Huda Kattan pede mudança na indústria da beleza: pare de pedir permissão para se sentir empoderado
- Categoria: À Moda
Faça uma rolagemHuda Kattan's Instagram, pressione play em um de seus vídeos do Youtube ou apenas dê uma olhada no site de sua marca e fica instantaneamente claro que o influenciador que virou chefe de beleza é tão real quanto possível. Embora ela possa contornar a merda do nariz, ela também é a primeira a admitir que teve trabalho feito. Ela vai editar suas fotos aqui e ali, com certeza, mas é melhor você acreditar que a magnata de 37 anos está dizendo a seus fãs quando ela usa o Facetune.
E depois de um ano de autorreflexão, avanços e uma campanha sem maquiagem para sua nova marca de cuidados com a peleAnsioso, Kattan está pedindo a todas as marcas de beleza que parem de perpetuar padrões de beleza tóxicos e que os consumidores trabalhem para o auto-capacitação. Para transmitir sua mensagem, Kattan está postando um vídeo sobre o assunto em sua página do Youtube no sábado, 6 de março, eNósdeu o primeiro olhar!
Por que não podemos simplesmente normalizar as coisas normais? Há essa pressão dessas grandes empresas de beleza que não nos permitem ser nós mesmos. Eles continuam nos dizendo: ‘Não, você não pode ser você mesmo. Você tem que ser outra coisa.' Estou farto disso, diz KattanUs Weekly's Eleganteem entrevista exclusiva. Ela admite que existem algumas marcas sendo abertas e honestas no setor, mas outras estão promovendo um falso padrão de beleza ao vender produtos para a pele por meio de modelos usando maquiagem ou campanhas com rostos photoshopados.
Kattan ficou intimamente familiarizada com as falhas do setor ao criar sua nova linha de cuidados com a pele, Wishful, lançada em fevereiro de 2020. Depois de perceber a fumaça e os espelhos usados nas campanhas, ela decidiu adotar uma abordagem diferente com sua linha. Isso significava nada de maquiagem, pessoas reais – não modelos – e nada de Photoshop.

Cortesia de Huda Kattan/Instagram
Mas ficar na frente de uma câmera com tudo pode ser um desafio. Nossa campanha Wishful foi realmente emocionante para mim. Eu sei que tenho problemas de autoestima e lá estava eu os enfrentando. Eu tive que ter uma conversa comigo mesmo, tipo, ‘Olhe para aquela garota, ela é boa o suficiente. Você disse que queria fazer essa sessão de fotos sem maquiagem, sem Photoshop, então esteja nesse momento e aceite.' E houve um momento em que eu realmente mudei. Vou chorar pensando nisso, diz KattanÀ moda. O Photoshop e a maquiagem são como sua armadura às vezes.
Quando despojada dessa armadura, Kattan diz que toda a sua visão sobre a beleza mudou. Por muito tempo, eu estava me cobrindo com maquiagem porque achava que não era boa o suficiente. Eu pensei: 'Oh, eu não sou esse padrão de beleza perfeito.' E através de muita terapia e coaching de vida, entendi que a maquiagem é apenas essa ferramenta. A maquiagem não é apenas quem você é, é apenas uma adição e uma expressão de quem você é.
OBeleza HudaA fundadora diz que a mudança mental do uso de maquiagem para se adequar aos padrões sociais para o glamour porque eu quero, não porque eu tenho que acontecer uma vez que ela parou de buscar a aceitação do mundo ao seu redor. As pessoas quase sentem que precisam de permissão para se sentirem empoderadas. Dizemos: 'Queremos nos sentir empoderados, queremos sentir todas essas coisas.' Mas esse aspecto de permissão está lá, diz Kattan. Você precisa se aceitar e precisa saber o quão incrível você é. Todos ao seu redor não te definem.
Para ajudar a catalisar mudanças na indústria da beleza, Kattan está se comprometendo a administrar suas contas profissionais e pessoais com honestidade em primeiro lugar. Eu sou o influenciador e também uma marca. E se eu não começar a ser honesta, então eu sou parte de um problema, ela dizNós. Eu ainda posso usar o Photoshop e o Facetune, mas temos que ser honestos sobre isso. Temos que definir um campo de jogo justo e dizer às pessoas o que você está realmente fazendo.
Ela acrescenta: Houve tantas mudanças incríveis em 2020, onde nós, como comunidade, podemos exigir muitas coisas, da igualdade ao reconhecimento. E se não nos unirmos aqui [a indústria da beleza] da mesma maneira, não conseguiremos fazer a mudança.
Ouça as principais estrelas de Hollywood dando suas melhores dicas e truques no Glam Squad Confidential