Donald Trump critica discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro, chama-a de 'atriz superestimada' e 'amante de Hillary'

Foi um dos discursos mais emocionantes da história do Globo de Ouro, mas nem todos gostaramMeryl Streepdiscurso, em que o premiado Cecil B. DeMille apontou para o presidente eleitoDonald Trumpno domingo, 8 de janeiro. E a ex-estrela de reality show estava entre esses críticos. Veja o que Streep disse no vídeo acima.

FOTOS: Golden Globes 2017 Red Carpet: Estrelas mais bem vestidas

Ler artigo

Após uma introdução deViola Davis, o vencedor do Oscar de 67 anos falou sobre a diversidade na comunidade de Hollywood e chamou o bilionário autoproclamado por zombar de um repórter deficiente, dizendo: Esse instinto de humilhar, quando é modelado por alguém na plataforma pública, por alguém poderoso, ele se infiltra na vida de todos, porque meio que dá permissão para outras pessoas fazerem a mesma coisa.

Meryl Streep Globo de Ouro

Meryl Streep, ganhadora do Cecil B. DeMille Award, posa na sala de imprensa durante a 74ª edição do Golden Globe Awards no Beverly Hilton Hotel em 8 de janeiro de 2017, em Beverly Hills. Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images

O desrespeito convida ao desrespeito. Violência incita violência, ela continuou. E os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos.

O magnata imobiliário rapidamente descartou Streep como um amante de Hillary emuma entrevista com oNew York Times na madrugada de segunda-feira, 9 de janeiro. Em um breve telefonema com oHorários, Trump disse que não assistiu à premiação ou ao discurso de Streep, mas disse que não estava surpreso por ter sido atacado por pessoas liberais do cinema.

Donald Trump

Donald Trump ouve a ex-secretária de Estado da candidata presidencial democrata Hillary Clinton falar durante o terceiro debate presidencial dos EUA no Thomas & Mack Center em 19 de outubro de 2016, em Las Vegas. Win McNamee/Getty Images

FOTOS: As citações mais ofensivas e ultrajantes de Donald Trump classificadas

Ler artigo

Ele também negou, como fez antes, que estava zombando doHoráriosrepórter a quem ela se referiu,Serge F. Kovaleski. No ano passado, Trump fez uma impressão nada lisonjeira do jornalista, que sofre de uma condição congênita nas articulações, em um comício na Carolina do Sul – que você pode assistir no vídeo abaixo.

Eu nunca estava zombando de ninguém, ele disse aoHorários. As pessoas continuam dizendo que eu pretendia zombar da deficiência do repórter, como se Meryl Streep e outros pudessem ler minha mente, e eu não fiz isso.

E lembre-se, ele continuou. Meryl Streep é apresentadaHillary Clintonem sua convenção, e muitas dessas pessoas apoiaram Hillary.

Globos de Ouro 2017: Meryl Streep detona Donald Trump, a aparição surpresa de Brad Pitt é aplaudida e mais momentos importantes

Ler artigo

Ele então foi ao Twitter para atacá-la mais uma vez, escrevendo: Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas atacou ontem à noite no Globo de Ouro. Ela é um lacaio de Hillary que perdeu muito. Pela centésima vez, eu nunca 'zombei' de um repórter deficiente (nunca faria isso), mas simplesmente mostrei a ele 'rastejando' quando ele mudou totalmente uma história de 16 anos que ele havia escrito para me deixar mal. Apenas mais mídia muito desonesta!

Apesar de seus comentários negativos sobre Streep, Trump elogiou a atriz em agosto de 2015.O repórter de Hollywoodse há alguma atriz que ele ama, Trump elogiou o veterano do showbiz.Júlia Robertsé ótimo, e muitos outros. Meryl Streep é excelente; ela também é uma boa pessoa, disse ele. O problema é que vou citar três ou quatro ou cinco [atrizes] e então as cem que eu conheço serão insultadas, e não quero insultá-las.

Alguns comentaristas no Twitter adivinharam que os comentários de Trump aoHoráriosnão seriam os únicos pensamentos que ele estaria expressando sobre oFlorença Foster Jenkinsstar, e escreveram que estavam ansiosos para ler seus tweets no meio da noite. (Assista ao vídeo abaixo para ver algumas das outras celebridades jabs feitas em Trump durante a cerimônia.)

Mas outros a criticaram por politizar um discurso em uma premiação de TV e cinema. Entre os dissidentes estavaO meioEstrelaPatricia Heaton, que twittou, Bummer – eu queria ouvir Meryl falar sobre sua carreira…

Depois que várias pessoas responderam ao seu tweet, oTodo mundo ama raymondalum seguiu com uma série de tweets, incluindo, eu esqueci que as pessoas no twitter estão sempre prontas para atacar. Eu não estava sendo político, pessoal – também não votei em Trump (ou Hillary).

FOTOS: A família de Donald Trump: seus filhos, netos, esposas e muito mais

Ler artigo

Então ela acrescentou: Para ser claro, é claro que Meryl Streep tem direito a sua opinião/dizer o que quiser. Eu só gosto de histórias de atores.

Apoiador de Trump e apresentador da Fox NewsSean Hannitycompartilhou sua consternação com o discurso de Streep no Twitter, escrevendo: É exatamente por isso que Hwood está MORRENDO, que bando de hipócritas. Sexo, violência e baboseiras dominam Hwood. Virando o canal.

senador republicano e ex-candidato presidencialJohn McCainfilha deMeghan McCaintambém bateu oO diabo veste pradaEstrela. Este discurso de Meryl Streep é o motivo pelo qual Trump venceu, twittou o apresentador de rádio. E se as pessoas em Hollywood não começarem a reconhecer por que e como – você o ajudará a ser reeleito.

Durante uma entrevista na manhã de segunda-feira na Fox & Friends, a ex-gerente de campanha de Trump e recém-nomeada conselheira da Casa Branca, Kellyanne Conway, disse que o discurso de Streep a preocupava. Estou preocupada que alguém com uma plataforma como Meryl Streep também esteja, eu acho, incitando os piores instintos das pessoas, disse ela. Quando ela não chega lá e diz: 'Eu não gostei, mas vamos tentar apoiá-lo e ver onde podemos encontrar algum ponto em comum com ele'. O que ele realmente fez desde o primeiro momento. No momento em que ganhou, ele disse: 'Vou ser presidente de [todas as pessoas]'.

MasEscândaloeAnatomia de GreyO CriadorShonda Rhimesenfrentou todos os haters quando ela twittou: Como DARE Meryl exerce seu direito à liberdade de expressão como se isso fosse uma coisa que temos permissão para fazer aqui em Ameri- espera… hmm #MerylStreep.

E ela não foi a única a elogiar Streep por tomar uma posição ousada contra Trump. Leia mais tweets em apoio ao 19 vezes indicado ao Oscar de estrelas, incluindoJulianne Moore,Sophia BusheElizabeth Banksabaixo.