurança internaRick Patelabordou o suposto envolvimento de Shah na venda de listas de leads, dizendo: As pessoas que estão por trás disso são profissionais no que fazem. É nojento. E o que gostaríamos de dizer a qualquer vítima é que não é sua culpa, por favor, apresente-se, porque precisamos de sua ajuda para garantir que isso não aconteça com mais pessoas.

O drama legal de Jen Shah: tudo o que sabemos até agora

Ler artigo

No arquivamento de novembro, o advogado de Shah argumentou que as entrevistas com a Homeland Security Investigations ofereciam detalhes sobre seu caso que não haviam sido divulgados anteriormente em um esforço para envenenar o grupo de jurados.

Embora Shah e sua equipe não tenham feito comentários sobre o documentário, sua tiaLehua Vincentmostrou apoio à sobrinha.

Este é o momento mais difícil para toda a nossa família. A Jen Shah que eu conheço é uma mulher que veio de uma cultura profundamente enraizada na honestidade, lealdade e trabalho duro, disse Vincent. Não há como Jen ter a capacidade de ser prejudicial ou ofensivo ou desrespeitoso. Você é inocente até que se prove a culpa... e acredito que ela não seja nada além de inocente.

Família de Jen Shah: o que saber sobre seu marido, assistente Stuart

Ler artigo

Antes da estreia do documentário do Hulu, Smith, 43, mudou sua declaração inicial de inocente e, em vez disso, se declarou culpado de conspiração para cometer fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Ele admitiu esconder propriedade e dinheiro, fraudar pessoas idosas e mentir para a Federal Trade Commission em um depoimento, que constituiu perjúrio, advogadoRonald Richards, que não está envolvido com o caso, mas que apareceu emA dona de casa e o choque do xá, contouNósem 19 de novembro.

Com reportagem de Diana Cooper

Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias mais quentes do entretenimento!